Márcio Baraldi recebe dois prêmios de uma só vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

O cartunista da Rock Brigade e do Whiplash!, Marcio Baraldi, acaba de ganhar DOIS premios Angelo Agostini, um como "Melhor Cartunista de 2003" e outro como " Melhor Lançamento de 2003 " pelo livro Roko-Loko e Adrina-Lina. O prêmio leva o nome do primeiro quadrinhista brasileiro e um dos pioneiros do mundo, Angelo Agostini, e é conferido anualmente pela AQC - Associaçao dos Quadrinhistas e Cartunistas. O resultado é obtido através de votação democrática de profissionais ligados aos quadrinhos (cartunistas, editores, midia especializada, etc).

Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileiraNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos

O prêmio, o mais antigo e importante do gênero no Brasil, têm mais de vinte anos de existência, e já contemplou artistas históricos como Henfil, Ziraldo e Maurício de Souza. E dessa vez coube ao bom e velho Baraldi e sua cria, o atrapalhado Roko-Loko, faturarem o troféu.

Vale lembrar que Baraldi já havia recebido em 2002 um Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos, um dos mais importantes do Jornalismo brasileiro, e outro Angelo Agostini em 2003.

A entrega dos prêmios será dia 1/2/2004 a partir das 16h30, no Prédio da Gazeta, na Av. Paulista, 900, São Paulo, durante a 8º Fest Comix, Festival de Quadrinhos da livraria Comix. Dá-lhe, Baraldão!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção Notícias

Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileiraVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia brasileira

Ninguém é perfeito: os filhos bastardos de pais famososNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos