Andreas Kisser: Uma interessante noitada de Heavy Metal no RS

Resenha - Andreas Kisser (Garagem Hermética, Porto Alegre, 10/06/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Hugo "guaraná" Lobo
Enviar correções  |  Ver Acessos



Em mais um evento da Pisca Produtora, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, desembarcou no RS para proporcionar uma interessante noitada de Heavy Metal, um bom bate-papo, e muita empatia para com o público gaúcho.

Numa sexta-feira chuvosa na capital gaúcha, o workshop estava marcado para as 22 horas, sendo que Andreas subiu ao palco do Garagem Hermética por volta das 22h30min, tocando algumas bases das músicas do Sepultura (com sons de bateria e baixo pré-gravadas). Com sua elevada técnica e feeling, o guitarrista mostrou porque é uma das grandes referências em termos de Thrash Metal mundial. Vale a pena destacar que estavam na platéia (em torno de 150 pessoas), músicos das bandas Hibria, Lápide, Hangar, Distraught, Leviaethan , Nephasth, entre outras.

Depois de alguns sons, Andreas pegou o microfone e ficou à disposição para responder perguntas da platéia, sendo que a maioria das perguntas se concentraram no Sepultura e não em perguntas técnicas em relação a guitarra.

Após, sentou-se num banquinho e mostrou sua habilidade com um violão, com técnica e improviso em música erudita. Seguiram-se então, mais algumas perguntas e respostas, e Andreas anunciou o fim do workshop, mas avisando que logo em seguida iria participar de algumas músicas com a banda Avalanche (Ozzy Osbourne Cover). Sempre atencioso, distribuiu autógrafos e tirou fotos com alguns fãs, enquanto a Avalanche subia ao palco, para tocar com muita precisão, várias musicas do madman, com participação do guitarrista nas três músicas finais. Após a saída da banda do palco, era a hora de uma surpresa, e que grata surpresa, com os gaúchos da banda Nephasth (brutal Death Metal), com Andreas Kisser na Guitarra e o produtor Pisca no Baixo, tocando alguns clássicos do Sepultura, como Refuse/Resist, Territory, Policia (Titãs cover) e Troops of Doom, para enlouquecer os bangers reunidos no Garagem Hermética.

Grande apresentação, encerrando com chave de ouro a passagem do guitarrista, que tambem se apresentou na cidade de Caxias do Sul (RS), no outro dia (sábado). E que venham outros eventos como esse, para fortificar ainda mais a cena do Metal gaúcho e porto-alegrense.

Fotos por Eduardo Pisca - Pisca Produções.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"


Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista

Sepultura: Max tinha seu ônibus e sumia depois do show, diz AndreasSepultura
Max tinha seu ônibus e sumia depois do show, diz Andreas


Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles


Sobre Hugo "guaraná" Lobo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin