Tarja Turunen: Uma das musas do Metal em São Paulo
Resenha - Tarja Turunen (Via Funchal, São Paulo, 05/04/2012)
Por Ana Clara Salles Xavier
Postado em 09 de abril de 2012
Na véspera do feriado da 6ª Feira santa TARJA TURUNEN se apresentou em São Paulo. E para os fãs e admiradores tanto de sua carreira solo quanto do seu trabalho como vocalista do NIGHTWISH, foi uma boa maneira de se começar um feriado prolongado.
O show de abertura ficou por conta da banda do Rio Grande do Sul TIERRAMYSTICA, que com seus instrumentos e inúmeras referências a cultura sul-americana fez um show bacana, levantando o (pouco) público que já estava no Via Funchal. A banda é competente e extremamente carismática. E a recepção que já estava boa ficou ainda melhor quando eles anunciaram uma versão de "Fear of the dark" com zampônias.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Ao fim da apresentação do TIERRAMYSTICA, o Via Funchal já estava mais cheio. Mas uma curiosidade: a pista VIP estava lotada, ao passo que a normal chegava a estar quase vazia. Isso só demonstra o quanto os fãs da TARJA a veneram e como estavam ansiosos para o show começar, mesmo sabendo que não havia quase nenhuma mudança da apresentação do ano passado para essa.
As 22:30 as luzes do Via Funchal finalmente se apagaram, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. Com a intro "If you believe" seguida de "Anteroom of death", TARJA começou sua apresentação com um set list muito parecido com o de 2011.
Músicas como "I walk alone", "Dark star" e "Falling Awake" fizeram o Via Funchal se transformar num grande videokê. empre simpática e atenciosa com os fãs - que não paravam de jogar bichos de pelúcia no palco - isso já seria o suficiente para explicar o motivo de tanta histeria e fanatismo por parte do público.
É incrível constatar como sua voz continua a mesma dos tempos de NIGHTWISH. E isso fica evidente não somente quando ela canta sucessos de sua antiga banda, mas especialmente na parte mais acústica do show com "Minor heaven" e "Rivers of Lust". Sua banda também é extremamente competente, com destaque para o baterista MIKE TERRANA e para MAX LILJA, ex APOCALYPTCA.
TARJA não só deixou seus fãs enloquecidos ao relembrar "Bless the child" cantada (e declamada) em uníssono pela platéia, como também mandou ver um cover de "Still of the night" do WHITESNAKE que ficou no mínimo interessante na sua voz de cantora lírica.
O público bem que gritou por "Wishmaster", mas o encerramento do show ficou a cargo de "Until my last breath" e "Over the hills and far away". Sem muitas firulas e com um belo sorriso no rosto, TARJA agradeceu novamente ao público pela presença e assim acabou mais um show da turnê "What lies beneath world tour".
Os que não foram viajar e aproveitaram a véspera de feriado para assistir ao show de uma das 'musas do metal' com certeza não se arrependeram.
SET LIST
Intro - If you Believe
Anteroom of Death
Lost Northern Star
Dark Star
Naiad
Falling Awake
I Walk Alone
Little Lies Band
Little Lies
Into de Sun
Still Of the Night
Rivers of Lust/Minor Heaven/ Montañas de Silencio/ Sing for Me
Never Enough
In For A kill
Bless the Child
Die Alive
Until My Last Breath
Over the Hill and Far Away
Veja no link abaixo uma galeria de imagens do show:
Outras resenhas de Tarja Turunen (Via Funchal, São Paulo, 05/04/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps