Helloween: Nove faixas do Keeper III já estão prontas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Helloween - website oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/11/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O HELLOWEEN já tem nove faixas novas prontinhas para seu novo trabalho de estúdio que, segundo o líder Michael Weikath, será mesmo a terceira parte do clássico “Keeper of the Seven Keys”. A seguir, confira os principais excertos de uma longa entrevista que o webmaster do site oficial do grupo, Tony, levou a cabo com o guitarrista:

857 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

Tony Webster — O que a banda está fazendo no momento?

Weikath — Estamos em meio aos ensaios, coletando o material e coisas assim. Estamos escutando as demos de todos os integrantes. Este tipo de pré-produção já estávamos fazendo e no dia 20 de novembro o produtor Charlie Bauerfeind esteve aqui para uma pré-prdução de verdade com o que tínhamos em mãos. Não sei ao certo quantas músicas temos no total. No momento temos nove músicas prontas e continuaremos a trabalhar durantes as duas próximas semanas e meia. Teremos em torno de treze faixas para o álbum e desta vez todos estão convencidos de que agora temos um bom material em nossas mãos, ao contrário do que aconteceu com o “The Dark Ride”, porque no momento todos gostam do material e das composições para o álbum. Charlie estará aqui em breve para fazer uma pré-produção antes da produção final. Temos também um novo tecladista, ele veio com idéias bem atmosféricas, e estamos tentando ver o que podemos fazer com tudo isso. Este cara tem tocado com diversas bandas na Alemanha por trinta anos, ele nunca foi famoso ou coisa assim, mas é um ótimo tecladista. Ele é amigo do Sascha e disse que deveríamos pedir-lhe alguma ajuda. Ele esteve em uma banda alemã que chegou ao ir ao Japão e coisas bem legais aconteceram com eles. Chegaram a ficar nas paradas de metal inglesa por dois meses, mas não tiveram sorte porque o produtor deles estava interessado em outras coisas. O nome dele é Friedl.

Tony Webster — Qual é o título do novo álbum?

Weikath — Bem, planejamos que este será o “Keeper of the Seven Keys III”, mas se o material não ficar legal, nós mudaremos o nome. Estamos convencidos de que será o “Keeper III”, mas no momento ainda não temos uma faixa longa como “Halloween” ou “Keeper of the Seven Keys”. Teremos que escrever uma, e esse será nosso próximo passo. A produção deste álbum terminará em fevereiro, o que significa que a mixagem final também. Esta é mesma situação que tínhamos quando gravamos os “Keepers” originais. Naquela época, tínhamos músicas mais ou menos prontas, mas elas estavam longe de ser perfeitas e nós as ajustamos durante o processo de produção, da mesma foram que estamos fazendo para este álbum. Mesmo as faixas que já estão prontas, elas precisarão de ajustes que serão feitos durante a produção. Desta vez ainda não temos uma faixa pronta em particular, mas vamos criar uma.

Tony Webster — Quantas músicas cada membro escreveu para o álbum?

Weikath — Bem, eu tenho quatro, o Andi tem cinco, o Sacsha, três e o Markus, uma. Todos nós escrevemos bastante material, alguns fragmentos aqui e acolá. Nós queremos ter certeza de que a música que temos escrito merece estar em um álbum no estilo dos “Keepers”. Eu faço uma boa distinção de uma música que deve estar em um álbum como o “Keeper” e uma que deve estar em qualquer outro álbum, porque você pode fazer isso ou aquilo em um álbum do Helloween, e isso ou aquilo em álbum como o “Keeper”.

Tony Webster — Há planos para um novo DVD?

Weikath — Nós estamos planejando um DVD sim, mas ainda não sei que tipo de DVD será. Acho que este plano está mais ou menos na cabeça do Andi, ele tem algumas idéias e o que precisa para ficar pronto. Acho que tudo isso depende de que tipo de material você quer colocar no DVD. Haverá um DVD, mas não sei se será uma apresentação ao vivo, todos os vídeos da banda como fizemos no “Pumpkin Video", ou que o “Pumpkin Video” esteja lá como material adicional, mas qualquer outra coisa como apresentações ao vivo eu não tenho certeza se haverá. Sei que haverá algumas partes assim, cenas dos bastidores... algumas cenas engraçadas até. Mas quanto material ao vivo haverá lá, eu não sei. Que tipo de DVD será eu ainda não posso lhe dizer.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

857 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1186 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1533 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1110 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho806 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

VocalistasVocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

HelloweenHelloween
Confira o alcance vocal de Andi Deris

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock4070 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"5000 acessosGuns N' Roses: como eles eram... e como estão hoje5000 acessosMustaine: Vivemos em uma geração que está pegando as musicas de graça na Internet

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online