Metallica é homenageado e mostra nova música
Fonte: Terra Música
Postado em 06 de maio de 2003
Provando que ninguém canta Metallica melhor do que o próprio Metallica, artistas como os do Sum 41, Limp Bizkit, Korn e Avril Lavigne se aventuraram a fazer covers do grupo de hard rock no concerto anual de tributo da MTV, no sábado, enquanto os fãs aguardavam com impaciência a apresentação dos próprios homenageados.
Tocando em público pela primeira vez com o novo baixista Rob Trujillo, o Metallica apresentou uma miscelânea de canções, incluindo Creeping Death e Sanitarium, antes de tocar a canção speed-metal Frantic, do álbum St. Anger, a ser lançado em pouco tempo.
Ainda um pouco enferrujada depois do longo período de inatividade, a banda tocou Frantic duas vezes até decidir que não gostara da primeira versão.
O espetáculo todo foi gravado em quase três horas no palco de som da Universal Studios. A MTV vai colocar no ar seu terceiro evento anual mtvICON na noite de terça-feira. A platéia incluía fãs como Kelly Osbourne, Ryan Starr, do American Idol, a modelo Rachel Hunter e o produtor de discos Rick Rubin.
O show começou com Sum 41 tocando For Whom The Bell Tolls e Enter Sandman. Em seguida, os quatro integrantes do Metallica apareceram no palco e passaram pelo meio da multidão extasiada até chegar a seus lugares na primeira fileira do público.
A carreira da banda, ao longo de duas décadas, foi documentada em dois telões, entre uma apresentação e outra.
O filme não perdeu tempo mostrando o passado problemático da banda, começando já com a saída do baixista Jason Newsted e o período passado pelo cantor James Hetfield recuperando-se da dependência de drogas.
Mas a saída de Dave Mustaine e a morte de Cliff Burton, membros originais da banda, quase não foram mencionadas.
Avril Lavigne cantou Fuel com sua banda. O rapper Snoop Dogg emocionou os fãs com uma versão em karaokê de Sad But True, e o Korn foi ovacionado em pé pelo Metallica por sua versão truncada de One. O Limp Bizkit apresentou uma versão rap metal de Sanitarium.
Os apresentadores do concerto incluíram Rob Zombie, Lisa Marie Presley, Travis Barker, do Blink 182, a atriz Shannon Elizabeth, o humorista Jim Breuer e Chester Bennington, do Linkin Park.
Michelle Branch apresentou quatro marines norte-americanos que acabavam de voltar da guerra no Iraque e foram aplaudidos. Já o ativista antiguerra Sean Penn ganhou algumas vaias quando apresentou o Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater


O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O hit do Metallica que o Frodo do Senhor dos Anéis prefere encarar o Sauron a ouvir
Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
Fã pede música rara para o Metallica, banda responde no TikTok que ela "não é boa"
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica



