Helloween: grande noite do metal melódico em Curitiba

Resenha - Helloween (Curitiba Master Hall, Curitiba, 01/05/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Você é metal? (“Are You Metal?”). Foi assim que a banda alemã HELLOWEEN começou o show em Curitiba nesse último domingo (01/05/2011) dia do trabalho.

235 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosGuns N' Roses: mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho

A sequência, com direito ao grande solo de baixo de Markus Grosskopf, foi a excelente e considerada por muitos a melhor música da banda “Eagle Fly Free” do álbum “Keeper of the Seven Keys Pat 2”, versão original gravada com Michael Kiske nos vocais e Kai Hansen na guitarra. Então tocaram “March Of Time” e “Where the Sinners Go” do ultimo album “7 Sinners”.
“Steel Tormentor” veio seguida de um solo de bateria meio longo demais com uma tentativa não muito bem sucedida de participação do público.

“I´m Alive” e “You Stupid Mankind” antecederam a clássica “Forever and One” que foi apresentada em versão acústica com dois violões tocados pelo próprio vocalista Deris e o guitarrista Sascha. Logo depois “Handful of Pain”, que precedeu a ótima execução da medley composta por “Keeper of the Seven Keys”, “The King for a 1000 Years” e “Halloween”.

A clássica “I Want Out” foi recebida com muito delírio e empolgação do público que participou com muita conversa e coros muito bem maestrados pelo frontman Andy Deris, inclusive brincou com o baterista Dani Loeble dizendo que ele era cego, surdo e mudo, tudo isso para que a galera cantasse junto e muito alto. Também contou uma história de uma vez que o baterista misturou whisky com coca-cola numa turnê no Japão, por isso chamou-o de ‘cabron’.

E então o já tradicional bis. “Ride the Sky” e “Future World” mostrando que a dupla de guitarristas Michael Weikath (membro da formação original de 1981) e Sascha Gerstner está muito bem entrosada. Eles saíam de novo do palco, deixando os fãs cantando “Happy Happy Helloween” e pedindo mais.

O segundo bis veio pra fechar com chave de ouro: “Dr. Stein”.
Resumindo: foi uma grande noite do heavy metal melódico em Curitiba.

Setlist
Are U Metal
Eagle Fly Free
March Of Time
Guitar-solo
Where the Sinners Go
World Fantasy
Steel Tormentor
Drum-solo
I´m Alive
You Stupid Mankind
Forever and One (Neverland) – versão acústica
Handful of Pain
Medley (Keeper of the Seven Keys / The King for a 1000 Years / Halloween)
I Want Out

Encore:
Ride the Sky
Future World

Encore 2:
Dr. Stein

Mais fotos no site do fotógrafo Fábio Fistarol.
http://fabiofistarol.com/2011/05/show-helloween-curitiba/...

Foto da chamada: Rodrigo Simas

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Uli KuschUli Kusch
"Michael Jackson utilizava ingredientes do Metal"

235 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1058 acessosAndi Deris: Vocalista canta música eletrônica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores EPs de todos os tempos

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"

Guns N RosesGuns N' Roses
Mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho

Rob TrujilloRob Trujillo
Sobre Zakk Wylde: "Ele é uma máquina de beber!"

FalênciaFalência
Sete Rock Stars que foram à bancarrota

5000 acessosSlayer: assassino do pai culpa a banda e assume morte de Jeff5000 acessosWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal5000 acessosPhil Anselmo: Arrependido, vocalista pede "segunda chance"1970 acessosMarcas Corporativas: E se os logos fossem no estilo Heavy Metal?5000 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?5000 acessosIra!: Edgard Scandurra comenta a polêmica "Pobre Paulista"

Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online