Vida de Che no cinema terá rock alternativo
Fonte: UOL música
Postado em 10 de janeiro de 2003
MÉXICO, 9 jan (AFP) - A vida de Che Guevara aos 20 anos, que está sendo filmada pelo diretor brasileiro Walter Salles Júnior, evoca "guitarras elétricas, rock alternativo", disse o produtor argentino Gustavo Santaolalla, que se encarregará da trilha sonora do filme.
Santaolalla, contratado por Salles para fazer a música de seu "Diários da motocicleta", disse ao jornal local El Universal que "uma história como a de Che, nos seus vinte anos, desenvolvendo suas idéias e percorrendo lugares com sua moto, me lembra guitarras elétricas, rock alternativo de artistas argentinos, chilenos e mexicanos".
O filme, que está sendo rodado atualmente no Peru, é interpretado pelo mexicano Gael García, no papel de Che.
O prestigiado produtor afirmou ao jornal que já tem em mente os artistas que deseja convidar para gravar a trilha e que "Walter e eu temos muitas idéias para a música há vários meses".
"Como fiz com 'Amores Brutos' (do mexicano Alejandro González Iñárritu), pedirei a vários músicos que vejam o filme e componham algo a partir daí para montar um disco", disse Santaolalla.
Ele acrescentou que a trilha sonora do filme, que narra as viagens de Che em sua moto pela América Latina ainda como estudante de Medicina, estará pronta em meados de 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps