Dave Mustaine falando sobre política
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 26 de outubro de 2004
Dave Mustaine, líder do Megadeth, conversou recentemente com a revista "Pit Magazine" sobre vários assuntos relacionados ao Megadeth, à política e à outros assuntos. A entrevista completa será publicada na esdição #49 da revista, clique em www.pitmagazine.com para mais informações.
Veja abaixo algumas partes da entrevista:
Pit Magazine: A arte da capa [no novo álbum] é muito chamativa. Ela marca o retorno do mascote da banda Vic Rattlehead que está recebendo dinheiro de políticos. De onde veio esta idéia e você não ia usar o artista Ed Repka, que trabalhou por bastante tempo com o Megadeth, para fazer a capa?
Mustaine: Essa foi idéia minha. Eu falei com Repka, mas ele estava estranho comigo. Nós conversamos sobre um preço, mas ele é outro ingrato. Ele era um garoto de colégio que eu mostrei ao mundo. Ele não fazia nada, nós o pegamos para fazer a capa de um disco e depois disso em todas as capas dos álbuns seguintes ele usou o mesmo tipo exato de pintura que usou em "Peace Sells". Ele deve ter comprado muita tinta. O álbum do "The Circle Jerks" foi feita nas mesmas cores. Nós conversamos e tínhamos tudo planejado e então ele começou a aumentar o preço. Então eu disse tchau e isso foi para sempre. Eu peguei um cara chamado Mike Learn para fazer a capa. Várias pessoas vêem Bush e pensam que eu sou anti-Bush. Mas todos estão lá. Os Clintos, Arafat e Blair, os árabes; ninguém está livre de culpa. Entretanto Bush está acenando para Vic, o que Vic quer dizer é muito misterioso do que qualquer um na capa. E o que mostra a capa é que você pode escapar do assassinato na América. Você pode arrumar seu jeito prara fazer isto."
Pit Magazine: Falando sobre políticos, este é um ano de eleição nos Estados Unidos, e há várias pessoas famosas apoiando candidatos à presidência. Você fez o contrário porque você disse recentemente, "músicos devem fechar a boca e tocar música porque eles não sabem nada sobre admnistrar um país."
Mustaine: Você vê Al Jourgensen do Ministry aparecendo e dizendo "Foda-se Bush". E eu sempre gostei do Ministry, mas eu sei que aquele cara tem um lendário problema com drogas então você não pode levar a sério o que ele está dizendo. O Estados Unidos é um país forte no mundo por uma razão. Agora eu votarei em Bush. Eu votei para Clinton, mas eu não liguei a mínima porque eu votei no menos ruim de dois infelizes. Kerry é um erro. Ele irá destruír nosso país. Mas o fato de pessoas votarem baseado no apoio de celebridades é muito estúpido. Não vote em Bush porque eu voto nele. Não vote em Kerry porque você me odeia."
Pit Magazine: Mais celebridades deverão concordar com seu ponto de vista, mas eles não.
Mustaine: Sim, você viu Tom Morello do Audioslave andando por aí dizendo sobre libertar as pessoas na América do Sul enquanto ele anda com o seu maldito terno de seda. Poupe-me, o que você sabe sobre isto? Fale sobre hipocrisia. Natalie Maines do Dixie Chicks disse que está envergonhada de ser do estado do Texas; bem, eu estou envergonhado de que você é da América. Eu a vi no jogo do Nashvile Predators, fale sobre alguém que precise começar uma dieta. Eu não sei se ela está grávida no momento, mas ela com certeza pareceu estar. Mas o fato é, a menos que você seja político, cale a boca. O que eles sabem sobre política? (com uma pronúncia do Sul) Oh está bem, eu votarei num cara que aumente os impostos na droga dos ricos. Você é um tolo estúpido. Você está no local de maior salário da América, você será cobrado. E quando os pequenos empresários são cobrados, trabalhos são perdidos. Como isto é estúpido. Você não sabe sobre a merda que está falando, cale a boca.
Pit Magazine: Eu sei que você não ficou contente com sua aparição no documentário "Some Kind Of Monster" do Metallica, mas eu gostaria de saber como você sente como músico a atual direção musical do Metallica?
Mustaine: Eu não escuto suas músicas mais e eu não tenho escutado há muito tempo. Eu certamente não gostaria de saber o que eles estão fazendo. Eu escutei sua última música no rádio e eu fiquei bastante surpreso que isto era eles. Eu teria escutado até o final se soubesse que era.
Eu já falei o suficiente sobre o filme. Eu não fiquei contente. Eles sabem disto. Eles usaram minha imagem e eu disse para não usarem. Eu não irei falar com Lars novamente. Isto basicamente é tudo o que aconteceu. Após um tempo, você apenas se pergunta, se eu fui tão sem importância como um guitarrista temporário e insignificante de merda por tantos anos e com eles ignorando o fato de que eu existia, por que é tão importante que eu esteja no filme?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um


