Scott Weiland é condenado a três anos de condicional
Fonte: UOL Música
Postado em 20 de agosto de 2003
O vocalista dos Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, Scott Weiland, detido em maio e acusado criminalmente de posse de drogas, foi condenado em Pasadena, Califórnia, a três anos de liberdade condicional.
Ele terá que assistir a sessões de terapia psicológica e reabilitação de dependência de drogas e, além disso, será sujeito a exames aleatórios para verificar se ainda consome drogas. A sentença foi dada na quinta-feira.
Weiland, 35 anos, foi preso depois de ser parado numa blitz de trânsito, em Burbank, Califórnia, em 17 de maio, quando a polícia teria visto no carro objetos ligados ao uso de drogas. Ele e a motorista do veículo, Jennifer Lynn Sires, 29 anos, foram acusados de posse de cocaína e heroína.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Weiland já tinha sido preso em 1999 por acusações semelhantes. Nessa ocasião, ele violou repetidas vezes sua liberdade condicional e não completou o programa de reabilitação no qual estava inscrito.
O Velvet Revolver, que, além de Weiland, inclui os ex-integrantes do Guns N'Roses Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, além de David Kushner, do Suicidal Tendencies, pretendia lançar um EP em DVD e CD baseado num show feito em junho no El Rey Theater, em Los Angeles, mas optou por deixar o projeto para o ano que vem.
Seu agente publicitário disse: "Scott está muito bem, agradece a todos pelo apoio e prevê fazer um álbum do Velvet Revolver para ser lançado no início do ano que vem."
O grupo esteve no estúdio recentemente com o produtor Bob Ezrin (Pink Floyd, Kiss, Jane's Addiction) para gravar a faixa nova "Slither", prevista inicialmente para entrar no EP.
A banda não tem planos de tocar ao vivo nos próximos meses, "senão os shows seriam colocados na Internet em questão de horas", comentou um porta-voz.
O Velvet Revolver ainda não assinou contrato com nenhuma gravadora, mas está discutindo com a Elektra e a RCA o lançamento do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Quadrilhas enviam mulheres disfarçadas de fãs para furtar celulares em grandes festivais
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



