Live 8: saiba como, quando e onde assistir o evento
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de junho de 2005
Fãs de pop, rock, música eletrônica, world music e muito mais terão uma verdadeira maratona à frente neste fim de semana, se tiverem interesse em assistir ao Live 8.
Os concertos serão realizados simultaneamente em 10 cidades, de Tóquio a Toronto, em vários fusos horários. A transmissão por rádio ou TV também vai variar de país para país, mas vai ser possível acompanhar tudo pela internet. No Brasil, a MTV é uma boa opção.
A MTV brasileira reservou o horário das 9h às 21h para o programa especial. Como a MTV americana, a brasileira vai transmitir um "best of" dos shows que vão ser realizados em nove cidades do mundo. O destaque, provavelmente, vai ser para as apresentações de Londres e da Filadélfia, que concentram os artistas mais importantes do pop mundial.
No Museu de Arte da Filadélfia estão confirmadas até agora as presenças de Alicia Keys, Black Eyed Peas, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Destiny's Child, Jay-Z, Linkin Park, Maroon 5, P Diddy, Rob Thomas, Sarah McLachlan e Stevie Wonder. No Hyde Park londrino vão subir ao palco Annie Lennox, Coldplay, Dido, Elton John, The Killers, Madonna, Mariah Carey, Paul McCartney, Pink Floyd (pela primeira vez juntos no palco em 25 anos), REM, Robbie Williams, Scissor Sisters, Snoop Dogg, Sting, U2 e UB40.
Nas outras cidades, os destaques são os seguintes: em Paris, Shakira, Andrea Bocelli, The Cure, Placebo, Sheryl Crow e Youssou N'Dour; em Berlim, A-Ha, Audioslave, Lauryn Hill, Green Day e Roxy Music; em Roma, o casal de country music Faith Hill e Tim McGraw; em Tóquio, Björk e Good Charlotte; e em Barrie, nos arredores de Toronto, Barenaked Ladies, Bryan Adams, Deep Purple, Mötley Crüe e Simple Plan. Em Johanesburgo, há apenas artistas africanos até agora. Em Moscou, a lista de atrações não foi anunciada ainda.
O concerto londrino começa às 7h, horário de Brasília. Os shows da Filadélfia estão marcados para começar às 13h (horário de Brasília).
O evento global tem uma audiência em potencial de mais de 5 bilhões de pessoas e pode ser a transmissão mais assistida da história da televisão. Mais de 140 redes de TV de todo mundo garantiram os direitos de transmissão.
Nos Estados Unidos, a MTV e seu canal irmão VH-1 vão exibir oito horas de programação. A XM, uma rádio por assinatura com transmissão via satélite, vai transmitir todo o evento. Mais informações sobre o Live 8, chamado de "O Maior Show da Terra", podem ser conseguidas no website live8live.com.
Planet Pop
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Oasis confirma primeiras datas da segunda turnê após reunião
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
A música que fez as garotas prestarem atenção no Children of Bodom, segundo Alexi Laiho
A dura bronca dos Titãs em Nando Reis durante gravação de "Titanomaquia"
O único membro dos Stones com quem Charlie Watts dizia ter empatia total
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney

Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



