CD promove responsabilidade social no ES
Postado em 08 de julho de 2004
(Press-release)
Uma iniciativa do Programa Reação da Rede Tribuna de Comunicação tornou realidade um Projeto que está unindo artistas, empresas e público para combater a desigualdade social. Atitude, compromisso, conscientização, respeito e transparência são os tópicos da campanha.
Doze empresas capixabas reconhecidas no mercado adotaram a atitude socialmente responsável como opção de trabalho. Petrobrás, CST, Chocolates Garoto, Grupo Coimex, DaCasa, Escelsa, Findes, FlexBras, NET, Samarco, Unimed e Belgo são parceiras do projeto Reage Espírito Santo. Através de campanhas internas de arrecadação de roupas e alimentos, elas irão beneficiar cerca de 20 instituições sociais de municípios como Vitória, Vila Velha, Serra, Linhares e Marataízes. Não serão só os funcionários dessas companhias que irão conhecer o trabalho das entidades. A população também poderá adquirir produtos das mesmas na Feira da Solidariedade, que ocorre em paralelo aos shows, no dia 10 deste mês, a partir das 18 horas.
Durante uma semana, que antecede o evento, será feita uma campanha, viabilizada pela parceria com uma empresa de telefonia que oferecerá o serviço de call center, na qual a população poderá ligar fazendo doações. O valor arrecadado será revertido para uma causa social.
Ao mesmo tempo, os empresários poderão participar comprando os lotes de 500 CDs.
As vinte primeiras empresas a adquirir os lotes terão direito a indicar uma instituição filantrópica para compor os estandes do show.
Programação
04 de julho - Lançamento da Campanha no domingo, às 09 horas, no Programa Reação da Tv Tribuna.
04 a 10 de julho - Campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos pelas empresas participantes junto aos colaboradores e doações da comunidade pelo 0800 a ser divulgado.
10 de julho - Encerramento da Campanha com mega show na Praça do Papa que contará com a Feira da Solidariedade e a participação de 11 bandas capixabas no lançamento do CD inédito abordando temas ligados à responsabilidade social. Na área do evento terá ainda a Feira da Solidariedade, que vai contar com 20 barracas de instituições indicadas pelas empresas participantes. As barracas vão estar decoradas com os seguintes temas: educação, saúde, meio ambiente, cultura, esporte, cidadania e voluntariado.
CD "REAGE ESPIRITO SANTO"
- MACUCOS: "PENSANDO EM ALGUEM"
- LUCY: "HORA DE FAZER"
- MOXUARA: "ALEGORIA"
- MAIS ASTRAL: "SOLDADO DA PAZ"
- MANIMAL: "NA LINHA DE FOGO"
- FORRÓ RAIZ: "VERDE REAÇÃO"
- J3: "REAÇÃO" (CULTURA DE RUA)
- PÉ DO LIXO: "PODER MUDAR"
- NAVE: "DOIS MUNDOS"
- CRIVO: "AGORA"
- ANDERSON CHOCOLATE: "QUANDO AMANHECER"
SHOWS:
Macucos, Manimal, Anderson Chocolate, Pé do Lixo, Forró Raiz, J3, Lucy, Mais Astral, Moxuara, Nave e Crivo.
INGRESSOS:
R$5,00 (meia entrada) + agasalho
PONTO DE VENDA:
LEITURA - SHOPPING VITÓRIA - 3345-1546
CD REAGE ES:
à venda no local por R$5,00
As 11 bandas fizeram uma música inédita cada, com temas sobre responsabilidade social, e na Praça do Papa será lançado o cd Reage ES, que sai com prensagem de 10.000 cópias, e 5.000 já vendidas para empresas em lotes de 500 cds. O cd é o símbolo do projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita


Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil



