Andreas Kisser: Uma interessante noitada de Heavy Metal no RS
Resenha - Andreas Kisser (Garagem Hermética, Porto Alegre, 10/06/2005)
Por Hugo "guaraná" Lobo
Postado em 10 de junho de 2005
Em mais um evento da Pisca Produtora, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, desembarcou no RS para proporcionar uma interessante noitada de Heavy Metal, um bom bate-papo, e muita empatia para com o público gaúcho.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Numa sexta-feira chuvosa na capital gaúcha, o workshop estava marcado para as 22 horas, sendo que Andreas subiu ao palco do Garagem Hermética por volta das 22h30min, tocando algumas bases das músicas do Sepultura (com sons de bateria e baixo pré-gravadas). Com sua elevada técnica e feeling, o guitarrista mostrou porque é uma das grandes referências em termos de Thrash Metal mundial. Vale a pena destacar que estavam na platéia (em torno de 150 pessoas), músicos das bandas Hibria, Lápide, Hangar, Distraught, Leviaethan , Nephasth, entre outras.

Depois de alguns sons, Andreas pegou o microfone e ficou à disposição para responder perguntas da platéia, sendo que a maioria das perguntas se concentraram no Sepultura e não em perguntas técnicas em relação a guitarra.
Após, sentou-se num banquinho e mostrou sua habilidade com um violão, com técnica e improviso em música erudita. Seguiram-se então, mais algumas perguntas e respostas, e Andreas anunciou o fim do workshop, mas avisando que logo em seguida iria participar de algumas músicas com a banda Avalanche (Ozzy Osbourne Cover). Sempre atencioso, distribuiu autógrafos e tirou fotos com alguns fãs, enquanto a Avalanche subia ao palco, para tocar com muita precisão, várias musicas do madman, com participação do guitarrista nas três músicas finais. Após a saída da banda do palco, era a hora de uma surpresa, e que grata surpresa, com os gaúchos da banda Nephasth (brutal Death Metal), com Andreas Kisser na Guitarra e o produtor Pisca no Baixo, tocando alguns clássicos do Sepultura, como Refuse/Resist, Territory, Policia (Titãs cover) e Troops of Doom, para enlouquecer os bangers reunidos no Garagem Hermética.

Grande apresentação, encerrando com chave de ouro a passagem do guitarrista, que tambem se apresentou na cidade de Caxias do Sul (RS), no outro dia (sábado). E que venham outros eventos como esse, para fortificar ainda mais a cena do Metal gaúcho e porto-alegrense.
Fotos por Eduardo Pisca – Pisca Produções.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A visão de Rick Ferreira sobre lenda que Raul Seixas conheceu John Lennon

O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham
Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


