Tumulto após adiamento do Angra no Piauí
Fonte: 180 Graus
Postado em 12 de outubro de 2004
O complexo Templum/Pantheon, localizado na Avenida Universitária, 410, no bairro Ininga, foi alvo de vandalismo de centenas de pessoas que foram assistir o show da banda Angra. O show estava marcado para as 22 horas desta segunda (11/10), mas não aconteceu devido a produção da banda não ter aprovado o local. O cancelamento teria sido a causa primária da revolta dos presentes.
Pessoas eufóricas jogavam contra o estabelecimento, pedras, paus, jarros que decoravam a frente do local e quaisquer objetos encontrados pelo caminho. Até mesmo o calçamento foi destruído pelos revoltosos para obtenção de mais pedras para jogar contra a boate.
Um dos vândalos chegou a gritar antes de arremessar uma pedra contra um dos vidros da Templum: "Ó aqui R$15,00 bem dado!" referindo-se ao valor pago pelo ingresso do show que não aconteceu.
As portas da boate chegaram a ser arrombadas, mas a polícia conseguiu chegar antes que o local fosse inteiramente devastado. Não houve presos. Ninguém ficou ferido.
Houve um grande número de fãs da banda Angra que não tomou parte no ato de vandalismo praticado contra o complexo Templum/Pantheon. Marcos Melo, um dos fãs presentes naquele momento, acredita que tudo poderia ter sido evitado.
"Esse tumulto todo poderia ter sido evitado se a produção tivesse avisado através dos meios de comunicação o adiamento do show, porque à partir das três horas da tarde já se sabia que a banda não tinha aprovado o local," refletiu Marcos.
MOTIVO
A desaprovação do local teria se dado porque a produção da banda teria entendido que o local não oferecia condições satisfatórias para a realização do evento. Uma das condições seria a altura do palco: "O palco é muito baixo e os fãs podem subir e prejudicar o andamento do show" disse Eduardo Falaschi, vocal da banda Angra.
Eduardo Falaschi fez ainda referência a um show da banda "Raimundos" ocorrido em outro local, onde, por causa do espaço reduzido, uma fã morreu pisoteada, "Lembra do show dos Raimundos? Não queremos que aconteça a mesma coisa no nosso show", disse ainda Falaschi.
"Não queremos comprometer o público e os próprios produtores, por isso cancelamos" afirmou nesta tarde Gustavo Simão, um dos técnicos responsáveis.
A produção do evento chegou a convocar o corpo de bombeiros para fazer uma avaliação mais técnica do local, mas acabou por decidir negociar a realização do show em outro local. O show acabou sendo transferido para o Atlantic City Clube, nesta terça-feira, às 21h.
A administração da boate também foi procurada por telefone, na tarde desta segunda (11/10), para prestar esclarecimentos sobre o adiamento, mas ninguém se pronunciou a respeito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps