Moonspell: banda encanta no Rio Grande do Sul

Resenha - Moonspell (Estancia Velha, RS, 17/12/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alceu Amaral da Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O sul é lugar mais frio do Brasil, todos sabem, mas o que poucos sabem é que nos idos dos anos 90 o cenário gaucho se tornou um grande apreciador da caliente mistura entre o Metal e o gótico. Até ai nada de novo, mas a identificação com bandas bem mais introspectivas tem a ver coma reclusão forçada pela intempérie, que rege os dias de quem lá mora. Bandas como PARADISE LOST MY DYING BRIDE CATHEDRAL e os recém visitantes MOONSPELL eram a trilha sonora daqueles dias obscuros.

464 acessosMoonspell: novo álbum conceitual sairá em novembro5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles

Por iniciativa de um grupo de produtores, até novos e não tão ligados ao Underground os MOONSPELL vieram ao sul, no Arena palco & em Estância Velha, região metropolitana de Porto Alegre

A teatralidade de Fernando Ribeiro se mostrou ativa, ao adentrar no palco com uma mascara semelhante a usada pelo personagem principal do filme Gladiador, e Axis mundi, música do mais recente trabalho dos caras foi a ignição para incendiar o público presente.

As músicas dos mais recentes lançamentos da banda estavam nesse primeiro momento do show Licknthrope, Em nome do medo, abriram o encantamento, e logo já partiram para uma viagem no tempo, com músicas de Irreligious (1996) Wolfheart (1995).

O grande disco Night Eternal (2008) foi representado pela faixa título e pela bela e artística, (palavras do próprio vocalista) Scorpion Flower. Mas foi sem dúvida com as classudas Opium, Vampira, Mephisto e a inesperada Wolfshade (A Werewolf Masquerade) do aclamado Wolfheart que arrebataram o bom público presente.

A descontração ficou por conta da também inesperada execução da obscura Ataegina, faixa bônus de Wolfheart que foi explicada e filosofada por Fernando Ribeiro.

Já se encaminhando para o fim o público esperava por Alma Mater e a recebeu com entusiasmo exemplar. Por fim no bis a fantástica e poética Full Moon Madness encerrou a apresentação do extenso set. Foi o momento cabal do Metal para todo o Brasil, mesmo com a falta de sincronia com a programação do evento, que constava com a abertura da também excelente banda de Dark Metal A SORROWFUL DREAM de Sapucaia do Sul, que mesmo assim tocaram, mas para um público mais reduzido.

Veja no link abaixo uma galeria de imagens do evento:

https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.186847171454733&t...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

464 acessosMoonspell: novo álbum conceitual sairá em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Moonspell"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

MoonspellMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo para o Homem!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Moonspell"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 1986

Sobre Alceu Amaral da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online