Dark Side Rock: Cobertura do evento em Volta Redonda, RJ

Resenha - Dark Side Rock (Volta Redonda, RJ, 30/09/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Sigried Neutzling Buchweitz, Fonte: riodemetal.blogspot
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver

Organizado pelo veterano Marcelo e a carismática Rosana Reis, o evento realizado em Volta Redonda/RJ contou com as bandas: Terra 44 - Mademoiselle - Night Angels - Innocence Lost e Scatha, sendo as duas últimas do Rio de Janeiro. Havia eventos no mesmo dia e horário pela região, mas o público foi considerável, fiel e animado em recepcionar as bandas. Enquanto se ajustava o som, a galera se reunia para um bom bate papo, dividindo boas estórias, lembranças e ansiedade por mais shows.

As pessoas que chegavam foram se acomodando e finalmente o Terra 44 abriu o evento, tendo em seu setlist um tributo ao AC/DC, ao qual a galera mandou ver no acompanhamento dos clássicos. Logo após veio o Mademoiselle, que deu um agito na galera com bons solos, boa presença vocal e não comprometeu. O Night Angels iniciou com um pequeno problema com a vocalista Rafaela, que parece ter sentido-se mal e teve uma queda no palco. a banda se recompôs logo, ficou tudo bem com a vocalista. Em seu repertório constavam clássicos melódicos como covers do Nightwish e outros, que fizeram alegria dos presentes. Gostaria de ver a banda em composições próprias, deve render bastante.

Terminado esse set, vieram as bandas que tanto me direcionaram ao evento. A banda Innocence Lost estava apresentando a Volta Redonda e região o seu álbum, Human Reason. Empolgaram os presentes com sua qualidade de som, sua presença de palco fantástica e muita qualidade. Tenho o prazer da amizade da vocalista Mari, assim como dos outros integrantes que se mostraram muito receptivos. O som do Innocence Lost é calcado em bandas como Symphony X e afins, mas a banda destila seu material próprio e certamente, o CD deve ser conferido, assim como um show (estarão dia 04/11 em Barra do Piraí, no Metal Fest 7, no Barra Tenis Club).

Fechando a noite, ou diria eu a madrugada, veio o Scatha, que já teve outras passagens por essa cidade do aço. Seu thrash energético e a intensidade com que se apresentam é sempre empolgante de se assistir. Gosto muito da qualidade musical de todas, mas fico sempre de olho na forma alucinada (hahaa já disse isso a ela) com que a baterisa Cynthia Tsay toca. O Scatha pode ser conferido também em seu CD "Keep thrashing!". Posso aformar que o pessoal ansiava por mais um pouco de cada banda, com apresentações mais longas para cada uma, mas com certeza, o evento encerrou-se sem nenhuma confusão e a esperança de que em breve, venha outro show como esse.

Por Vanderley - Quality Music Web Radio
http://qualitymusicwebradio.blogspot.com
https://www.facebook.com/QualityMusicWebRadio

Originalmente publicado em
http://riodemetal.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Charles MansonCharles Manson
Casamento era plano para expor seu cadáver

GhostGhost
Papa Francisco impede apresentação da banda nos EUA

5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosVinil: 21 coisas que ninguém nunca lhe conta sobre colecioná-lo5000 acessosOzzy Osbourne: o epitáfio do Madman, segundo ele próprio5000 acessosIron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"5000 acessosIron Maiden: incríveis versões em violão clássico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Sigried Neutzling Buchweitz

Sou arquiteta e urbanista, blogueira nas horas vagas, apaixonada por novidades sonoras. Por isso edito o blog Rio de Metal, pra ajudar a divulgar eventos e bandas (autorais) independentes de rock pesado que acontecem no estado do Rio de Janeiro. De vez em quando, falo de outros assuntos ligados a esse som poderoso que é o Metal, tipo arquitetura, decoração, humor... Gosto muito quando os leitores participam com comentários!

Mais matérias de Sigried Neutzling Buchweitz no Whiplash.Net.