Resenha - Kiko Loureiro (EM&T, São Paulo, 26/04/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Vinhas
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, promoveu nesse último mês alguns workshops, para promover suas duas novas vídeo aulas intituladas, “Técnica e Versatilidade” e “Os melhores Solos e Riffs do Angra”. Para realizar essa série de eventos, foram escalados, o baterista Aquiles Priester e o baixista Felipe Andreoli, ambos também integrantes do Angra.
1674 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

O local estava completamente lotado, as senhas tinham se esgotado com mais de uma semana de antecedência, havia muitos fãs do Angra, além de estudantes de música que nem conheciam a banda, porém estavam lá para prestigiar a técnica e a competência de Kiko e Cia.

Kiko falou sobre seus equipamentos, (vide setup abaixo), além de responder muitas perguntas sobre o começo da carreira, o estudo da guitarra como um todo, suas influências e sobre música de uma maneira geral. No intervalo das músicas Kiko distribuía brindes, como cordas, camisetas entre outros acessórios para as pessoas que faziam as melhores perguntas.

Executaram três músicas instrumentais ainda não intituladas, mas que tem muitas idéias boas e algumas partes muito pesadas e outras mais progressivas, que podem até ser usadas para o próximo disco do Angra.

Mandaram também Nova Era, Acid Rain, Live And Learn, Hunters and Prey, Heroes of Sand e Nothing to Say (com Kiko fazendo a melodia vocal dessas músicas na guitarra). Entre essas músicas o conceituado guitarrista Sidney Carvalho, (Produtor e Diretor das vídeo aulas) fez uma participação especial tocando a música Rzor’s Edge, do seu último disco solo, Riding On the Edge. Pra fechar mandaram o cover do Mettallica, Damage Inc. com Felipe Andreoli no vocal.

Quando o Workshop acabou formou-se uma enorme fila na recepção onde Kiko, Aquiles e Felipe atenderam aos fãs tirando fotos e distribuindo autógrafos.

Set Up:
Guitarras Tagima K1 e Tagima Telecaster.
Amplificador: Laney VH100R
Cabos: Santo Ângelo
Cordas: Nig 0.12 e 0.10
Efeitos: Zoom HL-01, Overdrive Boss, Delay DD3 Boss, Boss Line Selector e Boss Supercompressor.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1674 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons872 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1842 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2561 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Bittencourt lamenta que Andre tenha recusado convite

AngraAngra
"Angels Cry" pela câmera de Kiko no Rock in Rio

Rock nacionalRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

Gothic MetalGothic Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"5000 acessosMúsica ao Vivo: entenda como algumas casas estão a destruindo5000 acessosGene Simmons: Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas5000 acessosSlayer: fanático cristão chama "Repentless" de sujeira satânica

Sobre Rodrigo Vinhas

Rodrigo Vinhas é guitarrista da banda Thalion, ex-aluno de Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Hugo Mariutti e Kiko Moura. Vinhas dá aulas de guitarra na baixada santista. Telefone para contatos: (013) 3429-17-80. Em São Paulo: (11) 9890-0490.

Mais matérias de Rodrigo Vinhas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online