Primeiro violão de Harrison é exibido em Liverpool

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O primeiro violão de George Harrison será exibido no museu dos Beatles em Liverpool na terça-feira, no dia em que o "Beatle Silencioso" teria completado 60 anos.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

O pequeno violão, que Harrison comprou em meados dos anos 1950 por 3 libras e 10 xelins, vale agora cerca de meio milhão de libras (cerca de 2,5 milhões de reais) e foi emprestado por tempo indeterminado ao museu dos Beatles por um colecionador britânico que o comprou nos Estados Unidos.

Harrison morreu em Los Angeles em novembro de 2001 depois de uma longa batalha contra o câncer.

"Esperamos um dia movimentado", disse o curador do museu, Sandy Quayle, em entrevista à Reuters na terça-feira.

"O pequeno violão modesto de George é tão bonito porque captura a promessa do que se tornaria uma lenda para milhões de fãs em todo o mundo."

A mãe de Harrison deu-lhe o dinheiro para que comprasse o instrumento Egmond de um colega de classe, quando o músico tinha 12 ou 13 anos.

"É impressionante ver o violão. É maravilhoso para o museu e maravilhoso para Liverpool", disse um fã em visita ao museu.

Harrison foi o segundo Beatle a morrer. John Lennon foi assassinado a tiros por um fã em Nova York em 1980.

Os dois membros sobreviventes da maior banda pop do mundo, Paul McCartney e Ringo Starr, fizeram uma homenagem a Harrison em um concerto em novembro marcando o primeiro aniversário de sua morte.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Um baita susto pregado por George Harrison

SuperBowlSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

RushRush
Um Adeus Aos Reis

5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura4576 acessosNikki Sixx: Tretando com Schwarzenegger por causa dos gays5000 acessosMegadeth: era para deixar a barba crescer e mudar o logo3269 acessosHelloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online