Yngwie Malmsteen critica os EUA e a indústria musical
Fonte: Disconnected
Postado em 08 de fevereiro de 2004
Que Yngwie Malmsteen não tem papas na língua, todo mundo sabe. No entanto, às vezes abre a boca e coloca o dedo direitinho na ferida. Em entrevista ao site Rock Confidential, o sueco deu uma belíssima alfinetada na indústrial musical, principalmente a dos Estados Unidos. "É triste, mas é verdade. Quem vive nos Estados Unidos pensa que os EUA são o mundo. Eu amo o país, vivo nele há muito tempo, mas não apenas existe um mundo fora dele, como também as pessoas [que não moram nos EUA] não gostam apenas de Britney Spears e N'Sync".
O guitarrista completa falando aquilo que qualquer com um pouco de bom senso já sabe: os EUA costumam ditar moda musical para todos os outros países. "No fim dos anos 80, todos tinham de ser iguais e soar como o Bon Jovi. No início dos anos 90, quem não imitasse o Nirvana podia esquecer o assunto. Isso não é certo, não é como as coisas devem funcionar, mas tem sido basicamente assim nos últimos 30 anos", disse Malmsteen, revelando o conselho que dá aos novatos. "Você quer ser bom ou ficar famoso? São duas coisas diferentes. Você pode ser famoso sem ser bom. Pode ser realmente muito bom sem ser famoso. Algumas vezes pode ser bom e famoso, mas isso é raro".
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Apesar de tudo isso, ao tentar fazer uma média, Malmsteen acaba escorregando feio. "Hoje não existe mais uma fórmula. Isso é bom ou ruim? Acredito que seja bom, por isso bandas como Evanescence têm uma chance. Ela não se parece com nada do que já ouvi antes [N. do E.: que nada, é apenas um Linkin Park com vocal feminino]". Devaneios à parte, o guitarrista volta a acertar o alvo. "A combinação pirataria, Internet, telefones celulares, VH1s e MTVs deixou as pessoas preguiçosas. Os negócios show e venda de discos caiu. Digamos que você seja um garoto e queira ficar rico. Bem, uma coisa que não deve fazer é entrar no mundo da música. Isso não acontece mais. É um fato triste, porém verdadeiro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Como David Coverdale reacendeu faísca de Jimmy Page - e acabou descartado depois
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação


Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden
Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz
Yngwie Malmsteen: e se ele tocasse no Guns N' Roses, Pink Floyd ou AC/DC?



