Filhos recriarão obra de Frank Zappa em turnê pela Europa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Billboard
Enviar Correções  

Ahmet e Dweezil, filhos de Frank Zappa, farão uma turnê pela Europa a partir do final do mês de outubro, em um espetáculo onde vão apresentar a obra do pai, principalmente para as gerações mais novas, que ainda não tiveram a chance de conhecer o trabalho do lendário músico.

De acordo com Dweezil, a idéia já vinha sendo discutida há um bom tempo, mas foi necessário amadurecê-la, pois para se tocar Zappa é necessário ir bem além da técnica, e, por outro lado, o componente emocional da coisa torna tudo ainda mais difícil.

publicidade

"Ainda é muito difícil ouvirmos sua música com isenção", diz Dweezil. "Com certeza sentiremos uma pressão emocional muito grande durante os shows, e isto tende a se tornar um desafio imenso a ser superado".

Dweezil diz que gostaria de tocar nos EUA, mas decidiram começar pela Europa pois tradicionalmente o continente é mais aberto ao trabalho de Zappa. "Na América, sua música e imagem têm sido interpretadas de uma forma que não representa com fidelidade sua maneira de pensar", diz Dweezil.

publicidade

Além de Ahmet e Dweezil, algumas apresentações devem contar com a participação de músicos ligados a Zappa, tais como Mark Volman e Howard Kaylan, mais conhecidos como Flo e Eddie.

"Nenhuma apresentação será idêntica" diz Dweezil, relembrando que a obra de Zappa é gigantesca (mais de 70 álbuns), e a idéia é resgatar algumas pérolas raramente tocadas ao vivo. "O show terá apenas duas horas de duração, teremos sorte se conseguirmos tocar trinta canções" finaliza Dweezil, acrescentando que está sendo estudada a possibilidade de se lançar posteriormente um DVD com material extraído dos shows.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroRock
As dez lendas mais macabras do gênero

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


WhiFin WhiFin WhiFin