Comando Etílico: Como foi a apresentação em Natal

Resenha - Comando Etílico (Centro Cultural Dosol, Natal, 03/03/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Surgida na capital natalense no ano de 2003, o COMANDO ETÍLICO é uma banda de heavy metal tradicional que optou por cantar em português e resgatar o visual e a sonoridade clássica dos anos oitenta. Em pouco tempo, o Comando, (que tem na sua adega os discos "Metal e Prazer" (EP/2007), "Comando Etílico" (2010) e "Legado" Single/2011), começou a conquistar o underground local e nacional. O show então na sua cidade de origem no 1º Natal Metal Mílitia era muito aguardado pelo grupo, pois consideravam que o evento "reunia a prata da casa para celebrar os velhos tempos, em que o público e banda de diversos estilos se uniam para levantar a bandeira do underground".

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas


O COMANDO ETÍLICO foi a segunda banda a subir no palco, logo depois do PRIMORDIUM, no evento que ainda contou com EXPOSE YOUR HARTE com e ANOMALON. O Texto a seguir foi escrito por Adiel Sores do Blog DaPeSaDa (http://dapesadarn.blogspot.com.br/2012/03/o-quintal-e-forte.html#more) e reproduzido no website oficial do COMANDO ETÍLICO (http://www.comandoetilico.com/).


...Já era domingo, exatas 00h38m quando escutamos a distorção da guitarra do Lucas, David Praxedes surge no palco em meio a fumaça e de braços erguidos convoca as mais de 300 pessoas a tomarem uma forte dose de Heavy Metal, entra o restante da linha de frente e formam um verdadeiro esquadrão acompanhados por Kleber Barbosa e seu tanque de guerra composto por tons, caixa, pratos e bumbo e já mandam dois clássicos da banda emendados, Estação Antiga e Ataque já pra ferver o sangue dos headbangers, pois nem se imaginava o que estava por vir.


Como de costume Vall apresenta a banda, o que não é mais necessário e detonam com Força Motriz, eu não resisti e tive que bater cabeça! Nessa música um verdadeiro côro surge à frente do palco e a banda emenda com Selvagens da Noite que provocou uma roda de polga. Lucas Praxedes parecia ter incorporado um demônio guitarrista, David curtia o show mais do que qualquer Banger que ali estava. Aliás esse tocou muito, Kleber parecia querer destruir a bateria com suas viradas complexas e ataques de pedal duplo que reproduziam o som de uma metralhadora causando uma verdadeira tormenta no DOSOL Rock Bar, por falar em Tormenta a banda solta Tormento e Comando Metal, Hervall com suas palavras de ordem mais parecia um líder medieval ordenando os seus súditos a detonarem seus pescoços, o que foi prontamente atendido e este momento é o auge da apresentação do grupo.


O frontman anuncia Legado, seguida de Ritual e essas duas mais uma vez foi cantada em massa pelo público insano, essa primeira, o single 2011 parecia ter uns dez anos de vida, pois foi cantada estrofe à estrofe por mais de 300 vozes, um verdadeiro coral improvisado e confesso que as lágrimas vieram aos olhos ao ver uma verdadeira nação Headbanger unida por um único objetivo – Clamar o mais poderoso dos estilos musicais – O Heavy Metal. Pra mim parecia a realização de um sonho! Eu só perdi dois shows da COMANDO ETÍLICO em Natal, mas nunca tinha visto um igual ao de sábado, eles acertaram perfeitamente o som, e a energia que a banda transmite triplicou e refletiu no público, todos pareciam estar em estado de loucura.

Homens, mulheres, crianças e idosos batiam cabeça (risos...) numa imensa onda de cabelos formando um tsunami metálico, até pra eu tirar algumas fotos estava difícil. Pra encerrar eles mandam o que eu acho que foi um presente de aniversário para Cláudio, ou melhor, pra todos, pois fecharam o showzão com The Antichrist (SLAYER) e nessa hora quem não queria ser massacrado teve que espremer-se ao fundo do bar lotado, pois você já deve imaginar o moído que se transformou ali.

Diferente da PRIMORDIUM o show do Comando não teve surpresas, mas deixou surpreso quem já conhecia o quarteto, e chocado quem viu ao vivo pela 1ª vez, acho que eles decidiram detonar e todos literalmente estavam nos seus melhores dias! COMANDO ETÍLICO foi demais! Excelente dose de Metal!...

Foto por Wendel Castro
Foto por Wendel Castro

Set-list

01. Estação Antiga
02. Ataque!
03. Força Motriz
04. Selvagens da Noite
05. Tormento
06. Comando Metal
07. Legado
08. Ritual
09. The Antichrist (cover do SLAYER)

Foto por Patrício Patu Servente
Foto por Patrício Patu Servente

Formação:

Hervall Padilha - vocal
David Praxedes - baixo
Lucas Praxedes - guitarra
Kleber Barbosa - bateria

Sites relacionados COMANDO ETÍLICO:

http://www.comandoetilico.com/site/
http://www.myspace.com/comandoetilico/
http://palcomp3.com/comandoetilico/
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=4679198&hl=pt-BR/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comando Etílico"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Comando Etílico"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade3739 acessosLed Zeppelin: o álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online