Tumulto após adiamento do Angra no Piauí

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: 180 Graus
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/10/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O complexo Templum/Pantheon, localizado na Avenida Universitária, 410, no bairro Ininga, foi alvo de vandalismo de centenas de pessoas que foram assistir o show da banda Angra. O show estava marcado para as 22 horas desta segunda (11/10), mas não aconteceu devido a produção da banda não ter aprovado o local. O cancelamento teria sido a causa primária da revolta dos presentes.

672 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN

Pessoas eufóricas jogavam contra o estabelecimento, pedras, paus, jarros que decoravam a frente do local e quaisquer objetos encontrados pelo caminho. Até mesmo o calçamento foi destruído pelos revoltosos para obtenção de mais pedras para jogar contra a boate.

Um dos vândalos chegou a gritar antes de arremessar uma pedra contra um dos vidros da Templum: "Ó aqui R$15,00 bem dado!" referindo-se ao valor pago pelo ingresso do show que não aconteceu.

As portas da boate chegaram a ser arrombadas, mas a polícia conseguiu chegar antes que o local fosse inteiramente devastado. Não houve presos. Ninguém ficou ferido.

Houve um grande número de fãs da banda Angra que não tomou parte no ato de vandalismo praticado contra o complexo Templum/Pantheon. Marcos Melo, um dos fãs presentes naquele momento, acredita que tudo poderia ter sido evitado.

"Esse tumulto todo poderia ter sido evitado se a produção tivesse avisado através dos meios de comunicação o adiamento do show, porque à partir das três horas da tarde já se sabia que a banda não tinha aprovado o local," refletiu Marcos.

MOTIVO
A desaprovação do local teria se dado porque a produção da banda teria entendido que o local não oferecia condições satisfatórias para a realização do evento. Uma das condições seria a altura do palco: "O palco é muito baixo e os fãs podem subir e prejudicar o andamento do show" disse Eduardo Falaschi, vocal da banda Angra.

Eduardo Falaschi fez ainda referência a um show da banda "Raimundos" ocorrido em outro local, onde, por causa do espaço reduzido, uma fã morreu pisoteada, "Lembra do show dos Raimundos? Não queremos que aconteça a mesma coisa no nosso show", disse ainda Falaschi.

"Não queremos comprometer o público e os próprios produtores, por isso cancelamos" afirmou nesta tarde Gustavo Simão, um dos técnicos responsáveis.

A produção do evento chegou a convocar o corpo de bombeiros para fazer uma avaliação mais técnica do local, mas acabou por decidir negociar a realização do show em outro local. O show acabou sendo transferido para o Atlantic City Clube, nesta terça-feira, às 21h.

A administração da boate também foi procurada por telefone, na tarde desta segunda (11/10), para prestar esclarecimentos sobre o adiamento, mas ninguém se pronunciou a respeito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

672 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23261 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira521 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3717 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3762 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Luís MariuttiLuís Mariutti
Pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o Angra

MetalMetal
As melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, Axl trola Slash e Duff

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosDire Straits: Ouça Luiz Caldas tocando o hit "Sultans Of Swing"5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosThin Lizzy: Scott Gorham e as lembranças de Phil Lynott

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online