Irá Dave Grohl aderir ao metal?
Postado em 06 de fevereiro de 2001
Ao que tudo indica, o projeto paralelo de Dave Grohl, chamado PROBOT, está cada vez se tornando mais sério.
Tudo começou há cerca de um ano, quando Grohl e Adam Kasper (engenheiro e produtor do "There is Nothing Left To Lose" do FOO FIGHTERS) decidiram meio que de brincadeira gravar algumas faixas instrumentais com um direcionamento mais metal, que ainda de acordo com Grohl serviriam como uma resposta à canção "Learn To Fly", afinal esta última acabou não soando exatamente como havia planejado, pois ainda de acordo com ele suas raízes estão fincadas num som mais "pesado".
"(Heavy Metal) trata-se de uma progressão natural do meu trabalho, pois cresci ouvindo BAD BRAINS, D.R.I. e CORROSION OF CONFORMITY, então minha próxima tendência fatalmente recairá para algo mais pesado" disse Grohl.
Valendo-se do "Supernatural" do SANTANA como fonte de inspiração (obviamente que não a nível sonoro mas sim no sentido de agregar vários músicos ao projeto), Grohl decidiu então listar vários possíveis participantes e enviar-lhes cópias de algumas canções para que os respectivos possam decidir se topam ou não participar do projeto.
Sendo assim, Grohl e Kasper, juntamente com Matt Sweeney, líder do CHAVEZ, adentraram novamente nos estúdios e prepararam mais cinco faixas instrumentais, cuja finalidade seria de dar uma amostra do direcionamento do trabalho pretendido.
E para surpresa do próprio Dave, alguns baluartes do som pesado já confirmaram que aceitam participar do projeto: King Diamond, Tom Araya (SLAYER), Lemmy (MOTÖRHEAD) e Thomas Gabriel Warrior (CELTIC FROST). Ainda não confirmados mas com grandes possibilidades de participar do projeto estão Cronos, Eric Wagner (TROUBLE), Wino (SPIRIT CARAVAN) e Snake (VOIVOD)

"É como um sonho tornado realidade" disse Grohl, embora até o momento não tenha sido divulgado nada oficial sobre o assunto.
De qualquer forma, aguardemos o desenrolar dos fatos para ver o que vai sair disto tudo...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
A dica sensual de Ney Matogrosso para Paulo Ricardo que revolucionou carreira do RPM


A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica


