BMU, Stay Heavy e Whiplash juntos
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 08 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Em virtude da concorrida atual edição do Prêmio Claro, antigo Prêmio Dynamite, agora patrocinado pela empresa de telefonia Claro, o renomado site de Rock Whiplash, o festival anual Brasil Metal Union (BMU) e o programa de TV Stay Heavy juntam forças para concorrer nas respectivas categorias "Melhor Site", "Melhor Evento" e "Melhor Programa de TV", já que são representantes exclusivos do Heavy Metal dentro das mesmas.
Aproveitando essa exclusividade em suas categorias, os responsáveis pelas respectivas partes resolveram formar uma espécie de "tríplice aliança metálica", em prol do crescimento do cenário no Brasil: "Decidimos juntar forças, pois cada um de nós possui uma significativa importância dentro do cenário do Rock e Metal no Brasil e estamos concorrendo com nomes de muito peso em nossas categorias. Por outro lado, temos algo peculiar muito forte e que nos une naturalmente, o foco direcionado ao Heavy Metal e um público fiel e muito numeroso, e isso poderá fazer a diferença. Sempre apoiamos muito o cenário do Rock e Metal no Brasil e temos consciência do quanto contribuímos, modéstia a parte, pelo evidente crescimento dos últimos anos e agora esperamos que todas bandas e adeptos da música pesada façam pela gente o que sempre fizemos por eles. Somente assim, teremos apoio de empresas e poderemos continuar existindo e apoiando para que este cenário cresça cada vez mais no Brasil", diz João Paulo Andrade, fundador e diretor do site Whiplash, o mais visitado site de rock e Heavy Metal do Brasil, que concorre na categoria "Melhor Site".
Tendo seu evento apontado como único especializado em Heavy Metal entre os demais concorrentes na categoria "Melhor Evento", o criador e produtor do festival anual "Brasil Metal Union", Richard Navarro, explica o porque da aliança não se estender a outros parceiros que também estão representando o Metal em outras categorias: "Gostaríamos muito de juntar forças com os demais parceiros que ajudam a promover o Heavy Metal no Brasil e que também estão concorrendo em suas categorias respectivas, como as revistas Roadie Crew, Valhalla, Rock Brigade e a própria Dynamite, os bares Blackmore, Black Jack e Manifesto e gravadoras como a Hellion, bandas nacionais e outros tantos que nos apóiam e consideramos amigos, mas não há como. Infelizmente, eles não são representantes exclusivos do Metal em suas categorias, concorrendo entre eles, e se abraçássemos a causa de um, estaríamos sendo injustos com os demais, que também são nossos grandes parceiros e irmãos no Metal. Por isso, resolvemos fechar essa aliança em três, embora estamos obviamente votando nas outras categorias naqueles que realmente mais apóiam o Metal nacional e desejamos a melhor sorte a todos. Se qualquer um que está representando o Heavy Metal no Prêmio Claro conseguir ganhar em qualquer que seja a categoria, o cenário do Metal no Brasil irá crescer, e isso é o que mais importa!".
Concorrendo com adversários de grande porte fora do Metal, a "tríplice aliança metálica" convoca todas as bandas, público e empresas ligadas ao cenário do Rock e Metal no Brasil, para tornarem essa acirrada disputa mais justa para estes que estão lutando completamente sozinhos pelo Metal em suas categorias: "Se por um lado somos três representantes exclusivos do Metal em nossas categorias e isso nos permitiu fazer essa aliança, estamos concorrendo sozinhos pelo Metal e com gigantes. É o caso do BMU, que concorre com eventos consagrados como 'Abril Pro Rock' e 'Porão do Rock' e o Stay Heavy, que concorre com programas da MTV e Cultura, que são canais abertos ou a própria Whiplash, que concorre com sites do porte da Rockonline e Rockwave, conceituadíssimos no seguimento Rock, que é muito mais abrangente que o Metal no Brasil, infelizmente. Por todos estes motivos, esta é a hora toda galera do Heavy Metal se juntar e mostrar sua força. Esta será nossa única chance de se destacar num concurso tão disputado como o Prêmio Claro, o que poderia fazer os patrocinadores enxergarem com mais atenção o cenário do Rock e Heavy Metal no Brasil", conclui Vinicius Neves, produtor e apresentador do programa Stay Heavy na AllTV, que concorre na categoria "Melhor Programa de TV".
A tão concorrida enquete, que traz os principais representantes das mais variadas categorias e estilos dentro do cenário da música independente nacional, encerra-se neste próximo dia 15 de abril, e se você apóia de verdade o cenário do Rock e Heavy Metal no Brasil e deseja que o cenário cresça e se fortaleça, acesse o site do concurso e coloque o Rock e Heavy Metal no Prêmio Claro nessas três e em todas outras categorias possíveis: www.premioclaro.com.br.
Sites relacionados:
www.whiplash.net
www.brasilmetalunion.com
www.stayheavy.com.br
www.dynamite.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?



Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"



