Lethal Fear e Executer: botando fogo no Festival de Inverno
Resenha - Lethal Fear e Executer (Festival de Inverno de Amparo, 13/07/2012)
Por Afonso Ellero
Postado em 22 de julho de 2012
Sob um frio de 8°C cerca de mil intrépidos roqueiros estiveram presentes a 12ª edição do Festival de Inverno de Amparo (SP) que ocorre durante todo o mês de julho.
Em comemoração ao Dia Internacional do Rock a organização do evento decidiu dedicar a data ao público mais fiel da música: os roqueiros.
E para apoiar as bandas locais foram disponibilizados três palcos na Praça Pádua Salles. Todos com boa estrutura de som e iluminação.
A banda VELHOS DE PEDRA, de volta depois de alguns anos de hiato musical abriu a noite na no palco da Concha Acústica com um show mais tranquilo que teve como base covers de rock nacional e internacional.
No Palco da Rádio quem começou a espantar o frio foi a banda de Thrash Metal EXECUTER que incendiou o local com um repertório extremamente pesado e coeso. O show fez parte das comemorações de 25 anos da banda que aproveitou para mostrar em primeira mão uma nova composição que fará parte do seu próximo álbum a ser lançado no início de 2013.
A famosa roda de "quebra costela" se abriu em frente ao palco e só fechou nos últimos acordes de "Rotten Authorities", clássico do primeiro álbum da banda amparense que há seis anos não se apresentava em sua terra natal.
Coube a banda LETHAL FEAR encerrar a noite em grande estilo. Vencedores da última edição do Festival de Verão, tiveram o direito de se apresentar no Palco do Lago, o principal do evento, utilizando a mesma estrutura que as principais atrações do evento: IVAN LINS; CASUARINA; FALAMANSA e JOTA QUEST.
E mais uma vez a banda surpreendeu à todos com uma apresentação impecável e baseada em seus dois últimos álbuns.
O público, já devidamente aquecido pela banda anterior flamejou ao final dos quase noventa minutos de show da banda que surpreendeu a platéia com um cover inusitado de "SET FIRE TO THE RAIN" da cantora pop ADELE. E para quem esperava uma introdução típica de bandas de heavy metal com suas já manjadas óperas no estilo "CARMINA BURANA", ficou boquiaberto ao ouvir um trecho de pouco mais de uma minuto de "THRILLER", de MICHAEL JACKSON, com narração do ator VICENT PRICE, seguida de "FINAL ACT" que fez tremer o conjunto de prédios históricos da cidade.
O set foi encerrado com a já consagrada MEPHISTO do segundo álbum seguida de HOLY WAR, um clássico DO MEGADETH.
Para quem esperava um público pífio e gelado numa noite fria de sexta feira, ficou a certeza de que a galera da camisa preta não mede esforços para curtir o bom e velho rock´n roll.
O PROGRAMA MULTROCK, que vai ao ar todas as quartas pela INFINITE TV apresentou um compacto com os principais momentos dos shows do EXECUTER e LETHAL FEAR, além do lançamento do primeiro single da banda paulistana LF ANGELS. Confira tudo isso no link abaixo e comprove que o rock continua mais vivo do que nunca!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Por que Steve Vai se recusava a copiar os solos de Eddie Van Halen nos shows de David Lee Roth
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain

Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Between the Buried and Me - um show especialmente feito para os metal geeks brasileiros
The Gathering - uma das turnês mais esperadas pelos fãs de vocais femininos
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



