Lethal Fear e Executer: botando fogo no Festival de Inverno
Resenha - Lethal Fear e Executer (Festival de Inverno de Amparo, 13/07/2012)
Por Afonso Ellero
Postado em 22 de julho de 2012
Sob um frio de 8°C cerca de mil intrépidos roqueiros estiveram presentes a 12ª edição do Festival de Inverno de Amparo (SP) que ocorre durante todo o mês de julho.
Em comemoração ao Dia Internacional do Rock a organização do evento decidiu dedicar a data ao público mais fiel da música: os roqueiros.
E para apoiar as bandas locais foram disponibilizados três palcos na Praça Pádua Salles. Todos com boa estrutura de som e iluminação.
A banda VELHOS DE PEDRA, de volta depois de alguns anos de hiato musical abriu a noite na no palco da Concha Acústica com um show mais tranquilo que teve como base covers de rock nacional e internacional.
No Palco da Rádio quem começou a espantar o frio foi a banda de Thrash Metal EXECUTER que incendiou o local com um repertório extremamente pesado e coeso. O show fez parte das comemorações de 25 anos da banda que aproveitou para mostrar em primeira mão uma nova composição que fará parte do seu próximo álbum a ser lançado no início de 2013.
A famosa roda de "quebra costela" se abriu em frente ao palco e só fechou nos últimos acordes de "Rotten Authorities", clássico do primeiro álbum da banda amparense que há seis anos não se apresentava em sua terra natal.
Coube a banda LETHAL FEAR encerrar a noite em grande estilo. Vencedores da última edição do Festival de Verão, tiveram o direito de se apresentar no Palco do Lago, o principal do evento, utilizando a mesma estrutura que as principais atrações do evento: IVAN LINS; CASUARINA; FALAMANSA e JOTA QUEST.
E mais uma vez a banda surpreendeu à todos com uma apresentação impecável e baseada em seus dois últimos álbuns.
O público, já devidamente aquecido pela banda anterior flamejou ao final dos quase noventa minutos de show da banda que surpreendeu a platéia com um cover inusitado de "SET FIRE TO THE RAIN" da cantora pop ADELE. E para quem esperava uma introdução típica de bandas de heavy metal com suas já manjadas óperas no estilo "CARMINA BURANA", ficou boquiaberto ao ouvir um trecho de pouco mais de uma minuto de "THRILLER", de MICHAEL JACKSON, com narração do ator VICENT PRICE, seguida de "FINAL ACT" que fez tremer o conjunto de prédios históricos da cidade.
O set foi encerrado com a já consagrada MEPHISTO do segundo álbum seguida de HOLY WAR, um clássico DO MEGADETH.
Para quem esperava um público pífio e gelado numa noite fria de sexta feira, ficou a certeza de que a galera da camisa preta não mede esforços para curtir o bom e velho rock´n roll.
O PROGRAMA MULTROCK, que vai ao ar todas as quartas pela INFINITE TV apresentou um compacto com os principais momentos dos shows do EXECUTER e LETHAL FEAR, além do lançamento do primeiro single da banda paulistana LF ANGELS. Confira tudo isso no link abaixo e comprove que o rock continua mais vivo do que nunca!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo


Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



