Scott Weiland é condenado a três anos de condicional
Fonte: UOL Música
Postado em 20 de agosto de 2003
O vocalista dos Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, Scott Weiland, detido em maio e acusado criminalmente de posse de drogas, foi condenado em Pasadena, Califórnia, a três anos de liberdade condicional.
Ele terá que assistir a sessões de terapia psicológica e reabilitação de dependência de drogas e, além disso, será sujeito a exames aleatórios para verificar se ainda consome drogas. A sentença foi dada na quinta-feira.
Weiland, 35 anos, foi preso depois de ser parado numa blitz de trânsito, em Burbank, Califórnia, em 17 de maio, quando a polícia teria visto no carro objetos ligados ao uso de drogas. Ele e a motorista do veículo, Jennifer Lynn Sires, 29 anos, foram acusados de posse de cocaína e heroína.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Weiland já tinha sido preso em 1999 por acusações semelhantes. Nessa ocasião, ele violou repetidas vezes sua liberdade condicional e não completou o programa de reabilitação no qual estava inscrito.
O Velvet Revolver, que, além de Weiland, inclui os ex-integrantes do Guns N'Roses Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, além de David Kushner, do Suicidal Tendencies, pretendia lançar um EP em DVD e CD baseado num show feito em junho no El Rey Theater, em Los Angeles, mas optou por deixar o projeto para o ano que vem.
Seu agente publicitário disse: "Scott está muito bem, agradece a todos pelo apoio e prevê fazer um álbum do Velvet Revolver para ser lançado no início do ano que vem."
O grupo esteve no estúdio recentemente com o produtor Bob Ezrin (Pink Floyd, Kiss, Jane's Addiction) para gravar a faixa nova "Slither", prevista inicialmente para entrar no EP.
A banda não tem planos de tocar ao vivo nos próximos meses, "senão os shows seriam colocados na Internet em questão de horas", comentou um porta-voz.
O Velvet Revolver ainda não assinou contrato com nenhuma gravadora, mas está discutindo com a Elektra e a RCA o lançamento do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
"Sou um depressivo crônico desde 2010", diz Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
A música "anti-romântica" do U2 que Bono não entende por que é tocada em casamentos


Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes
Slash conta como o disco "Rocks", do Aerosmith, mudou a sua vida



