Tuff: Stevie Rachelle agrada fãs do estilo na Glamnation

Resenha - Tuff (Inferno Club, São Paulo, 13/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dia de Glamnation, tradicional festa em homenagem ao Glam Rock que acontece frequentemente no Inferno Club, é sempre especial para os fãs do estilo, afinal é uma oportunidade para curtir hits dos anos 80/90 e também aqueles mais atuais, de bandas que mantêm o gênero ativo, como CRASHDIET e RECKLESS LOVE.

O tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstarsOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos por Ingrid Simmons

Mas nesse dia 13 de agosto, a Glamnation era mais especial ainda: a atração internacional convidada era a banda americana TUFF! Pela segunda vez no país, o vocalista Stevie Rachelle aterrizou por aqui acompanhado do baixista Todd "Chase" Chaisson, integrante da banda TUFF no álbum "What Comes Around Goes Around", disco de maior sucesso do grupo, lançado em 1991.


A casa abriu às 23hs e quem chegava já era recepcionado logo de cara tanto Rachelle quanto Todd, que ficaram no balcão de venda de camisetas e CDs, distribuindo autógrafos e tirando fotos. Como fez em 2006, Stevie trouxe bastante material para venda, não só do TUFF, mas também de seus outros projetos e fez questão de tratar diretamente com os fãs na hora de vender os diversos itens.


Show mesmo só foi rolar por volta de 1 da manhã, com abertura da noite ficando por conta do SCARY VICE, grupo montado recentemente pelo guitarrista Chris Tailz (ex-SLEAZE VICE). Em quase uma hora de apresentação, o grupo serviu de aperitivo para a principal atração da festa, trazendo além de músicas próprias, alguns covers, do W.A.S.P. e JUDAS PRIEST.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Somente às 2:30h da madrugada Stevie apareceu no palco, acompanhado do baixista Todd, hoje muito longe da imagem que ostenta na capa do álbum "What Comes Around Goes Around": os longos cabelos e as calças coladas foram trocados por um visual que se assemelha mais ao de um punk rocker. A dupla ainda escalou músicos locais para completar o line-up: Caio Gaona (bateria), Arthur Concer e Julio Mendoza (guitarras).

"God Bless This Mess" foi a música escolhida para dar início ao esperado show e "abençoar" todos os presentes, mostrando que Rachelle continua em plena forma e com gás de sobra, parecendo aquele menino que em 1987 assumiu os vocais do TUFF. Todd também não ficou atrás e assim como Stevie, esbanjou simpatia e talento ao tocar pela primeira vez para o público paulistano, trajando uma camiseta amarela com o nome do país escrito na frente.

Apesar do bom preço do ingresso por se tratar de uma banda internacional, o Inferno Club não estava cheio, o que permitiu imenso conforto para os presentes, que podiam se deslocar à vontade pelo local. O set list foi todo baseado em músicas dos álbuns "What Comes Around Goes Around" e "Fist First", além da canção "American Hair Band", uma grande homenagem aos principais nomes do Glam Rock e do Hard Rock.

Rachelle é o homem por trás do site MetalSludge.com e há tempos levanta a bandeira do gênero musical que o tornou conhecido, trazendo a São Paulo mais uma vez sua descontração e simpatia, o que certamente deixou todos os presentes muito satisfeitos.

A apresentação durou 1 hora e meia, encerrando-se às 4 horas da manhã, após o fechamento com a citada "American Hair Band" e covers do HANOI ROCKS, MÖTLEY CRÜE e POISON.

Stevie, como era de se imaginar, não podia deixar de fazer menção ao falecimento de Jani Lane, ex-vocalista do WARRANT, encontrado morto no último dia 11 de agosto. Durante o show, Stevie citou seu falecido amigo e prestou uma justa homenagem cantando trechos das músicas "Blind Faith" e "Heaven".

Agora só resta esperar pela próxima Glamnation, com a presença de outro nome internacional: o FASTER PUSSYCAT. Fica a torcida para que novas festas como essa ocorram e cada vez mais com grandes bandas do Hard Rock mundial dividindo o palco com músicos e artistas nacionais, sempre em nome do bom e velho Glam Rock.

Agradecimentos a Angelica Kernchen (New Gigs Assessoria em Comunicação) pela atenção e gentileza no credenciamento.

Banda:

Stevie Rachelle - vocal
Todd "Chase" Chaisson - baixo
Caio Gaona - bateria
Arthur Concer - guitarra
Julio Mendoza - guitarra

Set List:

1. God Bless This Mess
2. Spit Like This
3. Ruck A Pit Bride
4. In Dogs We Trust
5. I Hate Kissing You Goodbye
6. So Many Seasons
7. Good Guys Wear Black
8. Tied To The Bells
9. Dead, Jail or Rock N' Roll (HANOI ROCKS)
------------------------
10. All New Genereation
11. American Hair Band
12. Live Wire (MÖTLEY CRÜE)
13. Talk Dirty To Me (POISON)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Tuff"


O tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstarsO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline