Irá Dave Grohl aderir ao metal?
Postado em 06 de fevereiro de 2001
Ao que tudo indica, o projeto paralelo de Dave Grohl, chamado PROBOT, está cada vez se tornando mais sério.
Tudo começou há cerca de um ano, quando Grohl e Adam Kasper (engenheiro e produtor do "There is Nothing Left To Lose" do FOO FIGHTERS) decidiram meio que de brincadeira gravar algumas faixas instrumentais com um direcionamento mais metal, que ainda de acordo com Grohl serviriam como uma resposta à canção "Learn To Fly", afinal esta última acabou não soando exatamente como havia planejado, pois ainda de acordo com ele suas raízes estão fincadas num som mais "pesado".
"(Heavy Metal) trata-se de uma progressão natural do meu trabalho, pois cresci ouvindo BAD BRAINS, D.R.I. e CORROSION OF CONFORMITY, então minha próxima tendência fatalmente recairá para algo mais pesado" disse Grohl.
Valendo-se do "Supernatural" do SANTANA como fonte de inspiração (obviamente que não a nível sonoro mas sim no sentido de agregar vários músicos ao projeto), Grohl decidiu então listar vários possíveis participantes e enviar-lhes cópias de algumas canções para que os respectivos possam decidir se topam ou não participar do projeto.
Sendo assim, Grohl e Kasper, juntamente com Matt Sweeney, líder do CHAVEZ, adentraram novamente nos estúdios e prepararam mais cinco faixas instrumentais, cuja finalidade seria de dar uma amostra do direcionamento do trabalho pretendido.
E para surpresa do próprio Dave, alguns baluartes do som pesado já confirmaram que aceitam participar do projeto: King Diamond, Tom Araya (SLAYER), Lemmy (MOTÖRHEAD) e Thomas Gabriel Warrior (CELTIC FROST). Ainda não confirmados mas com grandes possibilidades de participar do projeto estão Cronos, Eric Wagner (TROUBLE), Wino (SPIRIT CARAVAN) e Snake (VOIVOD)
"É como um sonho tornado realidade" disse Grohl, embora até o momento não tenha sido divulgado nada oficial sobre o assunto.
De qualquer forma, aguardemos o desenrolar dos fatos para ver o que vai sair disto tudo...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
Stephen Platt é anunciado como novo guitarrista do Evergrey
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
Por que RPM tinha vergonha de tocar "Olhar 43" nos shows, segundo Luiz Schiavon

As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
O disco que Kurt Cobain esperava que fosse enterrar o grunge de vez
O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor



