Kinks batem Beatles em competição da BBC britânica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: BBC Brasil
Enviar Correções  

As melhores músicas britânicas das últimas cinco décadas foram escolhidas por ouvintes da Rádio 2, uma das emissoras da BBC, com os Kinks batendo os Beatles na competição.

A música You Really Got Me da banda bateu duas canções dos Beatles selecionadas entre as melhores entre 1955 e 1964.

Angels, de Robbie Williams, venceu a disputa para os anos 1995 a 2004, enquanto West End Girls, do Pet Shop Boys, ficou em primeiro lugar para o período entre 1985 e 1994.

publicidade

A escolha foi feita por seis milhões de ouvintes à partir de uma lista de cinco canções selecionadas pela Academia Britânica de Compositores.

Bowie

O vencedor entre 1964 e 1975 foi David Bowie, com Space Oddity, que bateu My Generation do grupo The Who e Satisfaction dos Rolling Stones.

Entre 1975 e 1984 a vencedora foi Bohemian Rhapsody do Queen, liderado por Freddy Mercury.

publicidade

O editor musical da Rádio 2, Colin Martin, disse que a expectativa era de que alguma música dos Beatles ou de John Lennon venceria pelo menos em uma das décadas cobertas pela votação.

"Grandes canções como You Really Got Me, Space Oddity e Bohemian Rhapsody não são vistas apenas como do nível das composições de Lennon e McCartney, mas na liderança em relação à contribuição e influência sobre a música britânica", disse Martin.

publicidade

A Rádio 2 da BBC organizou a competição para marcar o cinqüentenário do Prêmio Ivor Novello, um dos mais cobiçados prêmios para compositores no país.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


WhiFin WhiFin WhiFin