Beatles volta a ter atritos com Apple Computers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/10/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um velho atrito jurídico entre THE BEATLES e a Apple Computers, de Steve Jobs, voltou à tona recentemente, com a inauguração deste último de seu sistema de fornecimento de download de músicas, chamado iTunes.

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Acontece que, conforme um acordo feito em 1981, a empresa de computadores conseguiu licenca para usar o nome "Apple", que já havia sido registrado no passado pelo fab four, por ocasião da gravadora Apple Corps Ltd., desde que não mantivesse nenhuma atividade ligada à música.

Na realidade, estima-se que a Apple Computers tenha pago em 1991 um montante equivalente a 26 milhões de dólares de royalties para o uso da marca, e agora novamente eles possam ter que desembolsar algo em torno de 10 milhões, pois não foi divulgado o valor da indenização que está sendo pedida no processo movido pelos representantes da Apple Corps, ou seja, Paul McCartney, Ringo Starr e as viúvas de John Lennon e George Harrison.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1925 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3544 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1004 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

BeatlesBeatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Jason NewstedJason Newsted
"Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosBon Jovi: fotos de vocalista com mulheres nuas em 19855000 acessosMetallica: "olhada" de Robert Trujillo em Lady Gaga vira meme5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosVan Halen: Michael Anthony explica a separação da banda5000 acessosDe Mary Hopkin a Turisas: o "lá lá lá lá" do Silvio Santos5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online