RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"O melhor com que já toquei", diz Duff McKagan sobre novo baterista do Guns N' Roses

Sabaton lança "Legends", seu novo disco de estúdio

Charlie Benante, do Anthrax, presta tocante homenagem a Ace Frehley e ao Kiss

Iron Maiden invade o universo de Magic: The Gathering com coleção temática

Graham Bonnet Band anuncia álbum ao vivo "Lost in Hollywood Again"

A inacreditável forma que Lobão soube da morte do presidente Tancredo Neves

Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead

A história insana do dia em que Ace Frehley virou um frasco de perfume no gargalo

Moyses Kolesne, do Krisiun, toca solo de "Detroit Rock City" em homenagem a Ace Frehley

Tommy Thayer homenageia Ace Frehley; "Foi uma honra seguir seus passos"

Como foi a única passagem de Ace Frehley no Brasil, segundo resenhas da época

Leia o comunicado oficial da família sobre a morte de Ace Frehley

Kiss anuncia box-set celebrando 50 anos do álbum "Dressed to Kill"

Para filho de Ozzy, último show foi como "um velório em vida"

Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, está sustentado por aparelhos após AVC


Stamp
Grave Digger

Tarja Turunen: Uma das musas do Metal em São Paulo

Resenha - Tarja Turunen (Via Funchal, São Paulo, 05/04/2012)

Por
Postado em 09 de abril de 2012

Na véspera do feriado da 6ª Feira santa TARJA TURUNEN se apresentou em São Paulo. E para os fãs e admiradores tanto de sua carreira solo quanto do seu trabalho como vocalista do NIGHTWISH, foi uma boa maneira de se começar um feriado prolongado.

O show de abertura ficou por conta da banda do Rio Grande do Sul TIERRAMYSTICA, que com seus instrumentos e inúmeras referências a cultura sul-americana fez um show bacana, levantando o (pouco) público que já estava no Via Funchal. A banda é competente e extremamente carismática. E a recepção que já estava boa ficou ainda melhor quando eles anunciaram uma versão de "Fear of the dark" com zampônias.

Tarja Turunen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ao fim da apresentação do TIERRAMYSTICA, o Via Funchal já estava mais cheio. Mas uma curiosidade: a pista VIP estava lotada, ao passo que a normal chegava a estar quase vazia. Isso só demonstra o quanto os fãs da TARJA a veneram e como estavam ansiosos para o show começar, mesmo sabendo que não havia quase nenhuma mudança da apresentação do ano passado para essa.

As 22:30 as luzes do Via Funchal finalmente se apagaram, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. Com a intro "If you believe" seguida de "Anteroom of death", TARJA começou sua apresentação com um set list muito parecido com o de 2011.

Músicas como "I walk alone", "Dark star" e "Falling Awake" fizeram o Via Funchal se transformar num grande videokê. empre simpática e atenciosa com os fãs - que não paravam de jogar bichos de pelúcia no palco - isso já seria o suficiente para explicar o motivo de tanta histeria e fanatismo por parte do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

É incrível constatar como sua voz continua a mesma dos tempos de NIGHTWISH. E isso fica evidente não somente quando ela canta sucessos de sua antiga banda, mas especialmente na parte mais acústica do show com "Minor heaven" e "Rivers of Lust". Sua banda também é extremamente competente, com destaque para o baterista MIKE TERRANA e para MAX LILJA, ex APOCALYPTCA.

TARJA não só deixou seus fãs enloquecidos ao relembrar "Bless the child" cantada (e declamada) em uníssono pela platéia, como também mandou ver um cover de "Still of the night" do WHITESNAKE que ficou no mínimo interessante na sua voz de cantora lírica.

O público bem que gritou por "Wishmaster", mas o encerramento do show ficou a cargo de "Until my last breath" e "Over the hills and far away". Sem muitas firulas e com um belo sorriso no rosto, TARJA agradeceu novamente ao público pela presença e assim acabou mais um show da turnê "What lies beneath world tour".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Os que não foram viajar e aproveitaram a véspera de feriado para assistir ao show de uma das 'musas do metal' com certeza não se arrependeram.

SET LIST

Intro - If you Believe
Anteroom of Death
Lost Northern Star
Dark Star
Naiad
Falling Awake
I Walk Alone
Little Lies Band
Little Lies
Into de Sun
Still Of the Night
Rivers of Lust/Minor Heaven/ Montañas de Silencio/ Sing for Me
Never Enough
In For A kill
Bless the Child
Die Alive
Until My Last Breath
Over the Hill and Far Away

Veja no link abaixo uma galeria de imagens do show:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Tarja Turunen (Via Funchal, São Paulo, 05/04/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal
Steven Wilson


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ana Clara Salles Xavier

Ana Clara Salles, 24 anos, paulistana. Fã do Guns n' Roses, Black Label Society, Judas Priest, Led Zeppelin e Beatles, no seu acervo musical tem espaço também para bandas dos anos 80 como Sisters of Mercy e Depeche Mode. Afinal, como já disse uma vez Friedrich Nietzsche: "sem música, a vida seria um erro".
Mais matérias de Ana Clara Salles Xavier.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS