Pintura dos Beatles rejeitada é doada para galeria
Fonte: UOL Música
Postado em 04 de março de 2004
Um quadro retratando os integrantes dos Beatles, que acabou sendo rejeitado pela banda, foi doado para uma galeria inglesa.
O artista Peter Blake, criador da capa do álbum "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", levou cinco anos para terminar a pintura dos Beatles. O pintor começou o trabalho em 1963, utilizando fotografias do ano anterior para retratar os membros do quarteto de Liverpool.
Segundo o site Dotmusic, quando o quadro foi finalizado, em 68, os músicos estavam com um visual totalmente diferente do que tinham no início de sua carreira e recusaram-se a autografar a tela, que ainda hoje mantém retângulos em branco, deixados para as assinaturas, sobre cada um dos beatles.
O quadro recusado faz parte de uma coleção avaliada em 5 milhões de libras, doadas para a galeria Pallant House, na Inglaterra.
"Quando ele (Peter Black) terminou a pintura, os beatles não quiseram autografá-la, pois disseram que não eram mais daquele jeito que o quadro mostrava", afirmou o professor Colin St John Wilson, que fez a doação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps