Sucesso de Raul seria inspirado em gravação de Elvis
Fonte: Folha Ilustrada
Postado em 29 de outubro de 2003
O sucesso "Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás", criado em 1976 por Raul Seixas (1945-89) e Paulo Coelho e interpretado pelo primeiro, seria uma recriação de uma música cantada antes por Elvis Presley, segundo reportagem exibida domingo pelo "Fantástico", da Rede Globo.
"I Was Born About Ten Thousand Years Ago" (Eu nasci há cerca de 10 mil anos"), cantada por Elvis em 1970, era uma canção de autor conhecido, de domínio público. As melodias de ambas as canções são diferentes, mas a letra da de Elvis se parecida com a de Raul Seixas e Paulo Coelho em várias passagens.
Seu começo, por exemplo, é muito parecido com o início de "Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás": "Eu nasci há cerca de 10 mil anos/ e não há nada no mundo que eu não saiba". Na sequência, a letra faz referências a Jesus Cristo, à arca de Noé, a profetas bíblicos e a figuras históricas --como no rock de Raul.
Procurado pela Folha por e-mail, Paulo Coelho não se pronunciou. Segundo sua assessoria, ele está na França.
Ao "Fantástico", o letrista e hoje escritor conhecido mundialmente afirmou que a letra de "Há 10 Mil Anos Atrás" era mesmo inspirada na de "I Was Born About Ten Thousand Years Ago". "Era uma maneira de Raul prestar sua homenagem ao seu maior ídolo", disse.
Nascido em Salvador, Raul Seixas começou carreira influenciado por pioneiros do rock'n'roll, como Elvis, Jerry Lee Lewis, Little Richard e Arthur Crudup. No início da carreira, liderou um grupo de rock e iê-iê-iê, Raulzito e Os Panteras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
A curiosa história da quase parceria entre Lobão e Raul Seixas nos anos 1970
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio



