Scott Weiland é condenado a três anos de condicional
Fonte: UOL Música
Postado em 20 de agosto de 2003
O vocalista dos Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, Scott Weiland, detido em maio e acusado criminalmente de posse de drogas, foi condenado em Pasadena, Califórnia, a três anos de liberdade condicional.
Ele terá que assistir a sessões de terapia psicológica e reabilitação de dependência de drogas e, além disso, será sujeito a exames aleatórios para verificar se ainda consome drogas. A sentença foi dada na quinta-feira.
Weiland, 35 anos, foi preso depois de ser parado numa blitz de trânsito, em Burbank, Califórnia, em 17 de maio, quando a polícia teria visto no carro objetos ligados ao uso de drogas. Ele e a motorista do veículo, Jennifer Lynn Sires, 29 anos, foram acusados de posse de cocaína e heroína.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Weiland já tinha sido preso em 1999 por acusações semelhantes. Nessa ocasião, ele violou repetidas vezes sua liberdade condicional e não completou o programa de reabilitação no qual estava inscrito.
O Velvet Revolver, que, além de Weiland, inclui os ex-integrantes do Guns N'Roses Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, além de David Kushner, do Suicidal Tendencies, pretendia lançar um EP em DVD e CD baseado num show feito em junho no El Rey Theater, em Los Angeles, mas optou por deixar o projeto para o ano que vem.
Seu agente publicitário disse: "Scott está muito bem, agradece a todos pelo apoio e prevê fazer um álbum do Velvet Revolver para ser lançado no início do ano que vem."
O grupo esteve no estúdio recentemente com o produtor Bob Ezrin (Pink Floyd, Kiss, Jane's Addiction) para gravar a faixa nova "Slither", prevista inicialmente para entrar no EP.
A banda não tem planos de tocar ao vivo nos próximos meses, "senão os shows seriam colocados na Internet em questão de horas", comentou um porta-voz.
O Velvet Revolver ainda não assinou contrato com nenhuma gravadora, mas está discutindo com a Elektra e a RCA o lançamento do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps