Novo CD do Krisiun em fase final de produção
Por Century Media Records
Postado em 19 de abril de 2001
O tão aguardado novo álbum do KRISIUN já está no processo final de mixagem e será finalizado entre os dias 15 e 20 de abril deste ano. Definitivamente, o CD vai se chamar "Ageless Venomous" e tem lançamento mundial previsto para junho ou final de maio. O que se pode adiantar sobre o trabalho é que ele terá uma produção ainda superior a "Conquerors Of Armageddon", álbum anterior que consagrou o Krisiun como um dos maiores nomes do metal extremo na atualidade. Tanto musicalmente como em termos de gravação, "Ageles Venomous" será ainda melhor.
Serão nove faixas, incluindo uma instrumental e um improviso acústico e percussivo realizado pelo guitarrista Moyses Kolesne e pelo baterista Max Kolesne. As principais características do Krisiun estarão intocáveis em "Ageless Venomous": velocidade e brutalidade inigualáveis, mas tudo com uma produção extremamente clara e definida. A arte da capa será novamente feita pelo artista Joe Petagno, que ilustrou "Conquerors Of Armageddon" e tem em seu curriculum capas de vários discos do Motörhead.
A banda, que havia gravado seus dois últimos discos na Alemanha com produtores renomados, optou desta vez se autoproduzir. Segundo os integrantes do Krisiun, que conta também com Alex Camargo (baixo e voz), "ninguém conhece nossa música melhor do que nós mesmos e, sendo assim, não precisamos de ninguém nos dizendo como tocar".
O grupo se isolou em um dos melhores estúdios do Brasil junto ao seu próprio técnico de som, Tchello Martins, para a gravação. Juntos vão desmistificar a máxima de que para se ter uma boa produção de metal é preciso ir para o exterior. Deste modo, o Krisiun surpreende outra vez, considerando que poderiam ir para qualquer grande estúdio na Europa ou Estados Unidos, e decide realizar uma produção 100% nacional.
O pré-lançamento oficial será feito em uma tour européia que vai começar com a presença do Krisiun no Fuck The Commerce, na Alemanha, um dos maiores festivais underground do planeta. Na sequência, a banda brasileira toca no festival Dynamo Open Air, na Holanda, e terá uma tour como headliner na França, Bélgica, Alemanha e Holanda. Em junho o trio estará de volta ao Brasil preparando-se para a tour mundial de "Ageless Venomous", que começa em agosto passando pela América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. Incluindo participações em outros grandes festivais como Wacken Open Air (Alemanha) e Milwaukee Metal Fest (Estados Unidos).
Com toda esta agenda, o Krisiun se consolida como a banda brasileira que mais tocou no exterior nos últimos três anos. Mérito de 10 anos de trabalho sério e dedicação total ao metal que fizeram do Krisiun o responsável pela redefinição do death metal, tornando-se influência em todo o mundo. E tudo isto sem qualquer compra de espaço na mídia (o famoso "jabá") ou sem precisar tocar um estilo mainstream.
Aclamado internacionalmente, o Krisiun logo ganhou uma grande legião de seguidores. Agora muitas bandas se autointitulam "brazilian death metal" e seguem os passos do Krisiun, inclusive na estrutura musical. Mas, garantem os músicos do banda, "não haverá um Krisiun número dois, pois o que fica é o original e a credibilidade de anos de luta e não um hype criado para estabelecer uma moda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
As cinco músicas do Black Sabbath que Geezer Butler mais se orgulha
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão


Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana



