Andreas Kisser: Uma interessante noitada de Heavy Metal no RS
Resenha - Andreas Kisser (Garagem Hermética, Porto Alegre, 10/06/2005)
Por Hugo "guaraná" Lobo
Postado em 10 de junho de 2005
Em mais um evento da Pisca Produtora, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, desembarcou no RS para proporcionar uma interessante noitada de Heavy Metal, um bom bate-papo, e muita empatia para com o público gaúcho.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Numa sexta-feira chuvosa na capital gaúcha, o workshop estava marcado para as 22 horas, sendo que Andreas subiu ao palco do Garagem Hermética por volta das 22h30min, tocando algumas bases das músicas do Sepultura (com sons de bateria e baixo pré-gravadas). Com sua elevada técnica e feeling, o guitarrista mostrou porque é uma das grandes referências em termos de Thrash Metal mundial. Vale a pena destacar que estavam na platéia (em torno de 150 pessoas), músicos das bandas Hibria, Lápide, Hangar, Distraught, Leviaethan , Nephasth, entre outras.
Depois de alguns sons, Andreas pegou o microfone e ficou à disposição para responder perguntas da platéia, sendo que a maioria das perguntas se concentraram no Sepultura e não em perguntas técnicas em relação a guitarra.
Após, sentou-se num banquinho e mostrou sua habilidade com um violão, com técnica e improviso em música erudita. Seguiram-se então, mais algumas perguntas e respostas, e Andreas anunciou o fim do workshop, mas avisando que logo em seguida iria participar de algumas músicas com a banda Avalanche (Ozzy Osbourne Cover). Sempre atencioso, distribuiu autógrafos e tirou fotos com alguns fãs, enquanto a Avalanche subia ao palco, para tocar com muita precisão, várias musicas do madman, com participação do guitarrista nas três músicas finais. Após a saída da banda do palco, era a hora de uma surpresa, e que grata surpresa, com os gaúchos da banda Nephasth (brutal Death Metal), com Andreas Kisser na Guitarra e o produtor Pisca no Baixo, tocando alguns clássicos do Sepultura, como Refuse/Resist, Territory, Policia (Titãs cover) e Troops of Doom, para enlouquecer os bangers reunidos no Garagem Hermética.
Grande apresentação, encerrando com chave de ouro a passagem do guitarrista, que tambem se apresentou na cidade de Caxias do Sul (RS), no outro dia (sábado). E que venham outros eventos como esse, para fortificar ainda mais a cena do Metal gaúcho e porto-alegrense.
Fotos por Eduardo Pisca – Pisca Produções.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
O significado dos quatro sonhos que aparecem na letra de "Enter Sandman" do Metallica
Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle



Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



