Morre o arranjador e compositor Jack Nitzsche
Postado em 28 de agosto de 2000
O arranjador e compositor Jack Nitzsche morreu na última sexta-feira (25/08) no hospital Queen of Angels em Hollywood após sofrer uma parada cardíaca ocasionada por uma infecção nos brônquios.
Nitzsche iniciou sua carreira em meados da década de 60 ao lado de Sonny Bono, com o qual compôs em co-autoria o hit "Needles And Pins". Algum tempo após atuou como tecladista junto aos Rolling Stones em faixas como "Let's Spend The Night Together", "Play With Fire" e "Paint It Black", e criou os arranjos de muitas canções produzidas pelo lendário Phil Spector, tais como "She's a Rebel" das Crystals e "River Deep, Mountain High" na versão de Ike & Tina Turner.
Em 1967 iniciou uma longa parceria com Neil Young, produzindo "Expecting To Fly" do Buffalo Springfield. Esta parceria acabaria atingindo seu apogeu no "Harvest", álbum solo no qual Nitzsche atuaria juntamente aos Stray Gators, banda de apoio de Young.
Em 1970 Jack começou a trabalhar com trilhas sonoras para o cinema através do "Perfomance" de Mick Jagger em 1970, passando por "O Exorcista", "Um Estranho No Ninho", "A Força Do Destino" e outros, culminando em "The Indian Runner" e "The Crossing Guard", filmes recentes de Sean Penn. Este trabalho lhe renderia uma indicação ao Oscar em 1976 pela trilha original de "Um Estranho no Ninho", e em 1983 acabou por dividir o prêmio de melhor canção com Buffy Sainte-Marie e Will Jennings por "Up Where We Belong", canção tema de "A Força do Destino". Sua trilha sonora original para o filme também foi indicada para o Oscar.
Nitzsche sempre teve incidentes envolvendo drogas e a polícia, inclusive um destes episódios chegou a ser retratado no "Cops", série televisiva americana que retrata fatos policiais verídicos.
Sua última aparição pública foi numa conferência sobre cinema ocorrida na Austrália em junho deste ano.
Deixou um filho, Jack Jr., fruto de seu primeiro casamento. A cerimônia funerária será quarta-feira em Los Angeles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"
Donna Jean Godchaux, ex-vocalista do Grateful Dead, morre aos 78 anos
Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos
Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, morre aos 74 anos
Em 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade



