Primeiro violão de Harrison é exibido em Liverpool

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O primeiro violão de George Harrison será exibido no museu dos Beatles em Liverpool na terça-feira, no dia em que o "Beatle Silencioso" teria completado 60 anos.

1198 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

O pequeno violão, que Harrison comprou em meados dos anos 1950 por 3 libras e 10 xelins, vale agora cerca de meio milhão de libras (cerca de 2,5 milhões de reais) e foi emprestado por tempo indeterminado ao museu dos Beatles por um colecionador britânico que o comprou nos Estados Unidos.

Harrison morreu em Los Angeles em novembro de 2001 depois de uma longa batalha contra o câncer.

"Esperamos um dia movimentado", disse o curador do museu, Sandy Quayle, em entrevista à Reuters na terça-feira.

"O pequeno violão modesto de George é tão bonito porque captura a promessa do que se tornaria uma lenda para milhões de fãs em todo o mundo."

A mãe de Harrison deu-lhe o dinheiro para que comprasse o instrumento Egmond de um colega de classe, quando o músico tinha 12 ou 13 anos.

"É impressionante ver o violão. É maravilhoso para o museu e maravilhoso para Liverpool", disse um fã em visita ao museu.

Harrison foi o segundo Beatle a morrer. John Lennon foi assassinado a tiros por um fã em Nova York em 1980.

Os dois membros sobreviventes da maior banda pop do mundo, Paul McCartney e Ringo Starr, fizeram uma homenagem a Harrison em um concerto em novembro marcando o primeiro aniversário de sua morte.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1198 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco417 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1267 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo194 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
As melhores canções em lista da Ultimate Classic Rock

Beatles e Elvis PresleyBeatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

AmizadesAmizades
Fotos de músicos de Rock e Metal... antes de se odiarem

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosBandas Novas: como vocês NÃO devem tratar o técnico de som5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"5000 acessosRush: eles são três; descubra por que parecem mais5000 acessosStryper: canção do Black Sabbath é mais cristã que nossas canções3862 acessosNirvana: goleiro Peter Cech, do Arsenal, em cover de "In Bloom"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online