Helloween: Nove faixas do Keeper III já estão prontas
Por Thiago Coutinho
Fonte: Helloween - website oficial
Postado em 21 de novembro de 2004
O HELLOWEEN já tem nove faixas novas prontinhas para seu novo trabalho de estúdio que, segundo o líder Michael Weikath, será mesmo a terceira parte do clássico "Keeper of the Seven Keys". A seguir, confira os principais excertos de uma longa entrevista que o webmaster do site oficial do grupo, Tony, levou a cabo com o guitarrista:
Tony Webster — O que a banda está fazendo no momento?
Weikath — Estamos em meio aos ensaios, coletando o material e coisas assim. Estamos escutando as demos de todos os integrantes. Este tipo de pré-produção já estávamos fazendo e no dia 20 de novembro o produtor Charlie Bauerfeind esteve aqui para uma pré-prdução de verdade com o que tínhamos em mãos. Não sei ao certo quantas músicas temos no total. No momento temos nove músicas prontas e continuaremos a trabalhar durantes as duas próximas semanas e meia. Teremos em torno de treze faixas para o álbum e desta vez todos estão convencidos de que agora temos um bom material em nossas mãos, ao contrário do que aconteceu com o "The Dark Ride", porque no momento todos gostam do material e das composições para o álbum. Charlie estará aqui em breve para fazer uma pré-produção antes da produção final. Temos também um novo tecladista, ele veio com idéias bem atmosféricas, e estamos tentando ver o que podemos fazer com tudo isso. Este cara tem tocado com diversas bandas na Alemanha por trinta anos, ele nunca foi famoso ou coisa assim, mas é um ótimo tecladista. Ele é amigo do Sascha e disse que deveríamos pedir-lhe alguma ajuda. Ele esteve em uma banda alemã que chegou ao ir ao Japão e coisas bem legais aconteceram com eles. Chegaram a ficar nas paradas de metal inglesa por dois meses, mas não tiveram sorte porque o produtor deles estava interessado em outras coisas. O nome dele é Friedl.
Tony Webster — Qual é o título do novo álbum?
Weikath — Bem, planejamos que este será o "Keeper of the Seven Keys III", mas se o material não ficar legal, nós mudaremos o nome. Estamos convencidos de que será o "Keeper III", mas no momento ainda não temos uma faixa longa como "Halloween" ou "Keeper of the Seven Keys". Teremos que escrever uma, e esse será nosso próximo passo. A produção deste álbum terminará em fevereiro, o que significa que a mixagem final também. Esta é mesma situação que tínhamos quando gravamos os "Keepers" originais. Naquela época, tínhamos músicas mais ou menos prontas, mas elas estavam longe de ser perfeitas e nós as ajustamos durante o processo de produção, da mesma foram que estamos fazendo para este álbum. Mesmo as faixas que já estão prontas, elas precisarão de ajustes que serão feitos durante a produção. Desta vez ainda não temos uma faixa pronta em particular, mas vamos criar uma.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Tony Webster — Quantas músicas cada membro escreveu para o álbum?
Weikath — Bem, eu tenho quatro, o Andi tem cinco, o Sacsha, três e o Markus, uma. Todos nós escrevemos bastante material, alguns fragmentos aqui e acolá. Nós queremos ter certeza de que a música que temos escrito merece estar em um álbum no estilo dos "Keepers". Eu faço uma boa distinção de uma música que deve estar em um álbum como o "Keeper" e uma que deve estar em qualquer outro álbum, porque você pode fazer isso ou aquilo em um álbum do Helloween, e isso ou aquilo em álbum como o "Keeper".
Tony Webster — Há planos para um novo DVD?
Weikath — Nós estamos planejando um DVD sim, mas ainda não sei que tipo de DVD será. Acho que este plano está mais ou menos na cabeça do Andi, ele tem algumas idéias e o que precisa para ficar pronto. Acho que tudo isso depende de que tipo de material você quer colocar no DVD. Haverá um DVD, mas não sei se será uma apresentação ao vivo, todos os vídeos da banda como fizemos no "Pumpkin Video", ou que o "Pumpkin Video" esteja lá como material adicional, mas qualquer outra coisa como apresentações ao vivo eu não tenho certeza se haverá. Sei que haverá algumas partes assim, cenas dos bastidores... algumas cenas engraçadas até. Mas quanto material ao vivo haverá lá, eu não sei. Que tipo de DVD será eu ainda não posso lhe dizer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
As músicas que não são do Rush e que Alex Lifeson tocou "um milhão de vezes"
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Rolling Stones lança o vídeo de "In The Stars", música de seu novo disco de estúdio
As bandas cultuadas que Mark Knopfler não curte por serem o oposto do que ele busca na música
O período mais difícil da carreira de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O hit do Led Zeppelin com mais de 10 minutos de duração que foi escrito numa única noite
Como o Guns N' Roses torrou 50 milhões de reais gravando o clipe mais caro da história
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano

5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Para entender: o que é power metal?
O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival

