Produtor dos Beatles
Fonte: UOL Música
Postado em 01 de novembro de 2002
HAVANA (Reuters) - O descobridor e produtor dos discos do mais célebre quarteto de Liverpool, sir George Martin, ficou emocionado na quarta-feira ao encontrar o monumento dedicado a John Lennon em Havana.
A escultura de bronze do ex-Beatle, assassinado por um fanático em Nova York em 1980, mostra-o sentado em um banco de parque em Havana.
"Ali estava John sentado em um banco. Brilhava mais do que de hábito e estava maior", disse Martin em uma entrevista coletiva em sua primeira visita à Cuba.
"Foi muito comovente ver como os cubanos amam sua música e sempre o recordam", acrescentou o "quinto Beatle", como é conhecido.
Martin, que produziu todos os discos dos Beatles com exceção de "Let It Be", participará de um debate na quinta-feira sobre a realização do álbum "Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band".
O lendário arranjador de 76 anos vai também reger um concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional cubana, interpretando os temas "Hey Jude" e "Yellow Submarine", entre outras obras dos Beatles.
Martin comentou que os Beatles foram influenciados pela música latina e incorporaram seus elementos rítmicos em algumas canções, como "Obladi Oblada" e "And I Love Her".
Os eventos marcam a série "Ilhas e Idéias", organizados pela representação diplomática britânica em Havana, pelo Ministério da Cultura cubano e por entidades culturais locais para comemorar o centenário das relações diplomáticas entre Cuba e a Grã-Bretanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps