Nando Reis estréia seu MTV ao Vivo
Fonte: Terra Música
Postado em 30 de agosto de 2004
Com raras exceções, participar dos projetos Acústico MTV e MTV ao vivo é certeza de sucesso para os artistas brasileiros. Em dez anos, os produtos da fórmula (coletânea de hits de um nome popular associada à marca da emissora) venderam cerca de 12,5 milhões de CDs e, a partir de 2001, 1,5 milhão de DVDs.
Na temporada 2004, foi lançado o Acústico MTV do Ira!, Marcelo D2 gravou o seu (ainda inédito) e a banda Engenheiros do Hawaii está programada. O co-irmão MTV ao vivo, que dona Rita Lee termina de gravar nesta sexta, em São Paulo, gerou discos de Ivete Sangalo (grande sucesso), Lulu Santos e Nando Reis.
Gravado dias 20 e 21 de junho, no Bar Opinião, em Porto Alegre, com show produzido pela produtora baiana Caco de Telha, o MTV ao vivo Nando Reis e Os Infernais estréia nesta sexta, 21h (reprises sábado, 14h, e domingo, 16h), simultaneamente ao lançamento do CD, pela Universal. O DVD sai daqui a um mês.
Nando Reis, 41, já havia gravado um CD mezzo ao vivo em estúdio, Infernal (2000), que teve pouca repercussão; e lançou A Letra A (2003), de venda aquém de sua qualidade. Na realidade, ele faz mais sucesso como compositor (de Cássia Eller, Skank, Jota Quest, etc) do que como cantor.
Pragmatismo é a palavra de ordem. Produzido por Carlo Bartolini, o CD MTV ao Vivo tem a missão de popularizar a carreira solo de Nando e registrar a boa química de palco entre o artista e os bacanudos Os Infernais: João Viana (bateria), Felipe Cambraia (baixo), Carlos Pontual (guitarra) e Alex Velex (teclados).
De sonoridade folk rock vigorosa, o álbum traz 18 faixas, entre sucessos (A Letra A, O Segundo Sol, Marvin, All Star, Não Vou me Adaptar, Relicário...) e quatro inéditas: Quase que 18, Por Onde Andei, Pomar (composta há 25 anos, conta com participação da banda gaúcha Ultramen) e a bonita Mantra.
A versão de estúdio de Mantra (parceria com Arnaldo Antunes), com participação especial de um grupo de Hare Krishnas, entra como faixa bônus no disco e será o tema da personagem de Marília Pêra em Começar de Novo, de Antonio Calmon, a novela das sete da Rede Globo que estréia segunda-feira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?
Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2
Lobão relembra quando presenciou esporro homérico de Tim Maia em Ed Motta

Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



