Resenha - Tarja Turunen (Hellooch, Curitiba, 24/08/2008)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

















Quem presenciou o show da finlandesa TARJA TURUNEN na Helloch em Curitiba (PR), no domingo (24), pôde acompanhar mais um espetáculo de beleza e simpatia da ex-vocalista do NIGHTWISH. Em turnê brasileira divulgando o disco “My Winter Storm”, Tarja subiu ao palco e baseou o set-list em canções do disco solo e dos seus anos como vocalista do NIGHTWISH. Tudo acompanhada de músicos competentes, com destaque para o baterista Mike Terrana e a participação de Kiko Loureiro.

Apesar de público relativamente pequeno para a fama da cantora (em torno de 500 ingressos vendidos), Tarja fez uma tempestade na Helloch. Sorrisos a todo momento e agradecimentos das mais variadas formas tornaram cada momento do show especial. Entre as belas baladas do novo álbum e as canções que marcaram uma geração no NIGHTWISH, Tarja não decepcionou.

O público aplaudiu cada momento do espetáculo, dando apoio para esta nova empreitada da vocalista finlandesa. A turnê prossegue no Brasil, com shows em Porto Alegre (26), Fortaleza (28), Belo Horizonte (30) e Rio de Janeiro (31). Serão mais duas apresentações na América do Sul: uma no Chile (3 de setembro) e uma na Argentina (6 de setembro)

Confira algumas fotos feitas pelo catarinense Makila Crowley em Curitiba (PR), no dia 24. Em breve uma galeria completa estará no site www.makilacrowley.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1232 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1410 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011894 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
"Vendemos mais na minha época que na anterior"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

CinemaCinema
As melhores músicas de Rock/Metal em filmes de terror

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

PosturaPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Whiplash.NetWhiplash.Net
Assista palestra do criador do site no TEDx

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosDuff McKagan: questionando o "estilo de vida Rock and Roll"5000 acessosCavalera Conspiracy: Opiniões de Max e Igor sobre a decadência da cena metal5000 acessosDetonator: cantando "Galopeira" no Anime Friends

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online