Viper: como foi o show de abertura da tour em Santo André?
Resenha - Viper (Central Rock Bar, São Paulo, 22/06/2012)
Por Suelen de Andrade Castro
Postado em 15 de julho de 2012
No último dia 22 de Junho, aconteceu em Santo André o show de abertura da To Live Again Tour da banda Viper.
Na formação clássica com Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Hugo Mariutti (guitarra) substituindo Yves Passarell e Guilherme Martin (bateria) a banda fez jus à expectativa e ansiedade dos fãs. Com uma apresentação que eu descrevo no mínimo como espetacular a banda mostrou que consegue encher qualquer casa de show. A casa que abriu às 22h para receber aos fãs só conseguiu acomodar a maioria após a 0h, já que a fila crescia cada vez mais.
O fãs ansiavam por receber o Viper no palco após 25 anos do primeiro disco e apesar da banda tocar toda espremida no palco devido à falta de espaço do mesmo, o show foi surpreendente. Andre Matos e a banda envolvidos pela euforia dos fãs simplesmente dispensaram o setlist.
Andre simplesmente amassou o setlist e disse: "O que vocês lembrarem nós vamos tocando". E disse mais "Não poderíamos começar essa turnê em outro lugar, se não no ABC". Andre e Pit Passarell até contaram uma história de quando eles eram mais jovens e foram ao ABC de trem para apresentar o trabalho da banda em uma rádio.
Eles tocaram grandes sucessos como Nightmares, Living for the Night, A Cry From the Edge e simplesmente levaram os fãs à loucura, os mesmos que nas pausas de todas as músicas gritavam "Olê olê olê olê, Viper Viper!!!". Pit brincou e disse que ainda vão fazer uma música com isso.
Esse show foi sem dúvida surpreendente, ultrapassou totalmente minhas expectativas. Foi surreal, completo e totalmente divertido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"


5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



