Produtor dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

HAVANA (Reuters) - O descobridor e produtor dos discos do mais célebre quarteto de Liverpool, sir George Martin, ficou emocionado na quarta-feira ao encontrar o monumento dedicado a John Lennon em Havana.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

A escultura de bronze do ex-Beatle, assassinado por um fanático em Nova York em 1980, mostra-o sentado em um banco de parque em Havana.

"Ali estava John sentado em um banco. Brilhava mais do que de hábito e estava maior", disse Martin em uma entrevista coletiva em sua primeira visita à Cuba.

"Foi muito comovente ver como os cubanos amam sua música e sempre o recordam", acrescentou o "quinto Beatle", como é conhecido.

Martin, que produziu todos os discos dos Beatles com exceção de "Let It Be", participará de um debate na quinta-feira sobre a realização do álbum "Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band".

O lendário arranjador de 76 anos vai também reger um concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional cubana, interpretando os temas "Hey Jude" e "Yellow Submarine", entre outras obras dos Beatles.

Martin comentou que os Beatles foram influenciados pela música latina e incorporaram seus elementos rítmicos em algumas canções, como "Obladi Oblada" e "And I Love Her".

Os eventos marcam a série "Ilhas e Idéias", organizados pela representação diplomática britânica em Havana, pelo Ministério da Cultura cubano e por entidades culturais locais para comemorar o centenário das relações diplomáticas entre Cuba e a Grã-Bretanha.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Paul McCartneyPaul McCartney
Como é subir ao palco do Sir

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Raise the hornsRaise the horns
A origem de um dos simbolos mais fortes do Heavy Metal

5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosLars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi4306 acessosMetallica: Kirk Hammett critica discurso inicial de Donald Trump5000 acessosTinoco: ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!5000 acessosLemmy: ele ainda está vivo e fez pacto com Illuminati, diz conspiracionista

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online