Lethal Fear e Executer: botando fogo no Festival de Inverno
Resenha - Lethal Fear e Executer (Festival de Inverno de Amparo, 13/07/2012)
Por Afonso Ellero
Postado em 22 de julho de 2012
Sob um frio de 8°C cerca de mil intrépidos roqueiros estiveram presentes a 12ª edição do Festival de Inverno de Amparo (SP) que ocorre durante todo o mês de julho.
Em comemoração ao Dia Internacional do Rock a organização do evento decidiu dedicar a data ao público mais fiel da música: os roqueiros.
E para apoiar as bandas locais foram disponibilizados três palcos na Praça Pádua Salles. Todos com boa estrutura de som e iluminação.
A banda VELHOS DE PEDRA, de volta depois de alguns anos de hiato musical abriu a noite na no palco da Concha Acústica com um show mais tranquilo que teve como base covers de rock nacional e internacional.
No Palco da Rádio quem começou a espantar o frio foi a banda de Thrash Metal EXECUTER que incendiou o local com um repertório extremamente pesado e coeso. O show fez parte das comemorações de 25 anos da banda que aproveitou para mostrar em primeira mão uma nova composição que fará parte do seu próximo álbum a ser lançado no início de 2013.
A famosa roda de "quebra costela" se abriu em frente ao palco e só fechou nos últimos acordes de "Rotten Authorities", clássico do primeiro álbum da banda amparense que há seis anos não se apresentava em sua terra natal.
Coube a banda LETHAL FEAR encerrar a noite em grande estilo. Vencedores da última edição do Festival de Verão, tiveram o direito de se apresentar no Palco do Lago, o principal do evento, utilizando a mesma estrutura que as principais atrações do evento: IVAN LINS; CASUARINA; FALAMANSA e JOTA QUEST.
E mais uma vez a banda surpreendeu à todos com uma apresentação impecável e baseada em seus dois últimos álbuns.
O público, já devidamente aquecido pela banda anterior flamejou ao final dos quase noventa minutos de show da banda que surpreendeu a platéia com um cover inusitado de "SET FIRE TO THE RAIN" da cantora pop ADELE. E para quem esperava uma introdução típica de bandas de heavy metal com suas já manjadas óperas no estilo "CARMINA BURANA", ficou boquiaberto ao ouvir um trecho de pouco mais de uma minuto de "THRILLER", de MICHAEL JACKSON, com narração do ator VICENT PRICE, seguida de "FINAL ACT" que fez tremer o conjunto de prédios históricos da cidade.
O set foi encerrado com a já consagrada MEPHISTO do segundo álbum seguida de HOLY WAR, um clássico DO MEGADETH.
Para quem esperava um público pífio e gelado numa noite fria de sexta feira, ficou a certeza de que a galera da camisa preta não mede esforços para curtir o bom e velho rock´n roll.
O PROGRAMA MULTROCK, que vai ao ar todas as quartas pela INFINITE TV apresentou um compacto com os principais momentos dos shows do EXECUTER e LETHAL FEAR, além do lançamento do primeiro single da banda paulistana LF ANGELS. Confira tudo isso no link abaixo e comprove que o rock continua mais vivo do que nunca!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Mötley Crüe anuncia quarta temporada em Las Vegas para 2027
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos
Fã pede música rara para o Metallica, banda responde no TikTok que ela "não é boa"
Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff


Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



