Produtor dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

HAVANA (Reuters) - O descobridor e produtor dos discos do mais célebre quarteto de Liverpool, sir George Martin, ficou emocionado na quarta-feira ao encontrar o monumento dedicado a John Lennon em Havana.

976 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

A escultura de bronze do ex-Beatle, assassinado por um fanático em Nova York em 1980, mostra-o sentado em um banco de parque em Havana.

"Ali estava John sentado em um banco. Brilhava mais do que de hábito e estava maior", disse Martin em uma entrevista coletiva em sua primeira visita à Cuba.

"Foi muito comovente ver como os cubanos amam sua música e sempre o recordam", acrescentou o "quinto Beatle", como é conhecido.

Martin, que produziu todos os discos dos Beatles com exceção de "Let It Be", participará de um debate na quinta-feira sobre a realização do álbum "Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band".

O lendário arranjador de 76 anos vai também reger um concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional cubana, interpretando os temas "Hey Jude" e "Yellow Submarine", entre outras obras dos Beatles.

Martin comentou que os Beatles foram influenciados pela música latina e incorporaram seus elementos rítmicos em algumas canções, como "Obladi Oblada" e "And I Love Her".

Os eventos marcam a série "Ilhas e Idéias", organizados pela representação diplomática britânica em Havana, pelo Ministério da Cultura cubano e por entidades culturais locais para comemorar o centenário das relações diplomáticas entre Cuba e a Grã-Bretanha.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

976 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?307 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro971 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1058 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


CD vs VinilCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20005000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor2931 acessosCowbell: as dez melhores músicas com a pecinha irritante5000 acessosGuns N' Roses: existe mesmo uma faixa "perdida" de 1991 até hoje?5000 acessosAxl Rose: cantando AC/DC em show de Billy Joel

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online