Irá Dave Grohl aderir ao metal?
Postado em 06 de fevereiro de 2001
Ao que tudo indica, o projeto paralelo de Dave Grohl, chamado PROBOT, está cada vez se tornando mais sério.
Tudo começou há cerca de um ano, quando Grohl e Adam Kasper (engenheiro e produtor do "There is Nothing Left To Lose" do FOO FIGHTERS) decidiram meio que de brincadeira gravar algumas faixas instrumentais com um direcionamento mais metal, que ainda de acordo com Grohl serviriam como uma resposta à canção "Learn To Fly", afinal esta última acabou não soando exatamente como havia planejado, pois ainda de acordo com ele suas raízes estão fincadas num som mais "pesado".
"(Heavy Metal) trata-se de uma progressão natural do meu trabalho, pois cresci ouvindo BAD BRAINS, D.R.I. e CORROSION OF CONFORMITY, então minha próxima tendência fatalmente recairá para algo mais pesado" disse Grohl.
Valendo-se do "Supernatural" do SANTANA como fonte de inspiração (obviamente que não a nível sonoro mas sim no sentido de agregar vários músicos ao projeto), Grohl decidiu então listar vários possíveis participantes e enviar-lhes cópias de algumas canções para que os respectivos possam decidir se topam ou não participar do projeto.
Sendo assim, Grohl e Kasper, juntamente com Matt Sweeney, líder do CHAVEZ, adentraram novamente nos estúdios e prepararam mais cinco faixas instrumentais, cuja finalidade seria de dar uma amostra do direcionamento do trabalho pretendido.
E para surpresa do próprio Dave, alguns baluartes do som pesado já confirmaram que aceitam participar do projeto: King Diamond, Tom Araya (SLAYER), Lemmy (MOTÖRHEAD) e Thomas Gabriel Warrior (CELTIC FROST). Ainda não confirmados mas com grandes possibilidades de participar do projeto estão Cronos, Eric Wagner (TROUBLE), Wino (SPIRIT CARAVAN) e Snake (VOIVOD)
"É como um sonho tornado realidade" disse Grohl, embora até o momento não tenha sido divulgado nada oficial sobre o assunto.
De qualquer forma, aguardemos o desenrolar dos fatos para ver o que vai sair disto tudo...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As capas de Iron Maiden e Nevermore que foram feitas pela mesma pessoa e são semelhantes
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman


Nirvana: a música que formou a banda
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
Nirvana: a frase que mudou a história da música
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana



