Andreas Kisser: Uma interessante noitada de Heavy Metal no RS
Resenha - Andreas Kisser (Garagem Hermética, Porto Alegre, 10/06/2005)
Por Hugo "guaraná" Lobo
Postado em 10 de junho de 2005
Em mais um evento da Pisca Produtora, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, desembarcou no RS para proporcionar uma interessante noitada de Heavy Metal, um bom bate-papo, e muita empatia para com o público gaúcho.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Numa sexta-feira chuvosa na capital gaúcha, o workshop estava marcado para as 22 horas, sendo que Andreas subiu ao palco do Garagem Hermética por volta das 22h30min, tocando algumas bases das músicas do Sepultura (com sons de bateria e baixo pré-gravadas). Com sua elevada técnica e feeling, o guitarrista mostrou porque é uma das grandes referências em termos de Thrash Metal mundial. Vale a pena destacar que estavam na platéia (em torno de 150 pessoas), músicos das bandas Hibria, Lápide, Hangar, Distraught, Leviaethan , Nephasth, entre outras.
Depois de alguns sons, Andreas pegou o microfone e ficou à disposição para responder perguntas da platéia, sendo que a maioria das perguntas se concentraram no Sepultura e não em perguntas técnicas em relação a guitarra.
Após, sentou-se num banquinho e mostrou sua habilidade com um violão, com técnica e improviso em música erudita. Seguiram-se então, mais algumas perguntas e respostas, e Andreas anunciou o fim do workshop, mas avisando que logo em seguida iria participar de algumas músicas com a banda Avalanche (Ozzy Osbourne Cover). Sempre atencioso, distribuiu autógrafos e tirou fotos com alguns fãs, enquanto a Avalanche subia ao palco, para tocar com muita precisão, várias musicas do madman, com participação do guitarrista nas três músicas finais. Após a saída da banda do palco, era a hora de uma surpresa, e que grata surpresa, com os gaúchos da banda Nephasth (brutal Death Metal), com Andreas Kisser na Guitarra e o produtor Pisca no Baixo, tocando alguns clássicos do Sepultura, como Refuse/Resist, Territory, Policia (Titãs cover) e Troops of Doom, para enlouquecer os bangers reunidos no Garagem Hermética.
Grande apresentação, encerrando com chave de ouro a passagem do guitarrista, que tambem se apresentou na cidade de Caxias do Sul (RS), no outro dia (sábado). E que venham outros eventos como esse, para fortificar ainda mais a cena do Metal gaúcho e porto-alegrense.
Fotos por Eduardo Pisca – Pisca Produções.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
O clássico do thrash metal que retrata o clima caótico da guerra, segundo o Loudwire
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"


Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
Andreas Kisser defende liberdade no Sepultura: "Não é meu problema se fãs se decepcionam"
Andreas Kisser defende Sepultura com Derrick: "Fizemos shows maiores que com o Max"
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



