Primeiro violão de Harrison é exibido em Liverpool

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O primeiro violão de George Harrison será exibido no museu dos Beatles em Liverpool na terça-feira, no dia em que o "Beatle Silencioso" teria completado 60 anos.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

O pequeno violão, que Harrison comprou em meados dos anos 1950 por 3 libras e 10 xelins, vale agora cerca de meio milhão de libras (cerca de 2,5 milhões de reais) e foi emprestado por tempo indeterminado ao museu dos Beatles por um colecionador britânico que o comprou nos Estados Unidos.

Harrison morreu em Los Angeles em novembro de 2001 depois de uma longa batalha contra o câncer.

"Esperamos um dia movimentado", disse o curador do museu, Sandy Quayle, em entrevista à Reuters na terça-feira.

"O pequeno violão modesto de George é tão bonito porque captura a promessa do que se tornaria uma lenda para milhões de fãs em todo o mundo."

A mãe de Harrison deu-lhe o dinheiro para que comprasse o instrumento Egmond de um colega de classe, quando o músico tinha 12 ou 13 anos.

"É impressionante ver o violão. É maravilhoso para o museu e maravilhoso para Liverpool", disse um fã em visita ao museu.

Harrison foi o segundo Beatle a morrer. John Lennon foi assassinado a tiros por um fã em Nova York em 1980.

Os dois membros sobreviventes da maior banda pop do mundo, Paul McCartney e Ringo Starr, fizeram uma homenagem a Harrison em um concerto em novembro marcando o primeiro aniversário de sua morte.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Muhammad AliMuhammad Ali
Roqueiros comentam morte de lenda do boxe

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Sebastian Bach muito antes da fama

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosA7X: Os 13 momentos mais insanos, em shows, segundo a Kerrang5000 acessosGuns N' Roses: Adler diz que reunião traria álbum melhor que a estreia5000 acessosAngra: repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online