Australian Pink Floyd pela primeira vez no Brasil
Por Press Release
Fonte: Ticketmaster
Postado em 31 de maio de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de estrondoso sucesso nos shows do Reino Unido e Estados Unidos, o melhor do Pink Floyd ao vivo apresenta-se dias 16 e 17/06, no Credicard Hall.
O Australian Pink Floyd toca pela primeira vez na América Latina, dias 16 e 17 de junho, no Credicard Hall, em São Paulo. Eles são o único grupo aprovado por David Gilmour, vocalista e guitarrista original de uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos, para difundir a música que encantou as gerações das décadas de 70 e 80 no mundo todo.
O grupo vem de uma grande turnê pelo Reino Unido e Estados Unidos, com mais de 27 shows em Glasgow, Oxford, Bristol, Manchester, Dublin, Belfast e Londres. Na América Latina eles apresentam-se no México (07/06), Buenos Aires (10 e 11/06), Porto Alegre (14/06), São Paulo (16 e 17/06) e Rio de Janeiro (18/06 - Claro Hall). Depois, devido a muitos shows com ingressos esgotados, voltam à Inglaterra e seguem para Liverpool.
A apresentação do Australian Pink Floyd é dividida em duas partes; na primeira eles executam com perfeição todos os clássicos de "Dark Side of the Moon" integralmente, como: Money, Eclipse, On The Rum, Speak to Me/Breathe e The Great Gig in the Sky. A segunda parte reúne os hits da carreira do Pink Floyd, entre eles: Wish You Were Here, Shine on You Crazy Diamond, Another Brick in The Wall, Hey You e Confortably Numb.
No palco, nove talentosos músicos revezam-se para impressionar a platéia; Steve Mac (vocal e guitarra), Jason Sawford (teclado), Colin Wilson (vocal, baixo/guitarra), Damien Darlington (vocal, guitarra), Paul Bonney (bateria, percussão), Michael Kidson (saxofone), Emily Gervers, Nicola Belle e Amy Newhouse-Smith (backing vocals).
O Australian Pink Floyd formou-se em Adelaide, sul da Austrália, em 1988, porém só foi reconhecido quando mudou-se para o Reino Unido. Eles foram a primeira banda a fazer uma turnê pelo Reino Unido, em 1993.
Em 1996, foram "formalmente" convidados a tocar no aniversário de 50 anos de um dos artistas originais do Pink Floyd, David Gilmour, em Londres. Depois do show Gilmour, Richard Wright, Guy Pratt, Tim Renwick, Gary Wallis e Claudia Fontaine, todos membros da banda original, subiram ao palco e participaram de uma jam nas músicas Money, What Do You Want From Me e Confortable Numb.
Em 2001, conquistaram o mais prestigioso templo da música em toda a Europa, o Royal Albert Hall, em Londres. Em 2004 voltaram a apresentar-se por lá com lotação esgotada. Depois do Brasil tocam na Wembley Arena, Londres.
Acesse www.aussiefloyd.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
No alto do castelo há uma linda princesa...

A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
David Gilmour responde se voltará a trabalhar com Roger Waters no Pink Floyd
O famoso solo que David Gilmour jamais começa diferente; "Parece tolice não fazer isso!"
A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo



