Black Sabbath: Álbum com a formação clássica pode acontecer
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de abril de 2005
A Roxx Productions e a Thunderground Radio conduziram recentemente uma entrevista com o baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward. No bate-papo, o batera afirmou que há discussões dentro da banda acerca de um novo trabalho de estúdio, mas nada definido até o momento. Ward também está com um novo álbum na boca do forno, cujo single será destinado à faixa "Straws". Confira a conversa logo abaixo:
Thunderground Radio — Por que não começarmos com a típica pergunta sobre o Black Sabbath: o que está rolando entre você, Ozzy, Tony e Geezer, há planos para um novo álbum ou show para este ano?
Black Sabbath - Mais Novidades
Bill Ward — Até onde sei, há planos para shows do Sabbath na Europa, e também no Ozzfest deste ano. Isso é tudo que sei e posso dizer. Estou muito excitado por voltar à estrada e tocar ao vivo com a banda novamente. E também há conversas a respeito de um novo álbum, juntarmos as idéias e veremos se tudo funciona. Se as músicas forem boas então poderemos grava-las.
Thunderground Radio — O que te inspirou a escrever a música "Straws"?
Bill Ward — "Straws" foi inspirada no medo que a minha família tem de ser atacada pelos Estados Unidos, o medo de que a adorada cidade em que vivo seja atacada, meu medo de que os Estados Unidos planejem mais ataques, medo da atual administração deles. E também escrevi "Straws" para expressar meus sentimentos com relação aos eventos de 11 de setembro.
Thunderground Radio — Sei que várias cópias foram enviadas há várias entidades governamentais, mas você recebeu respostas de qualquer um deles? Se sim, foram positivas ou negativas?
Bill Ward — Todas as respostas que recebemos, sejam por cartas, telefonemas ou pessoalmente, por meio de amigos, todas elas têm sido positivas. A coisa toda foi muito positiva. Não quero citar ninguém por respeito, entretanto, há alguns que posso mencionar. Enviamos uma cópia para o presidente Bush. Ele ainda não escreveu de volta, mas quem sabe, talvez ele o faça! Também enviamos uma ao premiê Tony Blair e o escritório dele nos enviou uma carta em resposta muito legal. Não posso me lembrar exatamente o que ele disse, mas foi algo para que eu tivesse boa sorte no que estava fazendo. Também há outros políticos famosos que nos escreveram de volta. Suas respostas foram curtas, e o Ozzy também adorou isso tudo.
Thunderground Radio — Quando você pretende lançar seu álbum solo
Bill Ward — Ele vai sair este ano ainda. Eu quero me envolver com novas gravações, e mal posso esperar para finalizar este novo trabalho. Isso está me deixando louco! Quero que fique pronto logo, em boas mãos e que tenha uma boa distribuição, feita por uma companhia boa que cuide disso tudo, que possa promove-lo para que eu saia em turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Ex-vocalista do Uriah Heep, Steff Fontaine morre aos 70 anos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
As bandas de Rock e Heavy Metal que influenciaram os Mamonas Assassinas
Por que "Angraverso" incomoda tanto se na gringa isso é mais normal que andar pra frente?
O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone


Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O clássico do Soundgarden onde Chris Cornell quis misturar Black Sabbath e música caipira



