Planejando o funeral: Alemães são rockers até na morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma curiosa pesquisa feita em março de 2005 pelo canal de TV Music Choice com 45 mil pessoas na Europa revelou quais seriam as músicas preferidas na hora do próprio funeral. Isso mesmo, a pesquisa quis saber com que música as pessoas queriam ser enterradas. E os alemães revelaram-se os mais rockeiros até na hora de morrer! Na Alemanha, The Show Must Go On (Queen) ficou em primeiro lugar, sendo a favorita de 20% dos entrevistados para ser a trilha sonora do próprio enterro. A óbvia Stairway To Heaven (Led Zeppelin) ficou em segundo, enquanto o terceiro lugar foi uma tremenda surpresa: Highway To Hell, do AC/DC. Também foram bem votadas entre os alemães Who Wants To Live Forever (Queen) e Nothing Else Matters (Metallica). Já entre os britânicos, o primeiro lugar ficou com Angels, de Robbie Williams, seguida por My Way, de Frank Sinatra. Na Noruega, Andrea Bocelli e Elvis Presley (Viva Las Vegas) estão no topo da votação, enquanto franceses, italianos e espanhóis preferiram votar em músicas clássicas e tradicionais. "Música é algo muito pessoal, apesar de sempre criar um senso de identidade cultural. Querer dividir com aqueles que você está deixando aquilo que você considera um tesouro musical é uma forma de se despedir deixando uma última impressão sobre sua personalidade", disse Rebecca Barrett, do Music Choice, ao comentar os resultados da pesquisa. "É interessante notar que os franceses preferem música francesa ou música clássica, enquanto os alemães preferem o rock pesado para se despedir."

200 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de março de 2013
Post de 08 de abril de 2015

MetallicaMetallica
Lars Ulrich e suas influências na bateria

200 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC803 acessosRio Rock City: O absurdo das cotas de meia-entrada107 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Roger DaltreyRoger Daltrey
"Axl Rose no AC/DC? Dá um tempo!"

Capas de álbunsCapas de álbuns
E se os rockstars mortos sumissem das capas?

AC/DCAC/DC
Vídeos do show de despedida de Axl Rose e Cliff Williams

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

SlayerSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosOs 30 anos da morte de Marc Bolan5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online