Metallica é homenageado e mostra nova música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/05/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Provando que ninguém canta Metallica melhor do que o próprio Metallica, artistas como os do Sum 41, Limp Bizkit, Korn e Avril Lavigne se aventuraram a fazer covers do grupo de hard rock no concerto anual de tributo da MTV, no sábado, enquanto os fãs aguardavam com impaciência a apresentação dos próprios homenageados.

4854 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Tocando em público pela primeira vez com o novo baixista Rob Trujillo, o Metallica apresentou uma miscelânea de canções, incluindo Creeping Death e Sanitarium, antes de tocar a canção speed-metal Frantic, do álbum St. Anger, a ser lançado em pouco tempo.

Ainda um pouco enferrujada depois do longo período de inatividade, a banda tocou Frantic duas vezes até decidir que não gostara da primeira versão.

O espetáculo todo foi gravado em quase três horas no palco de som da Universal Studios. A MTV vai colocar no ar seu terceiro evento anual mtvICON na noite de terça-feira. A platéia incluía fãs como Kelly Osbourne, Ryan Starr, do American Idol, a modelo Rachel Hunter e o produtor de discos Rick Rubin.

O show começou com Sum 41 tocando For Whom The Bell Tolls e Enter Sandman. Em seguida, os quatro integrantes do Metallica apareceram no palco e passaram pelo meio da multidão extasiada até chegar a seus lugares na primeira fileira do público.

A carreira da banda, ao longo de duas décadas, foi documentada em dois telões, entre uma apresentação e outra.

O filme não perdeu tempo mostrando o passado problemático da banda, começando já com a saída do baixista Jason Newsted e o período passado pelo cantor James Hetfield recuperando-se da dependência de drogas.

Mas a saída de Dave Mustaine e a morte de Cliff Burton, membros originais da banda, quase não foram mencionadas.

Avril Lavigne cantou Fuel com sua banda. O rapper Snoop Dogg emocionou os fãs com uma versão em karaokê de Sad But True, e o Korn foi ovacionado em pé pelo Metallica por sua versão truncada de One. O Limp Bizkit apresentou uma versão rap metal de Sanitarium.

Os apresentadores do concerto incluíram Rob Zombie, Lisa Marie Presley, Travis Barker, do Blink 182, a atriz Shannon Elizabeth, o humorista Jim Breuer e Chester Bennington, do Linkin Park.

Michelle Branch apresentou quatro marines norte-americanos que acabavam de voltar da guerra no Iraque e foram aplaudidos. Já o ativista antiguerra Sean Penn ganhou algumas vaias quando apresentou o Metallica.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

175 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1049 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett se reconectou com a guitarra

ExodusExodus
"Não existe Big Four; é o Metallica e mais três"

Max CavaleraMax Cavalera
O Sepultura nunca fez merdas como o Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosChris Cornell: Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online