Pink Floyd Cover: 40 anos do lançamento de Dark Side of the Moon

Resenha - Ummagumma (Carioca Club, São Paulo, 03/08/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leo Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O projeto Ummagumma de Três Pontas/MG iniciou suas atividades no ano de 2002, logo após a vinda de Roger Waters ao Brasil. Completando 10 anos de estrada em 2012, a banda vem fazendo seu trabalho com muita competência, força de vontade, responsabilidade e com muitíssima qualidade.

Fotos: Kennedy Silva

A noite estava agradável e muito antes da banda subir ao palco, já havia um bom público no interior da casa aguardando pelo espetáculo, grande parte das pessoas, esperavam sentadas, até que, exatamente às 19h04, a banda sobe ao palco, e se iniciou uma grande apresentação, que durara pouco mais de duas horas.

A banda tocou na íntegra um dos álbuns, se não o mais importante da carreira da banda 'The Dark Side of the Moon', que em março de 2013 completou seu 40º aniversário.

A casa estava bem cheia, e não parava de chegar pessoas a todo momento, uma coisa que vale frisar, é que havia gente de todas as idades, isso só prova que não existe idade certa ou errada para o bom e velho Rock 'n' Roll.

A faixa de abertura foi a pequena introdução "Speak to Me" emendada com a sequencial "Breathe", como já foi dito anteriormente, a banda executou na íntegra o álbum 'The Dark Side of the Moon', assim, trazendo cada faixa em sua respectiva ordem.

A faixa com sua pegada mais lenta, digamos assim, não fez forma alguma com que o público se desanimasse, muito pelo contrário, além do mais, todos que ali estavam, são fãs/admiradores da banda, sendo assim, o público vibrava à cada canção executada.

A faixa instrumental "On the Run" foi, no mínimo, pra lá de agradável, pois a música é excepcional.

Na canção "Time", uma das mais longas do álbum, foi também, um dos pontos mais altos da apresentação.

Em "The Great Gig in the Sky", pôde-se ouvir uma potentíssima voz de uma das backing vocals (Isabela Moraes), que ganhou a atenção do público para si, sendo este um dos mais belos momentos da noite.

Logo atrás da banda havia um telão, que transmitia imagens de vídeos do Pink Floyd, deixando assim, um clima ainda melhor.

E, de fato, todos os membros da banda são extremamente capacitados no que fazem, sem contar no enorme carisma que foi transmitido de ambas as partes, integrantes e público.

Minutos depois foi a vez da famosa "Money", uma das mais conhecidas canções dos Ingleses, foi executada perfeitamente pelos brasileiros do Ummagumma.

Na canção "Us and Them", a banda demonstra-nos novamente sua tamanha capacidade e talento, o saxofonista foi o encarregado de fazer com que o público se impressionasse novamente com o que estava sendo visto no palco.

O público não parava de chegar, e Bruno Martins (Voz/Guitarra/Violão), um dos fundadores do projeto, fazia questão de agradecer por todos que ali estavam, vendo e curtindo o show.

Faltando apenas 3 faixas para encerrar o então 'quarentão' álbum, a banda deu sequência com "Any Colour You Like", "Brain Damage" e "Eclipse", mas não parou por aí, isso foi apenas o encerramento de "The Dark Side of the Moon", em seguida foi executada a canção "Shine On You Crazy Diamond" de seu nono álbum 'Wish You Were Here' (1975).

Em sua sequência foi a vez do hino "Another Brick in the Wall" do poderoso, grande e clássico álbum 'The Wall', o público cantava cada verso da música junto à banda, o público transmitia uma grande energia positiva para a banda.

Em seguida a banda executou "Cymbaline" do álbum 'Music from the Film More' ou simplesmente 'More', "Dogs" de seu álbum de 1977 'Animals' e a longa "Echoes" do álbum de 1971 'Meddle'.

O que veio a seguir, foi o ponto mais alto da noite, a faixa "Wish You Were Here" do álbum homônimo de 1975, fez com que o público se emocionasse, cantando e levantando as maos ao ar.

"Comfortably Numb" também do álbum 'The Wall' deu sequência ao espetáculo. Ao finalizarem a faixa, foi apresentado cada membro da banda, sendo aplaudidos com muitas palmas e assobios.

O público gritava por mais, gritando fortemente por mais músicas, a banda atendeu o pedido e executou um bis com as canções "Outside the Wall" e "In the Flesh?", ambas as faixas do álbum 'The Wall'.

Essa foi uma noite memorável para os fãs de Pink Floyd. A banda Ummagumma merece todo o apoio e que continuem fazendo esse belíssimo trabalho.

Galeria de imagens completa no link abaixo.
87 acessosUmmagumma: galeria de fotos da apresentação no Carioca Club

Setlist:
Speak to Me
Breathe
On the Run
Time
The Great Gig in the Sky
Money
Us and Them
Any Colour You Like
Brain Damage
Eclipse
Shine on You Crazy Diamond
Another Brick in the Wall - Pt. II
Cymbaline
Dogs
Echoes
Wish You Were Here
Comfortably Numb

BIS:
Out Side the Wall
In the Flesh

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Ummagumma"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4278 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Leo Gomes

Nascido na Capital de São Paulo, no mesmo ano em que sua banda favorita lançou o álbum "Painkiller" (Judas Priest), iniciou no Rock por volta dos 14/15 anos, quando um amigo de escola lhe emprestou alguns CD's, desde então, a música se tornou o seu maior vício. Além de Judas Priest, tem como bandas favoritas: Queen, Manowar e, é também, apaixonado por Secos & Molhados e admira muito a banda Engenheiros do Hawaii.

Mais matérias de Leo Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online