Pearl Jam: sentiremos saudades do Brasil e voltaremos logo

Resenha - Pearl Jam (Estádio Passo da Areia, Porto Alegre, 11/11/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cínthia Demaria, Fonte: Da morte ao Mito
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Vamos sentir saudades do Brasil e prometemos voltar logo", diz Eddie Vedder em show de despedida no país. Com apresentação de aproximadamente 2h40, a banda norte-americana deixa o país ansioso por nova apresentação.

1529 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show

Fotos: Rafael Oliveira

Terminou na última na sexta (11.11.11), a turnê da banda Pearl Jam pelo Brasil. Depois de passar por São Paulo (3 e 4/11), Rio de Janeiro (6/11) e Curitiba (9/11), a cidade de Porto Alegre teve a honra de despedir-se de Eddie Vedder e companhia em uma apresentação histórica, recheada de hits, enfeitada pela lua cheia atrás do palco e animada pelo entusiasmo e respeito do frontman, que fez questão de "ler" tudo em português, quando queria se comunicar com o público.


A bateria de shows faz parte da turnê Twenty, que celebra os 20 anos do álbum do Ten (ícone do grunge nos anos de 1990). Na última apresentação do Pearl Jam no Brasil, além das clássicas "Black", "Jeremy" e "Alive", o público pode conferir com exclusividade, as canções "Oceans" e "Crazy Mary", que não foram apresentadas em outros shows.

Entretanto, não a novidade não foi variar o setlist, para privilegiar os fãs que viajaram com a banda durante as 5 apresentações. No dia 11.11, a esposa de Eddie Vedder fez aniversário, e carinhosamente, o vocalista do Pearl Jam pediu para que o público cantasse em português, parabéns para amada. Enquanto isso, ele gravava a homenagem e abria uma garrafa de champagne, que dividiu em seguida, com a plateia.


Outro destaque da turnê foi a participação de Eddie Vedder nos shows da banda de abertura "X". Aclamado pela "humildade", o vocalista ainda fez mais. Durante o show, parabenizou a banda pelos 34 anos de carreira.


O respeito e cuidado com os fãs foi outra máxima das apresentações. Eddie valorizou as crianças, pediu para que o público respeitasse o espaço em que elas estavam, e em Porto Alegre, ainda convidou o garoto (sortudo) Victor, para subir ao palco e assistir ao show com mais conforto. "Você já ficou muito tempo aí embaixo", disse. O garoto ainda fechou a apresentação com banda, levando o "brinde", do setlist.

A boa notícia veio logo no meio do show. Depois de dizer que o Brasil tem o melhor público do mundo, Eddie afirmou que vão sentir saudades do país e que prometem voltar logo. Agora é esperar para que seja breve! =)

Setlist Porto Alegre

01. Why Go
02. Do the Evolution
03. Severed Hand
04. Corduroy
05. Got Some
06. Low Light
07. Given to Fly
08. Eldery Woman Behind the Counter in a Small Town
09. Even Flow
10. Unthought Known
11. Present Tense
12. Daughter
13. 1/2 Full
14. Wishlist
15. Rats
16. State of Love and Trust
17. Black
18. Just Breathe
19. Oceans
20. Comatose
21. Light Years
22. I Believe in Miracles (Ramones)
23. The Fixer
24. Rearviewmirror
25. Last Kiss
26. Better Man
27. Crazy Mary
28. Jeremy
29. Alive
30. Rockin’ in the Free World (Neil Young)
31. Indifference
32. Yellow Ledbetter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Pearl Jam (Estádio Passo da Areia, Porto Alegre, 11/11/2011)

4547 acessosResenha - Pearl Jam (Estádio Passo da Areia, Porto Alegre, 11/11/2011)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Eddie VedderEddie Vedder
Ele foi às lágrimas ao cantar "Black" em show; veja vídeo

1529 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"1126 acessosEddie Vedder: mudando letra de canção em homenagem a Chris Cornell811 acessosEddie Vedder: em bela homenagem durante evento em New York0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Billy CorganBilly Corgan
Ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam

Pearl JamPearl Jam
Centenas de crianças na Etiópia cantam "Even Flow"

Pearl JamPearl Jam
Jack Irons fala sobre sua saída da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars4976 acessosArch Enemy: Jeff Hanneman nunca será esquecido, diz Gossow5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko4572 acessosIron Maiden: vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbuns

Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.

Mais matérias de Cínthia Demaria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online