Novo CD do Krisiun em fase final de produção

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Century Media Records
Enviar correções  |  Ver Acessos

O tão aguardado novo álbum do KRISIUN já está no processo final de mixagem e será finalizado entre os dias 15 e 20 de abril deste ano. Definitivamente, o CD vai se chamar "Ageless Venomous" e tem lançamento mundial previsto para junho ou final de maio. O que se pode adiantar sobre o trabalho é que ele terá uma produção ainda superior a "Conquerors Of Armageddon", álbum anterior que consagrou o Krisiun como um dos maiores nomes do metal extremo na atualidade. Tanto musicalmente como em termos de gravação, "Ageles Venomous" será ainda melhor.

King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroFotos de Infância: Slayer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Serão nove faixas, incluindo uma instrumental e um improviso acústico e percussivo realizado pelo guitarrista Moyses Kolesne e pelo baterista Max Kolesne. As principais características do Krisiun estarão intocáveis em "Ageless Venomous": velocidade e brutalidade inigualáveis, mas tudo com uma produção extremamente clara e definida. A arte da capa será novamente feita pelo artista Joe Petagno, que ilustrou "Conquerors Of Armageddon" e tem em seu curriculum capas de vários discos do Motörhead.

A banda, que havia gravado seus dois últimos discos na Alemanha com produtores renomados, optou desta vez se autoproduzir. Segundo os integrantes do Krisiun, que conta também com Alex Camargo (baixo e voz), "ninguém conhece nossa música melhor do que nós mesmos e, sendo assim, não precisamos de ninguém nos dizendo como tocar".

O grupo se isolou em um dos melhores estúdios do Brasil junto ao seu próprio técnico de som, Tchello Martins, para a gravação. Juntos vão desmistificar a máxima de que para se ter uma boa produção de metal é preciso ir para o exterior. Deste modo, o Krisiun surpreende outra vez, considerando que poderiam ir para qualquer grande estúdio na Europa ou Estados Unidos, e decide realizar uma produção 100% nacional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O pré-lançamento oficial será feito em uma tour européia que vai começar com a presença do Krisiun no Fuck The Commerce, na Alemanha, um dos maiores festivais underground do planeta. Na sequência, a banda brasileira toca no festival Dynamo Open Air, na Holanda, e terá uma tour como headliner na França, Bélgica, Alemanha e Holanda. Em junho o trio estará de volta ao Brasil preparando-se para a tour mundial de "Ageless Venomous", que começa em agosto passando pela América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. Incluindo participações em outros grandes festivais como Wacken Open Air (Alemanha) e Milwaukee Metal Fest (Estados Unidos).

Com toda esta agenda, o Krisiun se consolida como a banda brasileira que mais tocou no exterior nos últimos três anos. Mérito de 10 anos de trabalho sério e dedicação total ao metal que fizeram do Krisiun o responsável pela redefinição do death metal, tornando-se influência em todo o mundo. E tudo isto sem qualquer compra de espaço na mídia (o famoso "jabá") ou sem precisar tocar um estilo mainstream.

Aclamado internacionalmente, o Krisiun logo ganhou uma grande legião de seguidores. Agora muitas bandas se autointitulam "brazilian death metal" e seguem os passos do Krisiun, inclusive na estrutura musical. Mas, garantem os músicos do banda, "não haverá um Krisiun número dois, pois o que fica é o original e a credibilidade de anos de luta e não um hype criado para estabelecer uma moda".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Krisiun"


Krisiun: banda já tentou gravar duas vezes no Brasil mas não rolouKrisiun
Banda já tentou gravar duas vezes no Brasil mas não rolou

Bill Ward: os dez discos de metal favoritos do bateristaBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista


King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

Fotos de Infância: SlayerFotos de Infância
Slayer


Sobre Century Media Records

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336 adClioIL adClio336 adClioIL