Guitarpedia: porque tocar guitarra é ótimo para mente e corpo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Vieira, Fonte: Blog Guitarpedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Alguma vez você já se perguntou por que guitarristas parecem tão descontraídos e soltos no palco? Porque tocar guitarra é ótimo para sua mente e para seu corpo.

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireTradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alguns medalhões ainda parecem imortais, como por exemplo o Keith Richards dos Rolling Stones. Pode ser que eles tenha acesso a bons médicos, mas também pode ser que exista uma outra explicação.

1. Sinta Prazer

Basta ligar a sua guitarra. Tocar e ouvir a música que você está tocando pode lhe fazer se sentir muito bem.

De acordo com um estudo de neurociência da Universidade McGill ouvir música provoca a liberação de dopamina no cérebro, a mesma substância química que é liberada durante o sexo. Isso é como a masturbação musical... Uhauuuuu!!!!

2. Mande o stress para muuuuito longe

Se é seu chefe ou as contas que lhe causam angústia, pegue a sua guitarra para mandar o estresse para longe. A dupla de estudos do Wellness Center e Universidade de Loma Linda de Medicina descobriu que o estresse pode ser reduzido após tocar um instrumento. Tocar realmente alivia a pressão que o stress causa ao seu corpo.

3. Elimine suas dores

Esqueça as pílulas. De acordo com um estudo da Universidade da Dor e Centro de Pesquisa de Utah, ouvir música pode aliviar a sua mente e assim reduzir a dor que você sente.

4. Aguce a mente

Um novo estudo escocês diz que se você tocar violão ou qualquer instrumento musical isso pode lhe ajudar a se proteger contra o declínio mental no futuro.

5. Melhore seu coração

Pesquisadores da Holanda descobriram que os pacientes que praticavam música por mais de 100 minutos por dia mostraram uma queda significativa na pressão arterial e freqüência cardíaca mais baixa do que aqueles que não o fizeram.

6. Aumente seu poder de sedução

Ainda está aprendendo a tocar? Não se preocupe. Apenas carregar seu case de guitarra pode aumentar seriamente as chances de mulheres querendo você. Como assim? Estudos mostram que mulheres associam habilidade musical com inteligência, compromisso, trabalho duro e talento físico. Depois elas ainda associam todas essas qualidades com a sua capacidade de ganhar dinheiro.

7. Uhuuuu... mais mulheres

Mais uma prova de que você não precisa de habilidades reais para marcar pontos: pesquisadores israelenses recentemente enviaram pedidos de amizade de um cara bonito para 100 mulheres solteiras. Em metade dos pedidos o cara estava segurando uma guitarra. Na outra metade ele não estava. Apenas 5 de 50 mulheres aceitaram um pedido de amizade do cara sem guitarra, enquanto o homem com a guitarra conseguiu 14, de acordo com o estudo.

O motivo: a capacidade musical está ligada à masculinidade.

8. Fique rico

Pesquisadores da Michigan State University descobriram que os músicos que tocam um instrumento desde mais novos e continuaram alimentando seu trabalho durante a vida adulta tinham uma melhor chance de sucesso como por exemplo o lançamento de patentes de invenções ou eram muito empreendedores.

Quer aprender a tocar Guitarra ou Violão? O Guitarpedia tem vários cursos para voce aprender na prática.

Acesse
https://www.guitarpedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink FloydTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd


Sobre Marco Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280