Tarja Turunen: Uma das musas do Metal em São Paulo

Resenha - Tarja Turunen (Via Funchal, São Paulo, 05/04/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ana Clara Salles Xavier
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Na véspera do feriado da 6ª Feira santa TARJA TURUNEN se apresentou em São Paulo. E para os fãs e admiradores tanto de sua carreira solo quanto do seu trabalho como vocalista do NIGHTWISH, foi uma boa maneira de se começar um feriado prolongado.

O show de abertura ficou por conta da banda do Rio Grande do Sul TIERRAMYSTICA, que com seus instrumentos e inúmeras referências a cultura sul-americana fez um show bacana, levantando o (pouco) público que já estava no Via Funchal. A banda é competente e extremamente carismática. E a recepção que já estava boa ficou ainda melhor quando eles anunciaram uma versão de "Fear of the dark" com zampônias.

Ao fim da apresentação do TIERRAMYSTICA, o Via Funchal já estava mais cheio. Mas uma curiosidade: a pista VIP estava lotada, ao passo que a normal chegava a estar quase vazia. Isso só demonstra o quanto os fãs da TARJA a veneram e como estavam ansiosos para o show começar, mesmo sabendo que não havia quase nenhuma mudança da apresentação do ano passado para essa.

As 22:30 as luzes do Via Funchal finalmente se apagaram, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. Com a intro "If you believe" seguida de "Anteroom of death", TARJA começou sua apresentação com um set list muito parecido com o de 2011.

Músicas como "I walk alone", "Dark star" e "Falling Awake" fizeram o Via Funchal se transformar num grande videokê. empre simpática e atenciosa com os fãs - que não paravam de jogar bichos de pelúcia no palco - isso já seria o suficiente para explicar o motivo de tanta histeria e fanatismo por parte do público.

É incrível constatar como sua voz continua a mesma dos tempos de NIGHTWISH. E isso fica evidente não somente quando ela canta sucessos de sua antiga banda, mas especialmente na parte mais acústica do show com "Minor heaven" e "Rivers of Lust". Sua banda também é extremamente competente, com destaque para o baterista MIKE TERRANA e para MAX LILJA, ex APOCALYPTCA.

TARJA não só deixou seus fãs enloquecidos ao relembrar "Bless the child" cantada (e declamada) em uníssono pela platéia, como também mandou ver um cover de "Still of the night" do WHITESNAKE que ficou no mínimo interessante na sua voz de cantora lírica.

O público bem que gritou por "Wishmaster", mas o encerramento do show ficou a cargo de "Until my last breath" e "Over the hills and far away". Sem muitas firulas e com um belo sorriso no rosto, TARJA agradeceu novamente ao público pela presença e assim acabou mais um show da turnê "What lies beneath world tour".

Os que não foram viajar e aproveitaram a véspera de feriado para assistir ao show de uma das 'musas do metal' com certeza não se arrependeram.

SET LIST

Intro - If you Believe
Anteroom of Death
Lost Northern Star
Dark Star
Naiad
Falling Awake
I Walk Alone
Little Lies Band
Little Lies
Into de Sun
Still Of the Night
Rivers of Lust/Minor Heaven/ Montañas de Silencio/ Sing for Me
Never Enough
In For A kill
Bless the Child
Die Alive
Until My Last Breath
Over the Hill and Far Away

Veja no link abaixo uma galeria de imagens do show:
2193 acessosTarja Turunen: galeria de fotos do show de São Paulo

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1468 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?386 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl788 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Poetas do RockPoetas do Rock
Frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

MetallicaMetallica
Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda

Collectors RoomCollectors Room
Ingressos, cartazes, autógrafos, uma guitarra de Hendrix...

5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosLemmy: Bill Ward, Kiko Loureiro, Zakk Wylde e Lita Ford comentam morte5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz Flea5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber4858 acessosPantera: último vídeo com Dimebag disponível online; assista5000 acessosDazed & Confused: Um despretensioso filme alçado a status de cult

Sobre Ana Clara Salles Xavier

Ana Clara Salles, 24 anos, paulistana. Fã do Guns n' Roses, Black Label Society, Judas Priest, Led Zeppelin e Beatles, no seu acervo musical tem espaço também para bandas dos anos 80 como Sisters of Mercy e Depeche Mode. Afinal, como já disse uma vez Friedrich Nietzsche: "sem música, a vida seria um erro".

Mais matérias de Ana Clara Salles Xavier no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online