Lethal Fear e Executer: botando fogo no Festival de Inverno

Resenha - Lethal Fear e Executer (Festival de Inverno de Amparo, 13/07/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Afonso Ellero
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sob um frio de 8°C cerca de mil intrépidos roqueiros estiveram presentes a 12ª edição do Festival de Inverno de Amparo (SP) que ocorre durante todo o mês de julho.

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Em comemoração ao Dia Internacional do Rock a organização do evento decidiu dedicar a data ao público mais fiel da música: os roqueiros.

E para apoiar as bandas locais foram disponibilizados três palcos na Praça Pádua Salles. Todos com boa estrutura de som e iluminação.

A banda VELHOS DE PEDRA, de volta depois de alguns anos de hiato musical abriu a noite na no palco da Concha Acústica com um show mais tranquilo que teve como base covers de rock nacional e internacional.

No Palco da Rádio quem começou a espantar o frio foi a banda de Thrash Metal EXECUTER que incendiou o local com um repertório extremamente pesado e coeso. O show fez parte das comemorações de 25 anos da banda que aproveitou para mostrar em primeira mão uma nova composição que fará parte do seu próximo álbum a ser lançado no início de 2013.

A famosa roda de "quebra costela" se abriu em frente ao palco e só fechou nos últimos acordes de "Rotten Authorities", clássico do primeiro álbum da banda amparense que há seis anos não se apresentava em sua terra natal.

Coube a banda LETHAL FEAR encerrar a noite em grande estilo. Vencedores da última edição do Festival de Verão, tiveram o direito de se apresentar no Palco do Lago, o principal do evento, utilizando a mesma estrutura que as principais atrações do evento: IVAN LINS; CASUARINA; FALAMANSA e JOTA QUEST.

E mais uma vez a banda surpreendeu à todos com uma apresentação impecável e baseada em seus dois últimos álbuns.

O público, já devidamente aquecido pela banda anterior flamejou ao final dos quase noventa minutos de show da banda que surpreendeu a platéia com um cover inusitado de "SET FIRE TO THE RAIN" da cantora pop ADELE. E para quem esperava uma introdução típica de bandas de heavy metal com suas já manjadas óperas no estilo "CARMINA BURANA", ficou boquiaberto ao ouvir um trecho de pouco mais de uma minuto de "THRILLER", de MICHAEL JACKSON, com narração do ator VICENT PRICE, seguida de "FINAL ACT" que fez tremer o conjunto de prédios históricos da cidade.

O set foi encerrado com a já consagrada MEPHISTO do segundo álbum seguida de HOLY WAR, um clássico DO MEGADETH.

Para quem esperava um público pífio e gelado numa noite fria de sexta feira, ficou a certeza de que a galera da camisa preta não mede esforços para curtir o bom e velho rock'n roll.

O PROGRAMA MULTROCK, que vai ao ar todas as quartas pela INFINITE TV apresentou um compacto com os principais momentos dos shows do EXECUTER e LETHAL FEAR, além do lançamento do primeiro single da banda paulistana LF ANGELS. Confira tudo isso no link abaixo e comprove que o rock continua mais vivo do que nunca!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Lethal Fear"Todas as matérias sobre "Executer"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles

Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre eleZakk Wylde: o interesse de participar de uma reunião do PanteraRage Against the Machine: é um milagre terem feito quatro álbuns, declara Tom Morello

Sobre Afonso Ellero

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.