Guns N' Roses: A Lenda Da Reunião - Parte 3
Por Rudson Xaulin
Postado em 11 de outubro de 2015
E a lenda continua...
Se não bastasse todo o murmúrio em torno do assunto, feito pela mídia, por canais especializados ou até mesmo por fãs da banda, nada ainda foi anunciado. Mas quer mesmo saber? Nada vai ser anunciado, pois não há nada sobre reunião que de fato, possa acontecer. Mais uma vez eu digo: Eu quero muito estar errado...
Dentre o que circula em torno do GNR e os assuntos que cercam a banda, uma coisa que aconteceu nos últimos dias, e que pegou alguns fãs da banda mais desavisados de surpresa, é que "Slash se recusou a falar sobre a reunião do GNR". Bom, meu amigo, qualquer entrevistador, repórter e até fã da banda, sabe que esse assunto há muito tempo não é tratado pelo guitarrista, como um assunto normal em qualquer entrevista.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Slash sempre deixa claro que não vai responder a perguntas relacionadas ao retorno do Guns N’ Roses em qualquer entrevista que for, e isso se perpetua há anos. Ele fala de sua carreira solo, de seu novo disco, influencias na guitarra, filhos, mas mantem o assunto de "reunião" do GNR, sempre fora da pauta e retira da grade de perguntas de qualquer jornalista, isso não é nenhuma novidade.
E ele está errado? Claro que não! Pra que ficar falando de um assunto em que todos já sabem a resposta? E como lidar em responder sobre uma coisa que foge ao seu controle? Quer saber de reunião, pergunte a Axl Rose, ou ao menos, tente perguntar. Slash fica cercado de perguntas há décadas, e Axl foge delas.
Talvez por isso qualquer coisa que Slash fale sobre o GNR, gere murmuro. Pois ele evita muitas perguntas e quando ele decide dizer algo, pronto, lá vem uma horda de coisas que, às vezes, se misturam a coisas que ele nem disse, a uma mídia sensacionalista e pronto, o circo está armado de novo. Mais dor de cabeça a ele, e lá vai Slash ter que voltar a falar disso, para desmentir uma coisa que ele nem disse, de um assunto que ele nem queria falar.
Quando Slash passou por Porto Alegre/RS, por exemplo, ele não respondia nada sobre o GNR, e quando insistiram no assunto, ele fechou a cara e Myles Kennedy foi quem ficou a frente para esclarecer algumas coisas sobre o show. Também era proibido entregar presentes a Slash, e ele assinou a apenas uma coisa de cada fã, sendo que você podia ver dezenas de fãs com todos os vinis da banda, por exemplo. Apenas um poderia ser escolhido para ser assinado, e a grande maioria optou por AFD... Fora dezenas de guitarras que ele disse que não assinaria, pois depois elas seriam vendidas na internet a preços exorbitantes.
Ah, e para tirar foto com Slash, somente em grupo, ele não "bateu foto" com apenas um fã, era tudo em grupo, sendo que, esse grupo teve que conseguir um acesso aqui, com um amigo produtor lá e uma ajuda da banda de abertura aqui.
Foi assim em Porto Alegre no quesito das perguntas, sabemos que é assim sobre as dúvidas envolvendo o GNR há anos. Então não se animem por simplesmente ele não falar da reunião a essa altura do campeonato, tentem apenas entender o lado do guitarrista. A bronca é com Axl...
Como eu já disse, acho muito mais grandiosa aquela ida de Slash à casa de Axl no passado, do que uma entrevista, onde ele supostamente diz ter feito as pazes com Rose. E outra, eu ainda acho que seria tão simples uma nota, dele mesmo, dizendo que não pode falar disso no momento, pronto, tudo iria ficar mais tranquilo. Assim todos esperaríamos por notícias vindouras, mas esse jogo de empurra, só mostra que nada de fato vai mesmo acontecer.
Matt Sorum se pronunciou sobre o murmuro, outro ponto que mostra que todos estão sabendo do assunto, mas ninguém quer de fato se comprometer. Tudo o que Matt fez foi dizer que não sabe de nada sobre a reunião, mas que o assunto chegou nele, chegou. Só que Matt achou melhor não dizer nada, até porque não há nada para ser dito.
Já Steven Adler disse que ainda não foi contatado, e nem vai, e disse em tom irônico que "mataria os caras" caso a reunião ocorresse e ele ficasse de fora. Steven Adler não vai ser chamado, porque não vai rolar nada, e se Axl inventasse de fazer alguma coisa, meus amigos, sim, Frank estaria na bateria, infelizmente...
E também Gilby Clarke, que falou abertamente que sabe do assunto, que tem conhecimento do mesmo, assim como eu e você. Mas que não sabe de nada sobre reunião, muito menos acredita que isso possa de fato a vir a acontecer. E olha, ele pode pegar o telefone e ligar para Slash e falar abertamente sobre isso com o homem da cartola... Você não acredita mesmo que Slash está escondendo o jogo porque tem "medo" de Axl, medo de acordos legais ou medo de sua ex-esposa?
Outro que pode ligar e saber de tudo é Sebastian Bach, e ele pode fazer isso diretamente com Axl, e ele também não está sabendo de nada do assunto. Bach ainda "poderia" sair em turnê com o Skid Row em formação original, em uma turnê conjunta da "volta do GNR", mas isso nunca vai acontecer, e você sabe disso. Não há nada para acontecer.
Ron Thal disse a poucos dias que acha que isso não vai rolar, para ele Axl vai conseguir novos guitarristas e seguir fazendo o que tem feito. Sem Ron Thal e DJ Ashba, se não rolar reunião, você tem noção do longo tempo até algo novo ser lançado pelo selo GNR? Você sabe que Axl vai querer regravar coisas, perder mais cabelo ainda cuidando de advogados, direitos e tudo isso, para quem sabe nos dar a graça de um disco novo, sabe-se lá quando.
Por outro lado já tem gente do mundo do show business dizendo que Axl vai anunciar aposentadoria. Pessoas do meio, que fazem shows enormes, aqui no Brasil e lá fora, estão comentando isso de maneira mais branda, mas o murmuro em torno disso, também já começa a se alastrar. E não vai demorar para que isso tome a mídia de assalto, como foi o assunto de "reunião clássica". Se Axl parar, ou se Axl já deveria ter parado, isso é um assunto que vai dividir para sempre os seguidores da banda.
E não podemos esquecer também que Richard Fortus caiu de moto, uns até "comemoraram" a queda do coitado. O acidente foi feio, o cara se quebrou todo e muitos acharam que foi coisa do Olimpo, que os Deuses estão ajudando a coisa toda a acontecer na marra, meu amigo, já era. Acabou.
E sabe por que isso fica cada vez mais confuso, e até mesmo ridículo, porque o pessoal interno do GNR sabe de tudo, tudo mesmo que acontece "aqui fora". Cara, Alcione conseguiu uma resposta da banda, likes e um "ok, você chamou nossa atenção, obrigado". E o menino brasileiro que fez cover da banda, foi visto e elogiado pelo perfil oficial do GNR em rede social e isso só mostra que tudo é muito bem monitorado e divulgado pelos representantes de Rose.
Então você acha mesmo que um assunto de tamanha importância ia passar despercebido? Você ainda acredita que isso esta sendo escondido, ou abafado, por acordos legais, dinheiro e "a hora certa". Infelizmente, eu já migrei para o lado mais realista, e eu torço muito, muito mesmo, que eu esteja errado e que você ainda possa me corrigir... Vamos seguir em frente, como Slash, que já trabalha em disco novo, turnê, falando por aí como é bom trabalhar com sua nova banda e de como as coisas estão indo muito bem na estrada.
"A Lenda da Reunião" vai continuar, sempre, como vem acontecendo desde 1993 após o último show da banda ao vivo, ou como está sendo desde a saída de seus últimos membros originais, em meados dos anos noventa... Enquanto Axl Rose estiver por aí, enquanto os fãs continuarem a seguir a banda, seus desejos, suas vontades e suas lendas, vão continuar a perseguir o que sobrou do legado do Guns N’ Roses ou o que brotou de novo no meio do caminho. Talvez, nunca saberemos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps