Pintura dos Beatles rejeitada é doada para galeria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um quadro retratando os integrantes dos Beatles, que acabou sendo rejeitado pela banda, foi doado para uma galeria inglesa.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

O artista Peter Blake, criador da capa do álbum "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", levou cinco anos para terminar a pintura dos Beatles. O pintor começou o trabalho em 1963, utilizando fotografias do ano anterior para retratar os membros do quarteto de Liverpool.

Segundo o site Dotmusic, quando o quadro foi finalizado, em 68, os músicos estavam com um visual totalmente diferente do que tinham no início de sua carreira e recusaram-se a autografar a tela, que ainda hoje mantém retângulos em branco, deixados para as assinaturas, sobre cada um dos beatles.

O quadro recusado faz parte de uma coleção avaliada em 5 milhões de libras, doadas para a galeria Pallant House, na Inglaterra.

"Quando ele (Peter Black) terminou a pintura, os beatles não quiseram autografá-la, pois disseram que não eram mais daquele jeito que o quadro mostrava", afirmou o professor Colin St John Wilson, que fez a doação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Wonder YearsWonder Years
O soundtrack deste grande sucesso de público e crítica

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Mulheres e guitarrasMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosÁfrica: lá também tem Metal, conheça algumas bandas5000 acessosGuia para ouvir velharia: a diferença entre 1962 e 20124946 acessosLegião Urbana: "Brasil está muito pior do que em Que País é Este"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online