Irá Dave Grohl aderir ao metal?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Ao que tudo indica, o projeto paralelo de Dave Grohl, chamado PROBOT, está cada vez se tornando mais sério.

Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tudo começou há cerca de um ano, quando Grohl e Adam Kasper (engenheiro e produtor do "There is Nothing Left To Lose" do FOO FIGHTERS) decidiram meio que de brincadeira gravar algumas faixas instrumentais com um direcionamento mais metal, que ainda de acordo com Grohl serviriam como uma resposta à canção "Learn To Fly", afinal esta última acabou não soando exatamente como havia planejado, pois ainda de acordo com ele suas raízes estão fincadas num som mais "pesado".

"(Heavy Metal) trata-se de uma progressão natural do meu trabalho, pois cresci ouvindo BAD BRAINS, D.R.I. e CORROSION OF CONFORMITY, então minha próxima tendência fatalmente recairá para algo mais pesado" disse Grohl.

Valendo-se do "Supernatural" do SANTANA como fonte de inspiração (obviamente que não a nível sonoro mas sim no sentido de agregar vários músicos ao projeto), Grohl decidiu então listar vários possíveis participantes e enviar-lhes cópias de algumas canções para que os respectivos possam decidir se topam ou não participar do projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sendo assim, Grohl e Kasper, juntamente com Matt Sweeney, líder do CHAVEZ, adentraram novamente nos estúdios e prepararam mais cinco faixas instrumentais, cuja finalidade seria de dar uma amostra do direcionamento do trabalho pretendido.

E para surpresa do próprio Dave, alguns baluartes do som pesado já confirmaram que aceitam participar do projeto: King Diamond, Tom Araya (SLAYER), Lemmy (MOTÖRHEAD) e Thomas Gabriel Warrior (CELTIC FROST). Ainda não confirmados mas com grandes possibilidades de participar do projeto estão Cronos, Eric Wagner (TROUBLE), Wino (SPIRIT CARAVAN) e Snake (VOIVOD)

"É como um sonho tornado realidade" disse Grohl, embora até o momento não tenha sido divulgado nada oficial sobre o assunto.

De qualquer forma, aguardemos o desenrolar dos fatos para ver o que vai sair disto tudo...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Foo Fighters"Todas as matérias sobre "Dave Grohl"


Nirvana: Dave Grohl fala de quando mostrou uma canção sua para Kurt CobainNirvana
Dave Grohl fala de quando mostrou uma canção sua para Kurt Cobain

Ringo Starr: Ninguém pode duvidar do Nirvana, nuncaRingo Starr
"Ninguém pode duvidar do Nirvana, nunca"


Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxoSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo


adClio336 adClioIL adClio336