Novo CD do Krisiun em fase final de produção
Por Century Media Records
Postado em 19 de abril de 2001
O tão aguardado novo álbum do KRISIUN já está no processo final de mixagem e será finalizado entre os dias 15 e 20 de abril deste ano. Definitivamente, o CD vai se chamar "Ageless Venomous" e tem lançamento mundial previsto para junho ou final de maio. O que se pode adiantar sobre o trabalho é que ele terá uma produção ainda superior a "Conquerors Of Armageddon", álbum anterior que consagrou o Krisiun como um dos maiores nomes do metal extremo na atualidade. Tanto musicalmente como em termos de gravação, "Ageles Venomous" será ainda melhor.
Serão nove faixas, incluindo uma instrumental e um improviso acústico e percussivo realizado pelo guitarrista Moyses Kolesne e pelo baterista Max Kolesne. As principais características do Krisiun estarão intocáveis em "Ageless Venomous": velocidade e brutalidade inigualáveis, mas tudo com uma produção extremamente clara e definida. A arte da capa será novamente feita pelo artista Joe Petagno, que ilustrou "Conquerors Of Armageddon" e tem em seu curriculum capas de vários discos do Motörhead.
A banda, que havia gravado seus dois últimos discos na Alemanha com produtores renomados, optou desta vez se autoproduzir. Segundo os integrantes do Krisiun, que conta também com Alex Camargo (baixo e voz), "ninguém conhece nossa música melhor do que nós mesmos e, sendo assim, não precisamos de ninguém nos dizendo como tocar".
O grupo se isolou em um dos melhores estúdios do Brasil junto ao seu próprio técnico de som, Tchello Martins, para a gravação. Juntos vão desmistificar a máxima de que para se ter uma boa produção de metal é preciso ir para o exterior. Deste modo, o Krisiun surpreende outra vez, considerando que poderiam ir para qualquer grande estúdio na Europa ou Estados Unidos, e decide realizar uma produção 100% nacional.
O pré-lançamento oficial será feito em uma tour européia que vai começar com a presença do Krisiun no Fuck The Commerce, na Alemanha, um dos maiores festivais underground do planeta. Na sequência, a banda brasileira toca no festival Dynamo Open Air, na Holanda, e terá uma tour como headliner na França, Bélgica, Alemanha e Holanda. Em junho o trio estará de volta ao Brasil preparando-se para a tour mundial de "Ageless Venomous", que começa em agosto passando pela América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. Incluindo participações em outros grandes festivais como Wacken Open Air (Alemanha) e Milwaukee Metal Fest (Estados Unidos).
Com toda esta agenda, o Krisiun se consolida como a banda brasileira que mais tocou no exterior nos últimos três anos. Mérito de 10 anos de trabalho sério e dedicação total ao metal que fizeram do Krisiun o responsável pela redefinição do death metal, tornando-se influência em todo o mundo. E tudo isto sem qualquer compra de espaço na mídia (o famoso "jabá") ou sem precisar tocar um estilo mainstream.
Aclamado internacionalmente, o Krisiun logo ganhou uma grande legião de seguidores. Agora muitas bandas se autointitulam "brazilian death metal" e seguem os passos do Krisiun, inclusive na estrutura musical. Mas, garantem os músicos do banda, "não haverá um Krisiun número dois, pois o que fica é o original e a credibilidade de anos de luta e não um hype criado para estabelecer uma moda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer

Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana



