Nando Reis estréia seu MTV ao Vivo
Fonte: Terra Música
Postado em 30 de agosto de 2004
Com raras exceções, participar dos projetos Acústico MTV e MTV ao vivo é certeza de sucesso para os artistas brasileiros. Em dez anos, os produtos da fórmula (coletânea de hits de um nome popular associada à marca da emissora) venderam cerca de 12,5 milhões de CDs e, a partir de 2001, 1,5 milhão de DVDs.
Na temporada 2004, foi lançado o Acústico MTV do Ira!, Marcelo D2 gravou o seu (ainda inédito) e a banda Engenheiros do Hawaii está programada. O co-irmão MTV ao vivo, que dona Rita Lee termina de gravar nesta sexta, em São Paulo, gerou discos de Ivete Sangalo (grande sucesso), Lulu Santos e Nando Reis.
Gravado dias 20 e 21 de junho, no Bar Opinião, em Porto Alegre, com show produzido pela produtora baiana Caco de Telha, o MTV ao vivo Nando Reis e Os Infernais estréia nesta sexta, 21h (reprises sábado, 14h, e domingo, 16h), simultaneamente ao lançamento do CD, pela Universal. O DVD sai daqui a um mês.
Nando Reis, 41, já havia gravado um CD mezzo ao vivo em estúdio, Infernal (2000), que teve pouca repercussão; e lançou A Letra A (2003), de venda aquém de sua qualidade. Na realidade, ele faz mais sucesso como compositor (de Cássia Eller, Skank, Jota Quest, etc) do que como cantor.
Pragmatismo é a palavra de ordem. Produzido por Carlo Bartolini, o CD MTV ao Vivo tem a missão de popularizar a carreira solo de Nando e registrar a boa química de palco entre o artista e os bacanudos Os Infernais: João Viana (bateria), Felipe Cambraia (baixo), Carlos Pontual (guitarra) e Alex Velex (teclados).
De sonoridade folk rock vigorosa, o álbum traz 18 faixas, entre sucessos (A Letra A, O Segundo Sol, Marvin, All Star, Não Vou me Adaptar, Relicário...) e quatro inéditas: Quase que 18, Por Onde Andei, Pomar (composta há 25 anos, conta com participação da banda gaúcha Ultramen) e a bonita Mantra.
A versão de estúdio de Mantra (parceria com Arnaldo Antunes), com participação especial de um grupo de Hare Krishnas, entra como faixa bônus no disco e será o tema da personagem de Marília Pêra em Começar de Novo, de Antonio Calmon, a novela das sete da Rede Globo que estréia segunda-feira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A música do Queen que fez Brian May chorar ao ouvir o público cantando
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Slash: a mudança que aconteceu com Axl que tornou tudo diferente no Guns N' Roses
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
Roger conta como mídia manipulou para jogar Ultraje a Rigor contra Blitz nos anos 1980

A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Qual é e como descobrir o sentido da nossa vida, segundo Nando Reis
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
A "questão de princípios" que levou Ciro Pessoa a sair dos Titãs, segundo Nando Reis



