Savatage: Jon Oliva nega saída de Damond Jiniya
Fonte: Disconnected
Postado em 13 de julho de 2004
Ao contrário do que Zachary Stevens (CircleIICircle) deu a entender em entrevista ao site grego Metal-Realm.com, Damond Jiniya ainda é o vocalista do Savatage. "Não há nenhuma mudança no que diz respeito à banda. Atualmente estamos trabalhando em novas músicas", afirmou o mentor Jon Oliva em comunicado oficial. As informações são do site Blabbermouth.net [N. do E.: confira o plantão logo abaixo para saber de toda a história. Stevens deixou claro que não estava falando oficialmente, apenas dando sua opinião a respeito da atual situação do Savatage].
Damond Jiniya fora do Savatage?
Damond Jiniya não é mais vocalista do Savatage. A revelação foi feita por Zachary Stevens, ex-vocalista (?) do próprio Savatage e atualmente liderando o CircleIICircle, em entrevista ao site grego Metal-Realm.com. Os vocais do próximo disco da banda, sem título e previsão de lançamento, seriam gravados por Jiniya, Stevens e o mentor Jon Oliva, mas parece que os planos foram por água abaixo.
"Não acredito que haverá três vocalistas, pois realmento não acho que Damond é parte disso. Para dizer a verdade, me baseando pelo que tenho visto, acabou mesmo. Será apenas o Jon ou ele e eu. (...) Tenho escutado as conversas e acho que as coisas não funcionaram. Mas é minha opinião a respeito do que está acontecendo... Posso estar errado, mas não [o disco] não terá três vocalistas".
Jiniya entrou no Savatage para a turnê do último álbum, Poets and Madmen, lançado em 2001. O Savatage já havia perdido o guitarrista Al Pitrelli, que foi para o Megadeth, quando Stevens resolveu abandonar o barco durante as gravações. Assim, Oliva regravou os vocais que já estavam prontos e completou o serviço. Na hora de cair na estrada, ele, Chris Caffery (guitarra) e Jeff Plate (bateria) tiveram a companhia também do guitarrista Jack Frost, que saiu do grupo de forma polêmica para o retorno de Pitrelli quando Dave Mustaine anunciou o fim do Megadeth em abril de 2002.
Apesar disso, Pitrelli havia se comprometido a sair em turnê com Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, e o Savatage teve de contar com a ajuda de Jeff Waters (Annihilator) em algumas datas. Fim da excursão, Oliva começou a trabalhar em seu projeto solo, intitulado 'Tage Mahal; Pitrelli lançou o disco homônimo do O'2L, projeto ao lado da tecladista Jane Mangini; Caffery gravou seu primeiro álbum solo, Faces; e Jiniya voltou suas atenções à sua banda, Diet of Worms, com a qual deve realmente ocupar seu tempo de agora em diante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
"Sou um dinossauro", diz o ator Richard Gere, ao revelar seu gosto musical
Afinal de contas, o que é um riff?
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais

Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos



