Nando Reis estréia seu MTV ao Vivo
Fonte: Terra Música
Postado em 30 de agosto de 2004
Com raras exceções, participar dos projetos Acústico MTV e MTV ao vivo é certeza de sucesso para os artistas brasileiros. Em dez anos, os produtos da fórmula (coletânea de hits de um nome popular associada à marca da emissora) venderam cerca de 12,5 milhões de CDs e, a partir de 2001, 1,5 milhão de DVDs.
Na temporada 2004, foi lançado o Acústico MTV do Ira!, Marcelo D2 gravou o seu (ainda inédito) e a banda Engenheiros do Hawaii está programada. O co-irmão MTV ao vivo, que dona Rita Lee termina de gravar nesta sexta, em São Paulo, gerou discos de Ivete Sangalo (grande sucesso), Lulu Santos e Nando Reis.
Gravado dias 20 e 21 de junho, no Bar Opinião, em Porto Alegre, com show produzido pela produtora baiana Caco de Telha, o MTV ao vivo Nando Reis e Os Infernais estréia nesta sexta, 21h (reprises sábado, 14h, e domingo, 16h), simultaneamente ao lançamento do CD, pela Universal. O DVD sai daqui a um mês.
Nando Reis, 41, já havia gravado um CD mezzo ao vivo em estúdio, Infernal (2000), que teve pouca repercussão; e lançou A Letra A (2003), de venda aquém de sua qualidade. Na realidade, ele faz mais sucesso como compositor (de Cássia Eller, Skank, Jota Quest, etc) do que como cantor.
Pragmatismo é a palavra de ordem. Produzido por Carlo Bartolini, o CD MTV ao Vivo tem a missão de popularizar a carreira solo de Nando e registrar a boa química de palco entre o artista e os bacanudos Os Infernais: João Viana (bateria), Felipe Cambraia (baixo), Carlos Pontual (guitarra) e Alex Velex (teclados).
De sonoridade folk rock vigorosa, o álbum traz 18 faixas, entre sucessos (A Letra A, O Segundo Sol, Marvin, All Star, Não Vou me Adaptar, Relicário...) e quatro inéditas: Quase que 18, Por Onde Andei, Pomar (composta há 25 anos, conta com participação da banda gaúcha Ultramen) e a bonita Mantra.
A versão de estúdio de Mantra (parceria com Arnaldo Antunes), com participação especial de um grupo de Hare Krishnas, entra como faixa bônus no disco e será o tema da personagem de Marília Pêra em Começar de Novo, de Antonio Calmon, a novela das sete da Rede Globo que estréia segunda-feira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Qual é e como descobrir o sentido da nossa vida, segundo Nando Reis
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
A "questão de princípios" que levou Ciro Pessoa a sair dos Titãs, segundo Nando Reis



