Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Luiz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Muito se especula sobre quais músicas deveriam ser tocadas na nova turnê do Guns. Segue, então, uma lista com dez músicas que seriam ótimas pedidas e que reviveriam os áureos anos 90.

Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1 So Fine

Com certeza é uma das mais esperadas pelos fãs. Muitos gunners aguardaram esta baladinha durante os shows que tiveram participação do Duff. É uma música que se sobressai, mesmo disputando com Civil War, KOHD, YCBM e outros clássicos.

2 Think About you

Todos sabem que o álbum de estreia da banda é recheado de clássicos. Porém há também músicas não tão tocadas assim e que são ótimas canções. A belíssima Think About You está aí para provar isto.

3 Anything Goes

Segue a mesma linha que a música anterior. É uma canção explosiva e que remete ao grupo de jovens loucos que começaram uma banda em 1985. A música de conteúdo lascivo não é tocada ao vivo desde 87 e seria uma boa surpresa para a reunião.

4 Coma

A música mais longa do Guns n' Roses foi poucas vezes tocada ao vivo. São dez minutos e quinze segundos de perfeita comunhão entre o vocal e o instrumental. Sem dúvida é uma das melhores canções da banda.

5 Locomotive

Não há registros visuais desta música sendo tocada ao vivo, sabe-se apenas que ela foi tocada três vezes. Há rumores de que ela seria tocada no lendário show de 1992, em Paris. Uma das pérolas do Use Your Illusion I.

6 Get in Ring

Claro que Axl não tem idade (nem condições físicas) para ficar de shortinho e luvas de box pelo palco, mas seria uma excelente música no setlist, principalmente pela sua mensagem contra a mídia e que tem valor até os dias atuais.

7 Dead Horse

A última vez que Dead Horse foi tocada foi no emocionante show de despedida na Argentina, em 1993. Mais de vinte anos se passaram e muitos fãs gostariam de ouvir outra vez esta música, que é uma das melhores entre os não-clássicos.

8 Dust N' Bones

Quase vinte e quatro anos se passaram desde que esta música fora tocada pela última vez. A música do UYI II foi tocada pela primeira vez em 1989 e pela última vez em agosto de 1992. É outra grande canção do álbum, julgando que ela divide espaço com Don't Cry e November Rain, por exemplo. Vale relembrar.

9 Bad Obsession

A harmônica do Teddy anuncia a intro. Axl entra no palco com uma de suas típicas bermudas e começa a dançar enquanto canta esta grande música.

10 Pretty Tied Up

Pedro Bial anunciou a última banda da noite a se apresentar no Rock in Rio. A banda, agora com Dizzy e Sorum, começou a tocar as primeiras notas. Axl trajando seu lendário casaco branco entra em cena cantando uma música que só seria lançada no final daquele ano. A oitava faixa do UYI II foi a música de abertura de um dos melhores shows da banda.

Menção Honrosa: Ain't Fun

Esta música está no fatídico e subestimidado The Spaghetti Incident, um álbum apenas com covers considerado por muitos como o pior da banda. Ain't Fun figura como um dos melhores sons deste álbum. Junto a There Was a Time, esta canção foi uma das responsáveis por dar a Axl o título de 'Cantor com a Maior Extensão Vocal'.

http://pt.musicplayon.com/play?v=353909




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Guns N' Roses: 10 melhores segundo leitores da Rolling StoneGuns N' Roses
10 melhores segundo leitores da Rolling Stone

Guns N' Roses: de banda perigosa a esquecida?Guns N' Roses
De banda perigosa a esquecida?


Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica


Sobre João Luiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280