Tumulto após adiamento do Angra no Piauí

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: 180 Graus
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/10/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O complexo Templum/Pantheon, localizado na Avenida Universitária, 410, no bairro Ininga, foi alvo de vandalismo de centenas de pessoas que foram assistir o show da banda Angra. O show estava marcado para as 22 horas desta segunda (11/10), mas não aconteceu devido a produção da banda não ter aprovado o local. O cancelamento teria sido a causa primária da revolta dos presentes.

144 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

Pessoas eufóricas jogavam contra o estabelecimento, pedras, paus, jarros que decoravam a frente do local e quaisquer objetos encontrados pelo caminho. Até mesmo o calçamento foi destruído pelos revoltosos para obtenção de mais pedras para jogar contra a boate.

Um dos vândalos chegou a gritar antes de arremessar uma pedra contra um dos vidros da Templum: "Ó aqui R$15,00 bem dado!" referindo-se ao valor pago pelo ingresso do show que não aconteceu.

As portas da boate chegaram a ser arrombadas, mas a polícia conseguiu chegar antes que o local fosse inteiramente devastado. Não houve presos. Ninguém ficou ferido.

Houve um grande número de fãs da banda Angra que não tomou parte no ato de vandalismo praticado contra o complexo Templum/Pantheon. Marcos Melo, um dos fãs presentes naquele momento, acredita que tudo poderia ter sido evitado.

"Esse tumulto todo poderia ter sido evitado se a produção tivesse avisado através dos meios de comunicação o adiamento do show, porque à partir das três horas da tarde já se sabia que a banda não tinha aprovado o local," refletiu Marcos.

MOTIVO
A desaprovação do local teria se dado porque a produção da banda teria entendido que o local não oferecia condições satisfatórias para a realização do evento. Uma das condições seria a altura do palco: "O palco é muito baixo e os fãs podem subir e prejudicar o andamento do show" disse Eduardo Falaschi, vocal da banda Angra.

Eduardo Falaschi fez ainda referência a um show da banda "Raimundos" ocorrido em outro local, onde, por causa do espaço reduzido, uma fã morreu pisoteada, "Lembra do show dos Raimundos? Não queremos que aconteça a mesma coisa no nosso show", disse ainda Falaschi.

"Não queremos comprometer o público e os próprios produtores, por isso cancelamos" afirmou nesta tarde Gustavo Simão, um dos técnicos responsáveis.

A produção do evento chegou a convocar o corpo de bombeiros para fazer uma avaliação mais técnica do local, mas acabou por decidir negociar a realização do show em outro local. O show acabou sendo transferido para o Atlantic City Clube, nesta terça-feira, às 21h.

A administração da boate também foi procurada por telefone, na tarde desta segunda (11/10), para prestar esclarecimentos sobre o adiamento, mas ninguém se pronunciou a respeito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

144 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal785 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

AlmahAlmah
Edu diz que já foi ameaçado por fãs de Andre Matos

Dave MustaineDave Mustaine
Se rasgando em elogios para Kiko Loureiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Collectors RoomCollectors Room
A imensa coleção do apresentador Vitão Bonesso

SexoSexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosNightwish: a história da estátua de anjo na capa do álbum "Once"5000 acessosMegadeth: faixa que Mustaine não toca é favorita de Drover5000 acessosEm 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online