Dave Mustaine falando sobre política
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 26 de outubro de 2004
Dave Mustaine, líder do Megadeth, conversou recentemente com a revista "Pit Magazine" sobre vários assuntos relacionados ao Megadeth, à política e à outros assuntos. A entrevista completa será publicada na esdição #49 da revista, clique em www.pitmagazine.com para mais informações.
Veja abaixo algumas partes da entrevista:
Pit Magazine: A arte da capa [no novo álbum] é muito chamativa. Ela marca o retorno do mascote da banda Vic Rattlehead que está recebendo dinheiro de políticos. De onde veio esta idéia e você não ia usar o artista Ed Repka, que trabalhou por bastante tempo com o Megadeth, para fazer a capa?
Mustaine: Essa foi idéia minha. Eu falei com Repka, mas ele estava estranho comigo. Nós conversamos sobre um preço, mas ele é outro ingrato. Ele era um garoto de colégio que eu mostrei ao mundo. Ele não fazia nada, nós o pegamos para fazer a capa de um disco e depois disso em todas as capas dos álbuns seguintes ele usou o mesmo tipo exato de pintura que usou em "Peace Sells". Ele deve ter comprado muita tinta. O álbum do "The Circle Jerks" foi feita nas mesmas cores. Nós conversamos e tínhamos tudo planejado e então ele começou a aumentar o preço. Então eu disse tchau e isso foi para sempre. Eu peguei um cara chamado Mike Learn para fazer a capa. Várias pessoas vêem Bush e pensam que eu sou anti-Bush. Mas todos estão lá. Os Clintos, Arafat e Blair, os árabes; ninguém está livre de culpa. Entretanto Bush está acenando para Vic, o que Vic quer dizer é muito misterioso do que qualquer um na capa. E o que mostra a capa é que você pode escapar do assassinato na América. Você pode arrumar seu jeito prara fazer isto."
Pit Magazine: Falando sobre políticos, este é um ano de eleição nos Estados Unidos, e há várias pessoas famosas apoiando candidatos à presidência. Você fez o contrário porque você disse recentemente, "músicos devem fechar a boca e tocar música porque eles não sabem nada sobre admnistrar um país."
Mustaine: Você vê Al Jourgensen do Ministry aparecendo e dizendo "Foda-se Bush". E eu sempre gostei do Ministry, mas eu sei que aquele cara tem um lendário problema com drogas então você não pode levar a sério o que ele está dizendo. O Estados Unidos é um país forte no mundo por uma razão. Agora eu votarei em Bush. Eu votei para Clinton, mas eu não liguei a mínima porque eu votei no menos ruim de dois infelizes. Kerry é um erro. Ele irá destruír nosso país. Mas o fato de pessoas votarem baseado no apoio de celebridades é muito estúpido. Não vote em Bush porque eu voto nele. Não vote em Kerry porque você me odeia."
Pit Magazine: Mais celebridades deverão concordar com seu ponto de vista, mas eles não.
Mustaine: Sim, você viu Tom Morello do Audioslave andando por aí dizendo sobre libertar as pessoas na América do Sul enquanto ele anda com o seu maldito terno de seda. Poupe-me, o que você sabe sobre isto? Fale sobre hipocrisia. Natalie Maines do Dixie Chicks disse que está envergonhada de ser do estado do Texas; bem, eu estou envergonhado de que você é da América. Eu a vi no jogo do Nashvile Predators, fale sobre alguém que precise começar uma dieta. Eu não sei se ela está grávida no momento, mas ela com certeza pareceu estar. Mas o fato é, a menos que você seja político, cale a boca. O que eles sabem sobre política? (com uma pronúncia do Sul) Oh está bem, eu votarei num cara que aumente os impostos na droga dos ricos. Você é um tolo estúpido. Você está no local de maior salário da América, você será cobrado. E quando os pequenos empresários são cobrados, trabalhos são perdidos. Como isto é estúpido. Você não sabe sobre a merda que está falando, cale a boca.
Pit Magazine: Eu sei que você não ficou contente com sua aparição no documentário "Some Kind Of Monster" do Metallica, mas eu gostaria de saber como você sente como músico a atual direção musical do Metallica?
Mustaine: Eu não escuto suas músicas mais e eu não tenho escutado há muito tempo. Eu certamente não gostaria de saber o que eles estão fazendo. Eu escutei sua última música no rádio e eu fiquei bastante surpreso que isto era eles. Eu teria escutado até o final se soubesse que era.
Eu já falei o suficiente sobre o filme. Eu não fiquei contente. Eles sabem disto. Eles usaram minha imagem e eu disse para não usarem. Eu não irei falar com Lars novamente. Isto basicamente é tudo o que aconteceu. Após um tempo, você apenas se pergunta, se eu fui tão sem importância como um guitarrista temporário e insignificante de merda por tantos anos e com eles ignorando o fato de que eu existia, por que é tão importante que eu esteja no filme?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre


Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth


