Andreas Kisser: Uma interessante noitada de Heavy Metal no RS
Resenha - Andreas Kisser (Garagem Hermética, Porto Alegre, 10/06/2005)
Por Hugo "guaraná" Lobo
Postado em 10 de junho de 2005
Em mais um evento da Pisca Produtora, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, desembarcou no RS para proporcionar uma interessante noitada de Heavy Metal, um bom bate-papo, e muita empatia para com o público gaúcho.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Numa sexta-feira chuvosa na capital gaúcha, o workshop estava marcado para as 22 horas, sendo que Andreas subiu ao palco do Garagem Hermética por volta das 22h30min, tocando algumas bases das músicas do Sepultura (com sons de bateria e baixo pré-gravadas). Com sua elevada técnica e feeling, o guitarrista mostrou porque é uma das grandes referências em termos de Thrash Metal mundial. Vale a pena destacar que estavam na platéia (em torno de 150 pessoas), músicos das bandas Hibria, Lápide, Hangar, Distraught, Leviaethan , Nephasth, entre outras.
Depois de alguns sons, Andreas pegou o microfone e ficou à disposição para responder perguntas da platéia, sendo que a maioria das perguntas se concentraram no Sepultura e não em perguntas técnicas em relação a guitarra.
Após, sentou-se num banquinho e mostrou sua habilidade com um violão, com técnica e improviso em música erudita. Seguiram-se então, mais algumas perguntas e respostas, e Andreas anunciou o fim do workshop, mas avisando que logo em seguida iria participar de algumas músicas com a banda Avalanche (Ozzy Osbourne Cover). Sempre atencioso, distribuiu autógrafos e tirou fotos com alguns fãs, enquanto a Avalanche subia ao palco, para tocar com muita precisão, várias musicas do madman, com participação do guitarrista nas três músicas finais. Após a saída da banda do palco, era a hora de uma surpresa, e que grata surpresa, com os gaúchos da banda Nephasth (brutal Death Metal), com Andreas Kisser na Guitarra e o produtor Pisca no Baixo, tocando alguns clássicos do Sepultura, como Refuse/Resist, Territory, Policia (Titãs cover) e Troops of Doom, para enlouquecer os bangers reunidos no Garagem Hermética.
Grande apresentação, encerrando com chave de ouro a passagem do guitarrista, que tambem se apresentou na cidade de Caxias do Sul (RS), no outro dia (sábado). E que venham outros eventos como esse, para fortificar ainda mais a cena do Metal gaúcho e porto-alegrense.
Fotos por Eduardo Pisca – Pisca Produções.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
Nightwish lança novo videoclipe "Tribal (Live In Amsterdan 2022)"
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem
A música gravada pelos Beatles que três deles odiaram e somente um deles gostou de fato
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



