Savatage: Jon Oliva nega saída de Damond Jiniya
Fonte: Disconnected
Postado em 13 de julho de 2004
Ao contrário do que Zachary Stevens (CircleIICircle) deu a entender em entrevista ao site grego Metal-Realm.com, Damond Jiniya ainda é o vocalista do Savatage. "Não há nenhuma mudança no que diz respeito à banda. Atualmente estamos trabalhando em novas músicas", afirmou o mentor Jon Oliva em comunicado oficial. As informações são do site Blabbermouth.net [N. do E.: confira o plantão logo abaixo para saber de toda a história. Stevens deixou claro que não estava falando oficialmente, apenas dando sua opinião a respeito da atual situação do Savatage].
Damond Jiniya fora do Savatage?
Damond Jiniya não é mais vocalista do Savatage. A revelação foi feita por Zachary Stevens, ex-vocalista (?) do próprio Savatage e atualmente liderando o CircleIICircle, em entrevista ao site grego Metal-Realm.com. Os vocais do próximo disco da banda, sem título e previsão de lançamento, seriam gravados por Jiniya, Stevens e o mentor Jon Oliva, mas parece que os planos foram por água abaixo.
"Não acredito que haverá três vocalistas, pois realmento não acho que Damond é parte disso. Para dizer a verdade, me baseando pelo que tenho visto, acabou mesmo. Será apenas o Jon ou ele e eu. (...) Tenho escutado as conversas e acho que as coisas não funcionaram. Mas é minha opinião a respeito do que está acontecendo... Posso estar errado, mas não [o disco] não terá três vocalistas".
Jiniya entrou no Savatage para a turnê do último álbum, Poets and Madmen, lançado em 2001. O Savatage já havia perdido o guitarrista Al Pitrelli, que foi para o Megadeth, quando Stevens resolveu abandonar o barco durante as gravações. Assim, Oliva regravou os vocais que já estavam prontos e completou o serviço. Na hora de cair na estrada, ele, Chris Caffery (guitarra) e Jeff Plate (bateria) tiveram a companhia também do guitarrista Jack Frost, que saiu do grupo de forma polêmica para o retorno de Pitrelli quando Dave Mustaine anunciou o fim do Megadeth em abril de 2002.
Apesar disso, Pitrelli havia se comprometido a sair em turnê com Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, e o Savatage teve de contar com a ajuda de Jeff Waters (Annihilator) em algumas datas. Fim da excursão, Oliva começou a trabalhar em seu projeto solo, intitulado 'Tage Mahal; Pitrelli lançou o disco homônimo do O'2L, projeto ao lado da tecladista Jane Mangini; Caffery gravou seu primeiro álbum solo, Faces; e Jiniya voltou suas atenções à sua banda, Diet of Worms, com a qual deve realmente ocupar seu tempo de agora em diante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps