5º Viçosa Metalfest: evento valoriza bandas regionais
Resenha - 5º Viçosa MetalFest (Dom Mingote, Viçosa, MG, 19/11/2011)
Por Gisela Cardoso
Postado em 27 de novembro de 2011
No fim de semana do dia 19 de novembro, foi realizado no clube Dom Mingote da cidade de Viçosa-MG, a quinta edição do festival Viçosa MetalFest. Criado em 2005, o evento se chamava apenas de MetalFest. Após um hiato de 3 anos o evento voltou em 2010 chegando neste ano de 2011 à sua 5ª edição, promovido pela Musicaos Produções e Imperium Tattoo.
Com um cast excelente, nesta edição o evento contou com a presença de seis consagradas bandas: Hammurabi, Mioma, Warland, Achilles, Black Doors e Scrotinhos.
O Rock'n'Roll da banda viçosense Black Doors abriu a noite executando clássicos, como Creedence Clearwater Revival ,AC/DC, Black Sabbath e Motörhead, o que animou muito o público presente.
Em seguida, outra banda representante da cidade de Viçosa no festival foi a banda Scrotinhos, "a banda de Rock tosco". O grupo soltou para a galera suas influências do Rock brasileiro dos anos de 1980,do Hardcore e do Punk Rock. Recentemente, Scrotinhos acabou de lançar o seu CD demo: "Eu vou roubar você pra mim porque roubar pra comer não é pecado".
Logo, depois de muito Rock'n'Roll, a banda de Heavy Metal Achilles, da cidade de Conselheiro Lafaiete-MG, subiu ao palco e executou grandes clássicos do tradicional Heavy Metal, como Led Zeppelin, Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, contando com a presença da poderosa voz da vocalista Erica.
A banda Warland, oriunda de Ponte Nova-MG, deu continuidade ao Heavy Metal tradicional e à agitação do público, executando grandes sucessos de Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica e entre outros. Formada em 2009, o grupo já está trabalhando em composições próprias.
Finalmente, para quem esperava um som mais extremo, a banda de Thrash Metal da cidade de Mariana-MG, Mioma, assumiu o palco, mesclando o seu Thrash Metal ao Hardcore, causando uma verdadeira destruição. Uma curiosidade sobre o grupo é que inicialmente a banda se chamava Measles e tinha como proposta o New Metal. Suas influêncais são Pantera, Meshuggah, Lamb of God, Hatebreed, Chimaira, The Black Dahlia Murder, Suicide Silence, entre outros.
E por fim, a aguardada banda de Death/Thrash Metal, oriunda de Belo Horizonte, Hammurabi, fechou a noite com chave de ouro,executando o seu pesado Death/Thrash Metal presente em seu novo álbum "The Extinction Root", lançado em agosto de 2011.
Enfim, mais uma vez o Viçosa MetalFest se superou. Valorizando bandas regionais e de variadas vertentes, o evento foi prestigiado por muitos Headbangers que vieram de várias as partes do estado de Minas Gerais.
Lembrando que com o Viçosa MetalFest, Minas Gerais mostra que o cenário do Metal no estado vem crescendo cada vez mais. Causando orgulho e valorização do movimento do som nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



