Nando Reis estréia seu MTV ao Vivo
Fonte: Terra Música
Postado em 30 de agosto de 2004
Com raras exceções, participar dos projetos Acústico MTV e MTV ao vivo é certeza de sucesso para os artistas brasileiros. Em dez anos, os produtos da fórmula (coletânea de hits de um nome popular associada à marca da emissora) venderam cerca de 12,5 milhões de CDs e, a partir de 2001, 1,5 milhão de DVDs.
Na temporada 2004, foi lançado o Acústico MTV do Ira!, Marcelo D2 gravou o seu (ainda inédito) e a banda Engenheiros do Hawaii está programada. O co-irmão MTV ao vivo, que dona Rita Lee termina de gravar nesta sexta, em São Paulo, gerou discos de Ivete Sangalo (grande sucesso), Lulu Santos e Nando Reis.
Gravado dias 20 e 21 de junho, no Bar Opinião, em Porto Alegre, com show produzido pela produtora baiana Caco de Telha, o MTV ao vivo Nando Reis e Os Infernais estréia nesta sexta, 21h (reprises sábado, 14h, e domingo, 16h), simultaneamente ao lançamento do CD, pela Universal. O DVD sai daqui a um mês.
Nando Reis, 41, já havia gravado um CD mezzo ao vivo em estúdio, Infernal (2000), que teve pouca repercussão; e lançou A Letra A (2003), de venda aquém de sua qualidade. Na realidade, ele faz mais sucesso como compositor (de Cássia Eller, Skank, Jota Quest, etc) do que como cantor.
Pragmatismo é a palavra de ordem. Produzido por Carlo Bartolini, o CD MTV ao Vivo tem a missão de popularizar a carreira solo de Nando e registrar a boa química de palco entre o artista e os bacanudos Os Infernais: João Viana (bateria), Felipe Cambraia (baixo), Carlos Pontual (guitarra) e Alex Velex (teclados).
De sonoridade folk rock vigorosa, o álbum traz 18 faixas, entre sucessos (A Letra A, O Segundo Sol, Marvin, All Star, Não Vou me Adaptar, Relicário...) e quatro inéditas: Quase que 18, Por Onde Andei, Pomar (composta há 25 anos, conta com participação da banda gaúcha Ultramen) e a bonita Mantra.
A versão de estúdio de Mantra (parceria com Arnaldo Antunes), com participação especial de um grupo de Hare Krishnas, entra como faixa bônus no disco e será o tema da personagem de Marília Pêra em Começar de Novo, de Antonio Calmon, a novela das sete da Rede Globo que estréia segunda-feira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Nazareth: um elogio à pertinácia
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Capas de álbuns com ilusões de ótica
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho

O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A música dos Titãs com letra que seria "inviável" nos dias de hoje, de acordo com Nando Reis



