Yngwie Malmsteen critica os EUA e a indústria musical
Fonte: Disconnected
Postado em 08 de fevereiro de 2004
Que Yngwie Malmsteen não tem papas na língua, todo mundo sabe. No entanto, às vezes abre a boca e coloca o dedo direitinho na ferida. Em entrevista ao site Rock Confidential, o sueco deu uma belíssima alfinetada na indústrial musical, principalmente a dos Estados Unidos. "É triste, mas é verdade. Quem vive nos Estados Unidos pensa que os EUA são o mundo. Eu amo o país, vivo nele há muito tempo, mas não apenas existe um mundo fora dele, como também as pessoas [que não moram nos EUA] não gostam apenas de Britney Spears e N'Sync".
O guitarrista completa falando aquilo que qualquer com um pouco de bom senso já sabe: os EUA costumam ditar moda musical para todos os outros países. "No fim dos anos 80, todos tinham de ser iguais e soar como o Bon Jovi. No início dos anos 90, quem não imitasse o Nirvana podia esquecer o assunto. Isso não é certo, não é como as coisas devem funcionar, mas tem sido basicamente assim nos últimos 30 anos", disse Malmsteen, revelando o conselho que dá aos novatos. "Você quer ser bom ou ficar famoso? São duas coisas diferentes. Você pode ser famoso sem ser bom. Pode ser realmente muito bom sem ser famoso. Algumas vezes pode ser bom e famoso, mas isso é raro".
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Apesar de tudo isso, ao tentar fazer uma média, Malmsteen acaba escorregando feio. "Hoje não existe mais uma fórmula. Isso é bom ou ruim? Acredito que seja bom, por isso bandas como Evanescence têm uma chance. Ela não se parece com nada do que já ouvi antes [N. do E.: que nada, é apenas um Linkin Park com vocal feminino]". Devaneios à parte, o guitarrista volta a acertar o alvo. "A combinação pirataria, Internet, telefones celulares, VH1s e MTVs deixou as pessoas preguiçosas. Os negócios show e venda de discos caiu. Digamos que você seja um garoto e queira ficar rico. Bem, uma coisa que não deve fazer é entrar no mundo da música. Isso não acontece mais. É um fato triste, porém verdadeiro".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A música do Iron Maiden que Corey Taylor acha uma das canções "mais perfeitas" do heavy metal
Venom compartilha foto de bar brasileiro pintado com a icônica capa do disco Black Metal
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine

O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
O argumento que Yngwie Malmsteen utilizou para se comparar a... Beethoven
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Chris Impellitteri ficava "maluco" quando comparado a Yngwie Malmsteen
Fotos de Infância: Yngwie Malmsteen


