Filhos recriarão obra de Frank Zappa em turnê pela Europa
Fonte: Billboard
Postado em 27 de junho de 2005
Ahmet e Dweezil, filhos de Frank Zappa, farão uma turnê pela Europa a partir do final do mês de outubro, em um espetáculo onde vão apresentar a obra do pai, principalmente para as gerações mais novas, que ainda não tiveram a chance de conhecer o trabalho do lendário músico.
De acordo com Dweezil, a idéia já vinha sendo discutida há um bom tempo, mas foi necessário amadurecê-la, pois para se tocar Zappa é necessário ir bem além da técnica, e, por outro lado, o componente emocional da coisa torna tudo ainda mais difícil.
"Ainda é muito difícil ouvirmos sua música com isenção", diz Dweezil. "Com certeza sentiremos uma pressão emocional muito grande durante os shows, e isto tende a se tornar um desafio imenso a ser superado".
Dweezil diz que gostaria de tocar nos EUA, mas decidiram começar pela Europa pois tradicionalmente o continente é mais aberto ao trabalho de Zappa. "Na América, sua música e imagem têm sido interpretadas de uma forma que não representa com fidelidade sua maneira de pensar", diz Dweezil.
Além de Ahmet e Dweezil, algumas apresentações devem contar com a participação de músicos ligados a Zappa, tais como Mark Volman e Howard Kaylan, mais conhecidos como Flo e Eddie.
"Nenhuma apresentação será idêntica" diz Dweezil, relembrando que a obra de Zappa é gigantesca (mais de 70 álbuns), e a idéia é resgatar algumas pérolas raramente tocadas ao vivo. "O show terá apenas duas horas de duração, teremos sorte se conseguirmos tocar trinta canções" finaliza Dweezil, acrescentando que está sendo estudada a possibilidade de se lançar posteriormente um DVD com material extraído dos shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete
A gente demorou pra tirar o Aquiles da banda", afirma Felipe Andreoli, baixista do Angra
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer


As 5 bandas de rock progressivo mais estranhas de todos os tempos, segundo a Loudwire
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A contundente opinião de Frank Zappa sobre o AC/DC



