Produtor dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

HAVANA (Reuters) - O descobridor e produtor dos discos do mais célebre quarteto de Liverpool, sir George Martin, ficou emocionado na quarta-feira ao encontrar o monumento dedicado a John Lennon em Havana.

706 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero

A escultura de bronze do ex-Beatle, assassinado por um fanático em Nova York em 1980, mostra-o sentado em um banco de parque em Havana.

"Ali estava John sentado em um banco. Brilhava mais do que de hábito e estava maior", disse Martin em uma entrevista coletiva em sua primeira visita à Cuba.

"Foi muito comovente ver como os cubanos amam sua música e sempre o recordam", acrescentou o "quinto Beatle", como é conhecido.

Martin, que produziu todos os discos dos Beatles com exceção de "Let It Be", participará de um debate na quinta-feira sobre a realização do álbum "Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band".

O lendário arranjador de 76 anos vai também reger um concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional cubana, interpretando os temas "Hey Jude" e "Yellow Submarine", entre outras obras dos Beatles.

Martin comentou que os Beatles foram influenciados pela música latina e incorporaram seus elementos rítmicos em algumas canções, como "Obladi Oblada" e "And I Love Her".

Os eventos marcam a série "Ilhas e Idéias", organizados pela representação diplomática britânica em Havana, pelo Ministério da Cultura cubano e por entidades culturais locais para comemorar o centenário das relações diplomáticas entre Cuba e a Grã-Bretanha.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

706 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?361 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?781 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos525 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1831 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Desejo pela mãe e caso homossexual em biografia

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Os Beatles mudaram a minha vida!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMetallica: porque nunca devem tocar no intervalo do Super Bowl5000 acessosMetallica: a canção que fez Kirk Hammett virar guitarrista5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online