Moonspell: banda encanta no Rio Grande do Sul
Resenha - Moonspell (Estancia Velha, RS, 17/12/2012)
Por Alceu Amaral da Silva
Postado em 21 de dezembro de 2012
O sul é lugar mais frio do Brasil, todos sabem, mas o que poucos sabem é que nos idos dos anos 90 o cenário gaucho se tornou um grande apreciador da caliente mistura entre o Metal e o gótico. Até ai nada de novo, mas a identificação com bandas bem mais introspectivas tem a ver coma reclusão forçada pela intempérie, que rege os dias de quem lá mora. Bandas como PARADISE LOST MY DYING BRIDE CATHEDRAL e os recém visitantes MOONSPELL eram a trilha sonora daqueles dias obscuros.
Por iniciativa de um grupo de produtores, até novos e não tão ligados ao Underground os MOONSPELL vieram ao sul, no Arena palco & em Estância Velha, região metropolitana de Porto Alegre
A teatralidade de Fernando Ribeiro se mostrou ativa, ao adentrar no palco com uma mascara semelhante a usada pelo personagem principal do filme Gladiador, e Axis mundi, música do mais recente trabalho dos caras foi a ignição para incendiar o público presente.
As músicas dos mais recentes lançamentos da banda estavam nesse primeiro momento do show Licknthrope, Em nome do medo, abriram o encantamento, e logo já partiram para uma viagem no tempo, com músicas de Irreligious (1996) Wolfheart (1995).
O grande disco Night Eternal (2008) foi representado pela faixa título e pela bela e artística, (palavras do próprio vocalista) Scorpion Flower. Mas foi sem dúvida com as classudas Opium, Vampira, Mephisto e a inesperada Wolfshade (A Werewolf Masquerade) do aclamado Wolfheart que arrebataram o bom público presente.
A descontração ficou por conta da também inesperada execução da obscura Ataegina, faixa bônus de Wolfheart que foi explicada e filosofada por Fernando Ribeiro.
Já se encaminhando para o fim o público esperava por Alma Mater e a recebeu com entusiasmo exemplar. Por fim no bis a fantástica e poética Full Moon Madness encerrou a apresentação do extenso set. Foi o momento cabal do Metal para todo o Brasil, mesmo com a falta de sincronia com a programação do evento, que constava com a abertura da também excelente banda de Dark Metal A SORROWFUL DREAM de Sapucaia do Sul, que mesmo assim tocaram, mas para um público mais reduzido.
Veja no link abaixo uma galeria de imagens do evento:
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.186847171454733&type=1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps