Shelter Faz Show Extra em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Century Media Records
Enviar Correções  

Depois de oito shows no Brasil, o Shelter fará uma apresentação extra em São Paulo na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto de 2000, no palco da Cervejaria Ludovico. Com o sucesso dos shows em Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), Limeira (SP), São Paulo (SP) e Curitiba (PR), o grupo norte-americano terá mais uma oportunidade de mostrar seu krisha-core para o público paulista dentro da tour sul-americana que está divulgando o mais recente trabalho da banda, o CD "When 20 Summers Pass", lançado pela Century Media Records.

publicidade

O show está marcado para as 19 horas, quando os grupos Street Bulldogs e PIB abrem a noite. A Cervejaria Ludovico fica na rua Itapura, 721, no bairro Tatuapé, próxima à estação Carrão do metrô. Os ingressos antecipados custam R$ 15 e na hora saem por R$ 24. Estudantes pagam meia entrada. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx11) 218-4064.

publicidade

O público vai ver de perto as músicas do novo trabalho e, obviamente, faixas do, até então, maior sucesso do Shelter, o disco "Mantra", que lançou o grupo ao estrelato, principalmente por causa da música "Here We Go Again", que se tornou um dos hinos do punk rock moderno.

Surgido na cena nova iorquina de hardcore e punk, o Shelter ganhou notoriedade por viver as filosofias hare krishna e straight edge. Com mensagens positivas e contrárias ao álcool, as drogas e ao sexo se não for para procriação, a banda se estabeleceu como uma das principais do estilo. Liderado por Ray Cappo e Porcell, o Shelter está voltando ao topo do cenário, com boas vendagens e a aclamação por parte do público e da crítica. Na tour nacional, o show de Santos foi sold out (com os ingressos vendidos todos antecipadamente) e os de Belo Horizonte, Vitória e São Paulo tiveram lotação praticamente total.

publicidade

"When 20 Summers Pass" marca a volta do grupo ao hardcore rápido, melódico e energético que os consagrou no álbum Mantra (1995), que os levou a figurar em algumas das principais paradas musicais do mundo (no Brasil, o Top 10 MTV é uma das que merecem ser destacadas) e difundir a mensagem do hardcore positivo ao redor do mundo.

O grupo trouxe junto de suas bagagens, doses extra de energia e entusiasmo. Para completar a formação estão Graham Land no baixo (que em 98 veio como guitarrista ao Brasil e é ex-membro de bandas como Battery, Worlds Collide e Better Than A Thousand, onde Cappo também foi vocalista) e Alex, ex-baterista do 454 Big Block, também ex-membro do Better Than A Thousand. O sueco Daniel Larsson será o segundo guitarrista nesta turnê e é também um músico formado na velha escola do hardcore sueco. Larsson também faz parte da popular banda straight edge Another Reason, que acaba de lançar um mini-CD pelo conceituado selo Crucial Response Records.

publicidade

Esta é a 3ª vez que o Shelter visita o país e as expectativas para com os shows continuam altas em decorrência do lançamento do álbum "When 20 Summers Pass" pela gravadora Century Media Brasil. O trabalho traz 2 faixas bônus (dentre elas uma versão para "I Am a Rock" de Paul Simmon) e ainda uma faixa exclusiva de multimídia trazendo clipes e histórias da banda. Além disso, o video clipe de "In The Van Again" está em rotação na MTV assim como a música em algumas das principais rádios do país.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?


Sobre Century Media Records

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin