Listas de Bandas de rock: alguma estará certa um dia?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Denner Maxwell
Enviar correções  |  Ver Acessos

Toda eleição é sempre polêmica, pois, além de não conseguir agradar todo mundo, haverá sempre quem fique de fora, injustamente. Isso serve na política, pra eleger um presidente, na religião, na escolha de um Papa, o líder de uma turma escolar, e na música não poderia ser diferente.

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bandas, cantores, discos ou as próprias canções. Uma lista com 10, 20, 100: não importam quais critérios estejam sendo considerados; a discórdia sempre abrirá uma discussão. Talvez por que as listas sejam quase sempre enumeradas, pondo quem fica com o número 1, na condição de superior a todas as outras posições. Votação popular é o melhor caminho então?

É sempre interessante ouvir a voz do público. Mas mesmo assim, não seria algo DEFINITIVO. Em certos lugares, os artistas são mais populares que em outros. Os fãs e leitores do famoso site Music Radar, por exemplo, elegeram AXL ROSE o melhor cantor, enquanto na revista Rolling Stone, ROBERT PLANT foi mais votado. Qual das duas está certa? Nenhuma. Isso só mostra que Axl faz mais sucesso entre os leitores da Music Radar, enquanto na Rolling Stone a situação se inverte.

Neste caso, por a lista em ordem alfabética seria o mais justo, como a Roadie Crew faz? Provavelmente. Em ordem alfabética, uma banda, por exemplo, nunca ficaria acima de outra, apenas estaria organizada em grupos correspondentes de A-Z. Porém, ainda assim não haveria agrado da parte de todos, não só pelo gosto de quem faz a lista, mas pelo fato de que talvez ele desconheça algo que você goste.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados

Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa


Sobre Denner Maxwell

Amante de rock em geral: Curto de Beatles a Carcass, passando pela filosofia do poeta Jim Morrison, viajando ao som do peso da mão direita do mestre Jimmy Page, arrepiando o último fio de cabelo às batidas dos senhores Ramones, entrando em êxtase com o Pink Floyd, andando pela chuvosa seattle, espantando as bruxas no movimento nórdico, batendo a cabeça na bay area ao som do Kill 'Em All, anarquizando a "Rainha" na Inglaterra e finalmente vivendo num clima de Paz e Amor Hippie.

Mais matérias de Denner Maxwell no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor