Melinne: resenha de show no IX Festival Rock Feminino
Resenha - Mellinne (Estação Ferroviária, Rio Claro, 19/03/2011)
Por Rodrigo Figliolini
Postado em 25 de março de 2011
A banda MELLINNE foi uma das confirmadas para se apresentar no IX Festival Rock Feminino, que aconteceu no último sábado, 19, em Rio Claro, interior de São Paulo. O evento aconteceu na antiga estação ferroviária da cidade, e também contou com a presença de grupos como CW7, OTHERA e a grande atração internacional GIRLSCHOOL.
Sendo a oitava banda a subir no palco, o MELLINNE preparou um setlist que incluiu duas músicas inéditas, "Firestorm" e "The Promise", e teve a oportunidade de apresentá-las a um grande público presente na estação, e que aumentava com o passar dos minutos.
Além das inéditas, a banda tocou seus singles "Whinnings" e "Falling", ambos bem aceitos pelo público, tal como as novas faixas. A contribuição da talentosa vocalista Christie Mary, contando com o backing vocal do baixista Emerson em alguns momentos, deram um tom de alternância de notas, e associada ao ritmo forte das músicas, trouxe um belo conjunto a Rio Claro.
A banda também executou alguns covers de grupos que os influenciaram para compôr o seu material. As músicas "The Evil That Men Do" (IRON MAIDEN), "Face Your Demons" (AFTER FOREVER), "Sacrament of Wilderness" (NIGHTWISH) e "The Final Countdown" (EUROPE) completaram o setlist de um grupo que vem dando importantes passos em sua trajetória. Dentre as covers, destaque para "The Final Countdown", muito conhecida do grande público.
O MELLINE, que foi recentemente eleito entre os 15 melhores grupos do metal nacional pelo site WHIPLASH, segue trabalhando em seu novo álbum, "Light In The Darkness", que tem lançamento previsto para o final do ano. A banda também entrará em estudio em Abril, para a gravação do EP "Primordium", que deverá conter cinco músicas. No restante do ano, o grupo continua a se apresentar pelo Brasil e irá tocar ao lado das bandas NERVOCHAOS e ECLIPTYKA.
Setlist:
• Firestorm
• Falling
• The Evil That Men Do (IRON MAIDEN)
• Whinnings
• Face Your Demons (AFTER FOREVER)
• The Promise
• The Final Countdown (EUROPE)
• Sacrament of Wilderness (NIGHTWISH)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
O mito que todos repetem sobre som do Deep Purple que é mentira, segundo Jon Lord
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose

Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



