Kiss: The Farewell Tour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Roberto Merigo Filho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/00. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dia tudo acaba, mas os fãs do Kiss não queriam acreditar nisso. E depois de 27 anos de sucesso, 75 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, o Kiss anuncia o seu fim. A derradeira THE FAREWELL TOUR vem aí, e é encarada como a última oportunidade para se ver Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss juntos. Mas também tem aquele outro velho ditado: “Só acredito vendo”.

38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

O Kiss é especialista em quebrar as regras e fazer tudo ao contrário de como manda o protocolo. Talvez seja apenas mais uma grande jogada de marketing para atrair os fãs aos shows, já que como seria a última vez todos fariam te tudo para verem os 4 mascarados juntos. Mas também o fim pode ser real.

Todos os integrantes tem trabalhos paralelos, Gene Simmons tem seus projetos como cineasta e já tem até um novo filme em fase final de produção que será lançado ainda esse ano, o titulo em inglês é "Wish You Were Dead", e contará com a participação de Christopher Lloyd. Paul Stanley terminou recentemente a sua temporada na peça “The Phantom Of Opera”, e já foi convidado para participar de um outro projeto teatral. Ace Frehley e Peter Criss tem trabalhos solos paralelos ao da banda.

Enfim, talvez tenham cansado e cada um queira se dedicar aos seus respectivos trabalhos paralelos, ou talvez seja apenas mais uma grande jogada de marketing que ao final da tour venham anunciar: “Devido ao carinho demonstrado pelos fãs, nós decidimos que continuaremos...”. Isso pelo menos é o que todo fã espera.

Mas de qualquer forma uma coisa é certa, se o Kiss realmente encerrar as atividades estará acabando em grande estilo. Lançaram Psycho Circus, um ótimo álbum, fizeram dezenas de shows ao redor do mundo, fizeram tudo o que podiam fazer, tudo o que é possível imaginar pode ser encontrado com o nome da banda. E assim, tudo acaba como começou. Começaram com um excelente disco de estréia e terminam com um quase tão bom quanto, começaram causando espanto e admiração e terminam ainda sendo admirados mas, mais do que isso, eles terminam consagrados e imortalizados na história do Rock ‘n Roll.

São os criadores de dezenas de clássicos do rock, foram responsáveis por mudar completamente o conceito de shows, transformando apresentações em mega-espetáculos, conquistaram hordas de fãs por todo o mundo. Influenciaram inúmeras bandas que vieram depois. Chegaram ao extremo de tudo o que fizeram, experimentaram diversas vertentes do Rock. Brigaram, se separaram, voltaram, conquistaram mais centenas de fãs, o que pode ser comprovado observando-se nos shows crianças de 7 anos de idade até senhoras de 60. Foram amados e odiados, elogiados e xingados, mas acima de tudo foram admirados. Não importa se você gosta ou odeia, a verdade é que é impossível não ficar espantado ao assistir um grande show do Kiss, e sentir como a banda rege perfeitamente uma multidão sedenta por Rock ‘n Roll.

Aliás, não é a toa que o jornal 'A Folha de SP' escolheu Gene Simmons como um dos três gênios do século. Há quem diga que são apenas quatro palhaços de luxos que venderam suas almas ao diabo, mas para outros milhões de pessoas eles formam a maior banda de rock do planeta. Um fenômeno musical, que de uma maneira simples e direta mostrou com quantos acordes se faz um bom Rock, e mostraram como a vida pode ser divertida sem que pra isso seja necessário usar drogas, e coisas do tipo. E creio que mais do que nunca, o sentimento que se passa por todos os integrantes da banda é o de “Missão Cumprida”. Ou seja, gostando ou não eles estão aí e com certeza o mundo não se esquecerá deles, pois como diria Raul Seixas: “Nada é eterno, mas alguma coisa sempre permanece”

O primeiro show da turne de despedida ocorre no dia 11 de Março em Phoenix, Arizona (EUA) e se estende pelo resto do ano provavelmente passando por diversos países. Mas por enquanto só as datas da turne americana foram divulgadas. Skid Row e Ted Nugent abrirão praticamente todas as apresentações do Kiss.

Confira abaixo as datas e os locais dos shows já divulgados,
Obs.: A datas estão sujeitas a alterações

Março

11 Phoenix, AZ - Blockbuster/Desert Sky Pavilion
12 Tucson, AZ - Tuscon Convention Center
14 Las Cruces, NM - Pan American Center
17 Las Vegas, NV - Mandalay Bay
18 Anaheim, CA - Arrowhead Pond
19 San Diego, CA - San Diego Sports Arena
21 Bakersfield, CA - Bakersfield Centennial Garden
23 Oakland, CA - Oakland Arena
25 Reno, NV - Lawler Events Center
27 Salt Lake City, UT - E Center
28 Denver, CO - Pepsi Center
29 Lubbock, TX - United Spirit Center
31 San Antonio, TX - Alamodome

Abril

1 Houston, TX - Woodland Pavilion
2 Dallas, TX - Starplex Amphitheater
4 Oklahoma City, OK - Myriad Convention Center
5 Little Rock, AR - Alltell Arena
6 Pensacola, FL - Pensacola Civic Center
8 Miami, FL - Coral Sky Amphitheater
9 Ft. Meyers, FL - TECO Arena
11 Orlando, FL - Orlando Arena
12 Tampa, FL - Ice Palace

Os ingressos para os shows começam a ser vendidos dia 19 de fevereiro, e podem ser adquiridos online pelo site VH1 – www.vh1.com

Para marcar esse despedida será lançado dia 28 de Março o álbum ao vivo ALIVE IV, produzido a partir das gravações do show de ano novo no BC Place Concert Bowl em Vancouver, Canada. Além das dezenas de clássicos obrigatórios, também conterá algumas canções da década de 80 que nunca foram tocadas antes pela formação original. A banda mantém a tradição repetindo a fórmula de 25 anos atrás, quando ainda o Kiss era uma banda sem recursos financeiros e lançaram um álbum duplo ao vivo, o primeiro da famosa e consagrada série ALIVE!

Abaixo segue o ‘track list’ do disco, e a figura ao lado é a capa que já foi aprovada pela banda.

Track List:
Psycho Circus
Shout It Out Loud
Deuce
Heaven's On Fire
Into The Void
Firehouse
Do You Love Me
Let Me Go Rock & Roll
I Love It Loud
Lick It Up
100,000 Years
Love Gun
Black Diamond
Beth
Rock and Roll All Nite

Faixas bônus para o Japão:
2000 Man
God Of Thunder
Detroit Rock City

Juntamente com o site oficial, o Kiss pretende ainda construir uma espécie de “multimídiateca” contendo diversos materiais da banda, como:

Jornal e Anúncios de Revista
Anúncios de rádio
Anúncios de televisão
Fotografias de Exibições de Lojas

E para isso estão contando com a ajuda de todos os fãs que possam enviar qualquer material. Para mais informações visite o site oficial: www.kissonline.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

38 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Paul Stanley: "Gene Simmons nem sempre está certo!"

Gene SimmonsGene Simmons
"O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm"

Gene SimmonsGene Simmons
"Eu não gosto do sabor nem do cheiro de álcool"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosPolêmica: As maiores tretas no Rock em 20145000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPorrada: os 5 melhores temas de entrada dos lutadores

Sobre Carlos Roberto Merigo Filho

Louco por Rock 'n Roll de todos os tipos desde sua criação até os dias de hoje, infelizmente não toca nada. Suas bandas preferidas são Kiss, The Black Crowes, Aerosmith, The Cult, Iron Maiden, Black Sabbath, Queen, Camisa de Venus, Velhas Virgens, etc.

Mais matérias de Carlos Roberto Merigo Filho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online