Camel cancela vinda, mas festival continua

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Nahoum
Enviar correções  |  Ver Acessos


Amigos,

Cheguei há pouco mais de dez horas de Los Angeles, onde estava com o Tempus Fugit para seu show no Progfest 2000. No dia de nossa partida, terça-feira passada, recebi um e-mail do coordenador da turnê do Camel na América Latina com cópia de um fax do agente da banda na Inglaterra cancelando a turnê sul-americana devido a um acidente com a mulher do guitarrista Andy Latimer. Podem imaginar meu pânico e abatimento a poucas horas de embarcar para uma viagem de uma semana para fora do país...

Na tentativa de salvar ao menos as datas no Rio (o show de 21 e um possível show extra no dia 20), onde já contávamos com cerca de 800 ingressos só para o sábado, escrevi e-mails de apelo à mulher de Latimer, Susan Hoover, tirei cópias dos artigos publicados por aqui, levei xerox dos borderôs de bilheteria, do contrato com o teatro e dos recibos dos pagamento já feitos para garantir a casa (Garden Hall). Tudo em vão... Despenquei-me de Los Angeles no mesmo dia que cheguei aos EUA em direção à San Diego, na tentativa de um contato mais direto com o grupo e, quem sabe, uma solução para as datas no Rio. Foi então que soube, pelo manager da turnê, que a banda já sabia que não poderia viajar já há três semanas (muito profissional o agente deles, não?)! E que o motivo do cancelamento não era pelo acidente com a esposa de Latimer, e sim porque o baterista agendado (Clive Bunker)abandonou a turnê na última hora. O grupo conseguiu um substituto canadense que, contudo, já tinha compromissos para as datas no Brasil e demais países "cucarachas"... Detalhes em primeira mão podem ser obtidos nas seguintes páginas oficiais do site da banda: www.camelproductions.com/news.htm (acidente de Susan Hoover, substituição do baterista, etc.)

http://www.camelproductions.com/satour.htm (pedido de desculpas de Latimer aos fãs da América do Sul).

Com essa bomba nas mãos, voltei a Los Angeles disposto a fechar contrato com outro nome de peso para o Rio ArtRock Festival, algo que pelo menos diminuísse um pouco a frustração que senti e que todos vocês devem agora estar experimentando, com o cancelamento do Camel. Pois bem, essa banda é nada menos que o Banco del Mutuo Soccorso, um dos ícones maiores do rock progressivo italiano e mundial, verdadeiro gigante dos anos 70. Trouxe na mala o contrato assinado para dois shows no Rio (20 e 21 de outubro) e até mesmo já paguei à banda 50% do cachê. Para quem não conhece o grupo ou não tem idéia de sua importância ou qualidade, vou fazer só um comentário: o show deles que assisti no Progfest, no sábado dia 2, me levou às lágrimas por pelo menos duas vezes...

Aí vai a homepage oficial do Banco: http://www.bancodelmutuosoccorso.it

A escalação do festival então, depois do lastimável cancelamento do Camel, ficou assim:

- Dia 19 de outubro (quinta-feira, Teatro da Galeria, 20:00 h): ACIDENTE (RJ), CÁLIX (BH), 2112 (Argentina).

- Dia 20 de outubro (sexta-feira, Garden Hall, 20:00 h): KAIZEN (RJ), EL RELOJ (Argentina), BANCO del Mutuo Soccorso (Itália).

- Dia 21 de outubro (sábado, Garden Hall, 20:00 h): O TERÇO (SP), IL BALLETTO DI BRONZO (Itália), BANCO del Mutuo Soccorso (Itália).

Não haverá alteração no preço dos ingressos, ou seja, os do Garden Hall continuam custando R$50,00 e o da Galeria R$25,00. Como uma forma de prestar uma cortesia, contudo, todos os ingressos comprados para os shows do Garden Hall darão direito a um CD à sua escolha do catálogo da Rock Symphony, que estará disponível no local nos dias do evento.

Para quem está se perguntando o porquê da manutenção dos preços, uma informação: a vinda do BANCO custará mais caro que a do Camel...

Sei que muitos de vocês tinham apenas o Camel e somente o Camel em mente quando compraram seus ingressos com tanta antecedência. Mas tentem dar uma chance às ótimas bandas que tocarão ao longo dos três dias - ouvir progressivo (ou qualquer gênero de música) significa estar disposto a aventuras sonoras desse tipo. E, mesmo sem a maravilhosa banda inglesa de Latimer e cia., este Rio ArtRock Festival continua sendo o maior de todos até hoje, com (pasmem!) quatro bandas saídas dos anos 70 e três noites de som.

Conto com o apoio de todos vocês e, principalmente, com a compreensão de todos os que já compraram ingressos - espero que vocês se decidam por ir ao show mesmo assim.

Quem quiser receber o dinheiro dos ingressos, porém, tem todo o direito para tanto e deverá proceder da seguinte maneira: vá até a loja onde comprou seu(s) ingresso(s) a partir do dia 21 de setembro (dia do meu aniversário, aliás...) e simplesmente peça para ser ressarcido. Se você fez a sua compra em outro Estado, ligue diretamente para a Rock Symphony no telefone 21 - 621.6814.

Grande abraço e... que dizer? Vamos seguir em frente!

Leonardo Nahoum
ROCK SYMPHONY




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Camel"


O Hobbit: UCR divulga lista de canções relacionadas a TolkienO Hobbit
UCR divulga lista de canções relacionadas a Tolkien

Rock Progressivo: Os 15 maiores guitarristas do gêneroRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressivaProgressivo
Análises exemplificando a guitarra progressiva


Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockGuns N' Roses
Melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Spin: as melhores faixas instrumentais de todos os temposSpin
As melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosHeavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in RioOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Iron Maiden: Como soaria Bruce Dickinson cantando Lady Gaga?Iron Maiden
Como soaria Bruce Dickinson cantando Lady Gaga?

Metallica: Lars queria ser Dave Lombardo, mas se contentou em ser Phil RuddMetallica
Lars queria ser Dave Lombardo, mas se contentou em ser Phil Rudd


Sobre Leonardo Nahoum

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.