Eagles: Um registro ao vivo de Hotel California, proibido nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Contrera
Enviar correções  |  Ver Acessos

Escrevendo diversas matérias aqui para o site, e sendo contatado por leitores (algo que quase sempre é muito legal (às vezes são stalkers que aparecem só para te xingarem depois rs)), descobri este vídeo do Hotel California numa versão que, não sei bem por quê, seria proibida de aparecer no YouTube nos Estados Unidos.

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A matéria que estou fazendo, bem aos poucos, diz respeito a registros clássicos de músicas que fizeram nossa cabeça em determinado momento da vida, mas que não deixaram maiores resultados (sequências, etc).

Hotel California foi, no meu caso, um desses registros. Lembro-me como se fosse hoje de quando via um vídeo da música na tv, e como ficava absorto pelo diálogo dos guitarristas (um dos poucos que realmente decorei). Um registro e duelo que pode não ser o melhor de todos os tempos, mas que com certeza é o mais elegante.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Eagles"


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010Mortes
30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?


Sobre Rodrigo Contrera

Rodrigo Contrera, 48 anos, separado, é jornalista, estudioso de política, Filosofia, rock e religião, sendo formado em Jornalismo, Filosofia e com pós (sem defesa de tese) em Ciência Política. Nasceu no Chile, viu o golpe de 1973, começou a gostar realmente de rock e de heavy metal com o Iron Maiden, e hoje tem um gosto bastante eclético e mutante. Gosta mais de ouvir do que de falar, mas escreve muito - para se comunicar. A maioria dos seus textos no Whiplash são convites disfarçados para ler as histórias de outros fãs, assim como para ter acesso a viagens internas nesse universo chamado rock. Gosta muito ainda do Iron Maiden, mas suas preferências são o rock instrumental, o Motörhead, e coisas velhas-novas. Tem autorização do filho do Lemmy para "tocar" uma peça com base em sua autobiografia, e está aos poucos levando o projeto adiante.

Mais matérias de Rodrigo Contrera no Whiplash.Net.

Goo336x280