Black Sabbath: Álbum com a formação clássica pode acontecer
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de abril de 2005
A Roxx Productions e a Thunderground Radio conduziram recentemente uma entrevista com o baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward. No bate-papo, o batera afirmou que há discussões dentro da banda acerca de um novo trabalho de estúdio, mas nada definido até o momento. Ward também está com um novo álbum na boca do forno, cujo single será destinado à faixa "Straws". Confira a conversa logo abaixo:
Thunderground Radio — Por que não começarmos com a típica pergunta sobre o Black Sabbath: o que está rolando entre você, Ozzy, Tony e Geezer, há planos para um novo álbum ou show para este ano?
Black Sabbath - Mais Novidades
Bill Ward — Até onde sei, há planos para shows do Sabbath na Europa, e também no Ozzfest deste ano. Isso é tudo que sei e posso dizer. Estou muito excitado por voltar à estrada e tocar ao vivo com a banda novamente. E também há conversas a respeito de um novo álbum, juntarmos as idéias e veremos se tudo funciona. Se as músicas forem boas então poderemos grava-las.
Thunderground Radio — O que te inspirou a escrever a música "Straws"?
Bill Ward — "Straws" foi inspirada no medo que a minha família tem de ser atacada pelos Estados Unidos, o medo de que a adorada cidade em que vivo seja atacada, meu medo de que os Estados Unidos planejem mais ataques, medo da atual administração deles. E também escrevi "Straws" para expressar meus sentimentos com relação aos eventos de 11 de setembro.
Thunderground Radio — Sei que várias cópias foram enviadas há várias entidades governamentais, mas você recebeu respostas de qualquer um deles? Se sim, foram positivas ou negativas?
Bill Ward — Todas as respostas que recebemos, sejam por cartas, telefonemas ou pessoalmente, por meio de amigos, todas elas têm sido positivas. A coisa toda foi muito positiva. Não quero citar ninguém por respeito, entretanto, há alguns que posso mencionar. Enviamos uma cópia para o presidente Bush. Ele ainda não escreveu de volta, mas quem sabe, talvez ele o faça! Também enviamos uma ao premiê Tony Blair e o escritório dele nos enviou uma carta em resposta muito legal. Não posso me lembrar exatamente o que ele disse, mas foi algo para que eu tivesse boa sorte no que estava fazendo. Também há outros políticos famosos que nos escreveram de volta. Suas respostas foram curtas, e o Ozzy também adorou isso tudo.
Thunderground Radio — Quando você pretende lançar seu álbum solo
Bill Ward — Ele vai sair este ano ainda. Eu quero me envolver com novas gravações, e mal posso esperar para finalizar este novo trabalho. Isso está me deixando louco! Quero que fique pronto logo, em boas mãos e que tenha uma boa distribuição, feita por uma companhia boa que cuide disso tudo, que possa promove-lo para que eu saia em turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"

"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A coisa inacreditável que fãs achavam que o Black Sabbath podia fazer com eles
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire



