Primeiro violão de Harrison é exibido em Liverpool

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O primeiro violão de George Harrison será exibido no museu dos Beatles em Liverpool na terça-feira, no dia em que o "Beatle Silencioso" teria completado 60 anos.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden

O pequeno violão, que Harrison comprou em meados dos anos 1950 por 3 libras e 10 xelins, vale agora cerca de meio milhão de libras (cerca de 2,5 milhões de reais) e foi emprestado por tempo indeterminado ao museu dos Beatles por um colecionador britânico que o comprou nos Estados Unidos.

Harrison morreu em Los Angeles em novembro de 2001 depois de uma longa batalha contra o câncer.

"Esperamos um dia movimentado", disse o curador do museu, Sandy Quayle, em entrevista à Reuters na terça-feira.

"O pequeno violão modesto de George é tão bonito porque captura a promessa do que se tornaria uma lenda para milhões de fãs em todo o mundo."

A mãe de Harrison deu-lhe o dinheiro para que comprasse o instrumento Egmond de um colega de classe, quando o músico tinha 12 ou 13 anos.

"É impressionante ver o violão. É maravilhoso para o museu e maravilhoso para Liverpool", disse um fã em visita ao museu.

Harrison foi o segundo Beatle a morrer. John Lennon foi assassinado a tiros por um fã em Nova York em 1980.

Os dois membros sobreviventes da maior banda pop do mundo, Paul McCartney e Ringo Starr, fizeram uma homenagem a Harrison em um concerto em novembro marcando o primeiro aniversário de sua morte.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1631 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."619 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2102 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3611 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1083 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Veja capa original não lançada do álbum "Virtual XI"

GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

5000 acessosGaragens dos Anos 605000 acessosE se os rock stars usassem o Facebook?5000 acessosVan Halen: Sammy Hagar comenta as bizarrices de Eddie5000 acessosMegadeth: Mustaine relembra fãs jogando xixi em Lobão no Rock in Rio5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda4102 acessosPink Floyd: "Animals foi mal gravado e podemos remixar"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online