Creedence Clearwater Revisited

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Assessoria de Imprensa - ATL Hall
Enviar correções  |  Ver Acessos

Banda clássica dos anos 60, o Creedence Clearwater Revival, depois de sua bem sucedida carreira, fez sua última apresentação em 1972. Jonh Forgety seguiu a carreira solo, Stu entrou para o topo das paradas country com o ex-Doobie Brothers, Jonh Mcfee, Keith Knudsen tornou- se baixista e vocalista de uma banda de som progressivo chamada Southern Pacific. Em 1989, com a morte de Tom Forgety, o fim do creedence parecia definitivo.

Fotos de Infância: Janis JoplinCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1995, o baixista Stu Cook e o baterista Doug "Cosmo" Clifford, remanescentes da formação original da banda, decidiram se reunir novamente e tocar seus megahits, agora como Creedence Clearwater Revisited. Para a alegria dos fãs cinquentões e para que a nova geração de fãs se dê conta da importância de canções como "Suzie Q" e "Born on the Bayou", os coroas do Creedence estão de volta.

Para a formação do Creedence Clearwater Revisited, Stu chamou o guitarrista Elliot Easton, fã confesso, que cresceu tocando as músicas do Creedence. Depois de ouvir algumas fitas procurando um vocalista, Cosmo e Stu descobriram um incrível cantor, que fez com perfeição todos os vocais, de todas as canções, John Tristão. E o veterano dos estúdios de La, Steve Gunner, que veio para completar o som, trazendo teclados, violões, gaitas e percussão. Estes músicos ajudaram Stu e Cosmo a ressuscitarem seu passado musical. Enquanto continuam mantendo os arranjos originais, os novatos trouxeram novas perspectivas.

"Recollection", foi gravado ao vivo no Canadá em 1997. É um CD duplo, tamanho repertório do show Creedence Clearwater Revisited. "Hey Tonight", "Midnight Special" e "I Put Spell on You", são só alguns dos exemplos das músicas do Creedence que marcaram época. E esta é uma rara oportunidade de ouvir a banda tocando esses sucessos, ao vivo. Segundo Stu, eles estarão tocando exatamente como nos anos 60, o que mudou foi a tecnologia. O resultado é o mais visceral Rock'N Roll!!!

O Creedence se apresentará no dia 06 de Maio de 2001 no ATL Hall (Rio de Janeiro, RJ), para matar as saudades dos antigos fãs.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Creedence Clearwater Revival"


Johnny Cash: 10 músicas de rock que ele regravouJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Creedence Clearwater Revival: o estrelato obtido em 1969Creedence Clearwater Revival
O estrelato obtido em 1969


Fotos de Infância: Janis JoplinFotos de Infância
Janis Joplin

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo


Sobre Assessoria de Imprensa - ATL Hall

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336